• Waylon Valentine
    • nightvale inspired; cult; etc

Quando aceitou esse trabalho, Waylon não imaginava estar no lugar em que se encontrava. Ser detetive significava assumir riscos mas isso ultrapassava os limites do código de um agente.

Cuidadosamente passava a linha pela agulha para costurar o corte feito em seu estômago. Por sorte era apenas um arranhão, não muito fundo, mas o suficiente para soltar xingamentos quando tentava respirar. Suas mãos estavam ensanguentadas, sujas de terra e provavelmente não era muito bom para o que estava fazendo mas estava sem tempo. Logo iram achar ele.

  • cinco dias antes

-Valentine! - Um colega gritou do outro lado do escritório, este estava vazio a não ser por Waylon e três policias, dois deles estavam conversando perto da máquina de café. - O chefe quer falar com você.

Essas horas todos os outros já tinham batido o ponto de ido para casa, com exceção de alguns. Seja para terminar relatórios, pesquisar pistas de outros casos pendentes ou no caso de Waylon, simplesmente não querer voltar para casa. Usava a desculpa de que tinha muito trabalho para fazer e não queria deixar nada de lado e assim mentia para si mesmo e todos ao seu redor de que estava unindo o útil ao agradável.

Se levantou preguiçosamente de sua cadeira e caminhou pela delegacia até a sala de seu chefe. Gage era um chefe sério e podia ser rígido mas só queria dedicação para solucionar os casos. Era um dos poucos policias decentes que restavam e queriam fazer uma diferença no mundo do crime.

- Sim? - Waylon falou ao se aproximar do outro.

-Ainda não aprendeu a bater?

-Imaginei que estivesse me esperando então pulei as cordialidades.

Gage o olhou com desaprovação mas não prolongou o assunto. Ofereceu um gesto para que Waylon se sentasse na cadeira.

A expressão de Gage era mais séria que o normal, suas sobrancelhas grossas estavam cerradas e seus olhos castanhos mais frios do que o normal. Talvez por ter pouca luz no ambiente mas ele parecia mais velho, suas rugas mais fundas e as olheiras mais escuras.

-Uma jovem foi esfaqueada e teve seu peito aberto pelo que parece uma faca de caça.

-De novo? - Waylon ergueu suas sobrancelhas, assustado. Não era o primeiro caso daqueles e, pelo olhar do chefe, nem o último.

Gage assentiu.

jun 28 2020 ∞
jun 28 2020 +