séries e k-dramas que assisti em 2021

  • vincenzo (4/5): fotografia perfeita, uso impecável do ângulo holandês. as cores que eu não parava de pensar nos significados. os personagens secundários têm meu coração pra sempre, o vilão perfeitamente executado, belíssima dinâmica da minha dupla principal. consigo perdoar os furos no roteiro em nome do cômico, mas não o que aconteceu com hanseo (apesar de entender o propósito). tô cheia de saudades deles.
  • the devil judge (5/5): meu drama favorito até o momento. eu chorei de tanto amor e orgulho por jinyoung. roteiro incrível, me surpreendeu até o final. personagens com diversas camadas, quero ser assim um dia. amo as três direções, pretendo assistir de novo em breve. amo a família que gaon e yohan construíram junto a filha deles, elijah. o final de certa personagem já era esperado por causa das atitudes ao longo da vida. agora a vilã desse drama... nunca será esquecida.
  • i may destroy you (5/5) *não terminei ainda*: cruel, brutalmente honesto. muito bem dirigido, a montagem é incrível e os diálogos são muito naturais. é um soco no estômago a cada episódio, ainda mais sabendo que aconteceu na vida real. agradeço a minha professora de montagem pela recomendação.
  • my name (5/5): DELICIOSO. as direções desse drama me deixaram muito doida. as cenas de confronto em espaços limitados???? sign me tf up!!!!!!!!!!!!! muito bem coreografado. amo a decisão de focar nos olhos dos personagens em certas cenas, porque são mais impactantes que a ação em si. muito bem escrito, as atuações muito saborosas também. fiquei em conflito o tempo todo com certos personagens. han so-hee arrasou demais.
  • hometown chachacha (3/5) *não terminei ainda*: feel good drama. adoro alguns personagens, mas não me apeguei muito. os protagonistas são muito fofos. a experiência de assistir com thay e bre vale mais do que o drama em si, sinceramente.
  • modern love (4/5): só assisti a primeira temporada. gostei muito, são histórias bem escritas e dirigidas. meus episódios favoritos são o da bipolaridade (te amo, anne), do porteiro, da jornalista e o do casal de idosos.
  • pesadelo na cozinha (4/5): me divirto horrores!!!!!! muito ingrato esse pessoal que pede ajuda e não sabe lidar com crítica.
  • manhãs de setembro (4/5) *não terminei ainda*: liniker é tão chique e confortável ao mesmo tempo. gosto do aspecto realista da série, os sentimentos são crus e honestos. os personagens têm várias camadas, então só adiciona na reflexão.
  • flower of evil (5/5): TUDO!!!!!! que drama delicioso, não me deixou em paz até o final. atuações perfeitas, roteiro maravilhoso apesar de alguns furos. quero um amor que nem o deles. o vilão me dá arrepios só de pensar, o pobre do ator me fazendo ter pesadelos... espero não ver ele nos próximos dramas da minha lista sdlkhgskdgh. também assisti esse com thay e bre, só melhorou tudo.
  • squid game (4/5): muito bem feito, só o final que foi horroroso. entendo que é um gancho pra segunda temporada, mas ugh. o elenco arrasou 100%, as reviravoltas e a direção do drama me fizeram passar mal. direção de arte chef kiss??? temos, absolutamente. espero que a segunda temporada seja boa o suficiente. um beijo, hajoon!
  • fleabag (5/5): assim como i may destroy you, é brutalmente honesta. as atuações, os diálogos, as dinâmicas, a direção, tudo impecável. o final me deixou acabada justamente porque eu entendi o propósito.
  • pose (5/5) *ainda não terminei*:
  • so not worth it (4/5): personagens muito fofos e carismáticos. bem leve com assuntos bem importantes em cada episódio. um beijo especial pra sam! <3
nov 9 2021 ∞
feb 4 2022 +