list icon

SINOPSE: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

FINAL (ESTENDIDO): Após o promotor do caso sofrer represálias, junto com o advogado que tentou no passado expor o caso, os jornalistas descobrem que o número de sacerdotes envolvidos em Boston passa de 13 para 87, todos tendo sua transferência mascarada na forma de licenças médicas. Eles acabam tendo acesso a documentos públicos que relatam os casos e com a comprovação dos padres pedófilos por um advogado que os defendeu no passado através de acordo com as vítimas, o editor chefe dá autorização para que o artigo seja publicado e o jornal sai num domingo. Assim que leem a notícia, o grupo de jornalistas recebe diversos telefones de outras famílias que contam suas histórias. O arcebispo Law, que acobertou o escândalo renuncia ao cargo e é transferido para Roma, numa das igrejas mais importantes do Catolicismo.

FINAL DO FILME: Assim que o jornal é publicado, eles recebem dezenas de telefonemas, mostrando que o nº de vítimas é bem maior, em diversos países. O arcebispo de Boston renuncia e é transferido para Roma.

aug 15 2019 ∞
jan 28 2020 +