- "as lágrimas caíram quando não tinha ninguém por perto para ver"
- "'imagine eu e você. esta cidade vai ser nossa'. com dois meses de casamento, ele começou a me bater."
puta que pariu, homens me enganam muito fácil
- "no fim, acho que a culpa era dos feromônios"
- "don se contentava em estar perto da flor, em observá-la, em deixá-la ser o que era"
- "as pessoas acham que intimidade tem a ver com sexo. mas intimidade tem a ver mesmo é com a verdade."
- "esse momento com celia era o mais íntimo que eu já tivera com uma pessoa na vida."
- "e eu não conseguia parar de pensar nas sardas do quadril dela. era uma coisa que eu conhecia, e ele não."
- "mas só o que fazia diferença para mim naquele momento era o macio daqueles lábios. sua pele não tinha nenhuma aspereza. só o que fazia diferença era que ela estava retribuindo o beijo, tinha tirado a mão da maçaneta e colocado na minha cintura."
- "agora eu só consigo pensar em você."
- "naquela noite, celia e eu dormimos nuas, agarradas uma à outra. não fingíamos mais que nossos toques aconteciam por acidente. e, quando acordei de manhã com os cabelos dela no meu rosto, respirei bem fundo, toda orgulhosa, para que ela ouvisse."
- "'tudo perde a graça quando você não está comigo'"
- "tinha passado a desejá-la com cada fibra do meu ser."
- "o problema é que eu também queria morar com ela."
- "com saudade do amor da sua vida. quer ir para casa. gostaria de estar com ela, na cama, ouvindo seu ressonar, observando ela dormir, e não aqui. aqui não há nada que lembre amor."
- "pela primeira vez em muito tempo, senti que tinha uma família."
- "atrizes são muito dramáticas."
- "eu é que tinha tomado a decisão de me afastar daquilo que eu era."
- "e senti saudade da mulher que deveria ser minha esposa. senti saudade de celia."
- "a vida sem ela era só vazio e solidão"
- "'quero estar com alguém por quem seja apaixonada. e que seja apaixonada por mim.' [...] 'para isso, você precisa ligar para ela.'"
- "e a encontrei no momento em que ela me achou."
- "deu para ver suas pupilas se alargarem, seu olhar se tornar mais suave."
- "eu me perdi nela."
- "não havia como me cansar dela. era melhor que qualquer droga."
- "'tem uma pequena parte de mim que quer ir para cama com você desde que a gente se conheceu, evelyn hugo."
- "'trouxe para você', falei, entregando um buquê de lírios-brancos. não mencionei que a florista disse que os lírios-brancos significam um amor puro."
- "e me humilhei de joelhos, desesperada, depois de ter aprendido muito tempo antes, da pior maneira, que valia a pena se jogar no chão e rastejar por aquilo que queremos de verdade."
- "fiquei por lá mais um tempo, esperando que ela voltasse a falar. mas isso não aconteceu. ela não tinha mais nada a dizer. e não havia nada que eu pudesse dizer para fazê-la mudar de ideia."
- "e percebi que ela não tinha nenhuma lembrança de celia. apenas a havia reconhecido de mulherzinhas. [...] foi quando me dei conta de que a família que eu tinha formado estava mesmo em pedaços."
- "quando um casamento chega ao fim, a pessoa em geral perde o sono, não é mesmo? não é o que acontece comigo. vou dormir me sentindo livre."
- "'e, para quem se sentir tentado a dar um beijo na tela da tevê, por favor cuidado para não lascar o dentre'. 'mãe, por que você está chorando?', connor perguntou."
- "ler sua carta foi como voltar a respirar depois de ficar muito tempo embaixo d'água."
- "você acha que amantes podem se tornar amigos algum dia? detesto pensar na ideia de desperdiçar os anos que ainda nos restam sem nos falarmos."
- "eu a abracei e beijei sua cabeça. quando estava me afastando para soltá-la, ela me enlaçou com os braços e retribuiu o gesto."
- "ou talvez robert tenha simplesmente entrado por acaso num arranjo que parecia conveniente, sem saber direito o que estava fazendo até que as coisas se ajustaram naturalmente. algumas pessoas têm essa sorte."
- "foi quando eu percebi que a única forma de alguém saber alguma coisa verdadeira sobre minha vida era contando diretamente."
- "todos os dias eu dizia que a vida dela havia sido o maior presente que o universo me deu, que não areditava que tinha nascido para fazer filmes ou acenar para multidões em vestidos verde-esmeralda, e sim para ser mãe dela."
- "é assim que a minha história termina. com a perda de todas as pessoas que amei. comigo em um lindo e imenso apartamento no upper east side, com saudade de todos os que tiveram algum significado na minha vida."
- "quando escrever o fim do livro, monique, diga para todo mundo que aquilo que me faz falta são as pessoas. conte tudo o que eu fiz de errado. que fiz escolhas equivocadas na maior parte das vezes."
- "quando escrever o fim do livro, monique, faça os leitores entenderem que meu verdadeiro desejo sempre foi ter uma família. e deixe claro que consegui. e mostre que fiquei arrasada sem ela. escreva com todas as letras, para não deixar dúvidas."
- "diga a elas: 'evelyn hugo só quer partir. está na hora de se juntar a sua filha, a sua amada, a seu melhor amigo e a sua mãe'."
- "avise que evelyn hugo está dando adeus."
- 'quando você encerrar a narrativa só esclareça que as coisas que fiz para proteger minha família... esclareça que eu faria tudo de novo. e iria ainda mais longe, teria agido ainda pior, se achasse que isso fosse salvá-los."
- "então acho que evelyn está errada em pelo menos um coisa. meu ódio não é nem um pouco simples."
- "'mas ele resolveu fazer mimos para mim em 3 de maio por algum motivo. disse que as datas oficiais não bastavam para me homenagear. que precisava inventar uma só para mim."
- "e talvez um dia eu encontre alguém que possa amar da mesma forma como evelyn amava celia. ou então encontrar alguém que possa amar como os meus pais se amavam. saber o que procurar, saber que existem vários tipos de amor por aí, e que todos são ótimos, já basta para mim por ora."
- "'isso não te incomoda? que seus maridos tenham se tornado um assunto tão importante, mencionado tantas vezes nas manchetes, que quase ofuscaram você e seu trabalho? que aquilo que todo mundo menciona quando fala de você são os sete maridos de evelyn huo?'. e a resposta foi pura evelyn hugo. 'não', ela me disse. 'porque els são só maridos. a evelyn hugo sou eu. e, de qualquer forma, acho que, quando souberem a verdade, as pessoas vão se interessar muito mais pela minha esposa."
- "'evelyn, sou apaixonada por você desde 1958. posso nem sempre ter mostrado, posso ter deixado outras coisas atrapalharem nosso amor, mas sei que te amei por todo esse tempo. e que nunca deixei de te amar. e que nunca vou deixar.'".
- "eu a havia perdido. meu amor. minha celia. minha alma gêmea. a mulher cujo amor desejei a vida inteira. simplesmente não estava mais entre nós. era irrevogável, era pra sempre. mais uma vez, pude me dar ao luxo devastador de entrar em pânico."
- "evelyn hugo está dando adeus."
- "ela gostaria de revelar isso porque seu amor por celia st. james talvez tenha sido seu ato mais político. [...] mas, acima de tudo, ela gostaria de revelar isso porque era a coisa mais sincera, real e profunda de sua vida. e, perto do fim, ela se sentiu pronta para expor a realidade. então cabe a mim revelar a verdadeira Evelyn."
may 13 2024 ∞
jun 1 2024 +