|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
Nessa variante, um ator vai ao centro e começa a mexer com todo o seu corpo, olhando sempre numa só direção; os outros fazem um círculo ao redor dele; no !nal um primeiro voluntário se aproxima e se deixa hipnotizar por uma parte do corpo do líder (o ator no centro); em seguida deve seguir todos os movimentos dessa parte do corpo, orelha, nariz, costas, nádegas, não importa qual. Um segundo ator se aproxima e faz o mesmo, podendo escolher qualquer parte do corpo de um ou de outro que já estejam na cena. A terceira atriz escolhe uma parte do corpo daqueles que estão no meio, até que todos os atores/atrizes se deixem hipnotizar pelos corpos dos outros. Nesse momento, o primeiro ator pode dar uma ou mais voltas com seu corpo, lentamente, porque seus movimentos !caram bastante magni!cados quando repetidos pelo grupo, por causa da sua distância em relação ao centro do círculo. Em seguida (se houver espaço su!cientemente grande), pode mandar que todos se afastem, ou se aproximem da parte do corpo que os está hipnotizando (BOAL, 2014, p. 113-115).
Blablação: Português (A88), Vogaise Consoantes (A73) , Ruas e Vielas (A44) , Espelho com Fala Espelhada #1 (A52), c Fala Espelhada #2 (B20)
Energia é gerada e trocada dentro do grupo quando todos estão verdadeiramente jogando (experienciando). Por exemplo, Vogais e Consoantes (A73) requer FOCO tão intenso que todas as partes produtoras de energia do corpo do jogadores formam um todo para conectar com os parceiros no espaço . Se você caminhar dentro do círculo enquanto os jogadores estão jogando, a troca de energia é tão intensa que as conexões entre os parceiros podem ser literalmente sentidas! Amarras invisíveis no espaço!