Donna Eden, em seu livro Energy Medicine, ensina um método muito simples que pode ser feito a dois ou sozinho. O tempo é de 3 a 9 minutos para cada chakra.

  • Deite-se sobre as costas.
  • Comece pelo chakra-raiz. Coloque a mão sobre a região do chakra, uns 10 cm

acima do chakra, e comece a fazer círculos em sentido inverso aos ponteiros do relógio. (Imagine que colocou um relógio sobre o corpo com a face voltada para o teto para determinar para que lado vai girar a mão.) Faça movimentos lentos e amplos e quase da largura do corpo.

  • Chacoalhe um pouco a mão para retirar a energia dela e comece agora a fazer

círculos no sentido dos ponteiros do relógio. Se você levou 4 minutos na fase anterior, leve no mínimo 2 minutos nesta fase.

oct 25 2015 ∞
oct 25 2015 +

Só lembrando, os chakras são centros energéticos de nosso corpo, que, se harmônicos, garantem a serenidade e o equilíbrio em nossas vidas. Harmonizar os chakras é fazer com que todas as suas partes estejam presentes a cada passo que você der e a cada decisão que você tomar. É o mesmo que estar inteiro, completo, agindo em sua totalidade a cada momento de sua vida. Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.

Para equilibrar esse centros, podemos recorrer aos mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores… Até mesmo a observação da natureza pode nos ajudar a reencontrar nosso centro.

  • Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra. O mantra para sua ativação é LAM...
oct 25 2015 ∞
oct 25 2015 +
  • 100% de atenção: Lowndes diz para dar 100% de atenção quando conhecer uma pessoa nova. Para isso, você deve virar todo seu corpo em direção a pessoa e dar a ela a mesma atenção exclusiva que você daria a um bebê, por exemplo. Isso a fará sentir muito especial.
  • Espere para sorrir (só um pouquinho): Lowndes diz que você não deve sorrir imediatamente ao conhecer alguém. O ideal é fazer contato visual primeiro e sorrir depois de uma fração de segunda. Isso dará à pessoa a impressão que o sorriso foi sincero e personalizado só pra ela, e vai mudar de cara a maneira como a pessoa lhe percebe.
  • Olhos colados: Mantenha contato visual com quem você está conversando mesmo depois que a pessoa parar de falar. Quando for desviar o olhar, faça isso devagar, relutantemente. Uma técnica que tem o mesm...
aug 16 2014 ∞
aug 16 2014 +