• relação entre a noção de ideograma poundiano e a montagem eisensteiniana;
  • solidão na poesia de alejandra pizarnik;
  • a possível aproximação do letrismo (isidore isou) com a literatura;
  • manoel de oliveira e a adaptação para o cinema (claudel, castelo branco, etc);
  • ezra pound;
  • a noção de memória e manipulação de home-movies em jonas mekas;
  • alexandra kluge e a subversão na alemanha ocidental no cinema de alexander kluge - sobre o manifesto de oberhausen;
  • stan brakhage e as artes visuais;
  • autobiografia/autoficção em chantal akerman;
  • joyce wieland (ou a mulher no cinema experimental);
  • a obra de marguerite duras (literatura/cinema);
  • michael snow e a supressão da imagem em so is this;
  • a noção de artesanato poético em sophia de mello breyner andresen;
  • crítica genética em stanley kubrick (em especial em napoleon);
  • a relação direta entre forma e conteúdo de michael snow 'la région centrale' com 'un coup de dés jamais n'abolira le hasard' de stéphane mallarmé;
  • le nouveau roman;
  • agustina bessa-luís, literatura portuguesa;
  • fernando pessoa e sua relação com o cinema; construção heteronímica a partir de personagem;
  • stan brakhage e o processo composicional relacionado à divina comédia de dante allighieri;
  • restauro como possibilidade da crítica genética;
  • blaise cendrars;
  • a forma literária no cinema da avant-garde norte americana dos anos 60/70;
  • o cinema da alemanha oriental/red army faction;
  • melodrama no cinema de rainer werner fassbinder - maneirismo?;
apr 3 2019 ∞
dec 16 2021 +