list icon

126/1001

  • Viagem à Lua (Le Voyage Dans La Lune) | Georges Méliès (1902)
  • O Grande Roubo do Trem (The Great Train Robbery) | Edwin S. Porter (1903)
  • O Nascimento de uma Nação (The Birth of a Nation) | D. W. Griffith (1915)
  • Os Vampiros (Les Vampires) | Louis Feuillade (1915)
  • Intolerância (Intolerance) | D. W. Griffith (1916)
  • O Gabinete do Dr. Caligari (Das Kabinett des Doktor Caligari) | Robert Weine (1919)
  • Lírio Partido (Broken Blossoms) | D. W. Griffith (1919)
  • Inocente Pecadora (Way Down East) | D. W. Griffith (1920)
  • Within Our Gates | Oscar Micheaux (1920)
  • A Carruagem Fantasma (Körkarlen) | Victor Sjöström (1921)
  • Órfãos da Tempestade (Orphans of the Storm) | D. W. Griffith (1921)
  • A Sorridente Madame Beudet (La Souriante Madame Beudet) | Germaine Dulac (1922)
  • Dr. Mabuse (Dr. Mabuse, Der Spieler) | Fritz Lang (1922)
  • Nanook, o Esquimó (Nanook of the North) | Robert J. Flaherty (1922)
  • Nosferatu, uma Sinfonia do Terror (Nosferatu, Eine Symphonie) | Henrik Murnau (1922)
  • Häxan: A Feiticaria Através dos Tempos (Häxan) | Benjamin Christensen (1923)
  • Esposas Ingênuas (Foolish Wives) | Eirch VonStroheim (1923)
  • Nossa Hospitalidade (Our Hospitality) | John G. Blystone e Buster Keaton (1923)
  • A Roda (La Roue) | Abel Gance (1923)
  • O Ladrão de Bagdá (The Thief of Bagdad) | Raoul Walsh (1924)
  • A Greve (Stachka) | Sergei M. Elsenstein (1924)
  • Ouro e Maldição (Greed) | Eirch VonStroheim (1924)
  • Sherlock, Jr. | Roscoe "Fatty" Arbuckle e Buster Keaton (1924)
  • A Última Gargalhada (Der Letzte Mann) | F. W. Murnau (1924)
  • Sete Oportunidades (Seven Chances) | Buster Keaton (1925)
  • O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera) | Rupert Julian e Lon Chaney (1925)
  • O Encouraçado Potemkin (Bronenosets Potyomkin) | Grigori Aleksandrov e Sergei M. Eisenstein (1925)
  • Em Busca do Ouro (The Gold Rush) | Charles Chaplin (1925)
  • O Grande Desfile (The Big Parade) | King Vidor (1925)
  • Metrópolis (Metropolis) | Fritz Lang (1927)
  • Aurora (Sunrise) | F. W. Murnau (1927)
  • A General (The General) | Clyde Bruckman e Buster Keaton (1927)
  • O Monstro do Circo (The Unknown) | Tod Browning (1927)
  • Outubro (Oktyabr) | Grigori Aleksandrov e Sergei M. Eisenstein (1927)
  • O Cantor de Jazz (The Jazz Singer) | Alan Crosland (1927)
  • Napoleão (Napoléon) | Abel Gance (1927)
  • O Caçula (The Kid Brother) | J. A. Howe e Ted Wilde (1927)
  • A Turba (The Crowd) | King Vidor (1928)
  • Docas de Nova York (The Docks of New York) | Josef von Sternberg (1928)
  • Um Cão Andaluz (Un Chien Andalou) | Luis Bunüel (1928)
  • A Paixão de Joana D’Arc (La Passion de Jeanne D’Arc) | Carl Theodor Dreyer (1928)
  • Capitão Bill Jr. (Steamboat Bill, Jr.) | Charles Reisner e Buster Keaton (1928)
  • Tempestade sobre a Ásia (Potomok Chingis-Khana) | Vsevolod Pudovkin (1928)
  • Chantagem e Confissão (Blackmail) | Alfred Hitchcock (1929)
  • Um Homem com uma Câmera (Chelovek S Kinoapparatom) | Dziga Vertov (1929)
  • A Caixa de Pandora (Die Büchse Der Pandora) | Georg Wilhelm Pabst (1929)
  • O Anjo Azul (Der Blaue Engel) | Josef Von Sternberg (1930)
  • A Idade do Ouro (L’Âge D’Or) | Luis Bunüel (1930)
  • Terra (Zemlya) | Aleksandr Dovzhenko (1930)
  • Alma no Lodo (Little Caesar) | Mervyn LeRoy (1930)
  • Sem Novidades no Front (All Quiet on the Western Front) | Lewis Milestone (1930)
  • A Nós a Liberdade (À Nous La Liberté) | René Clair (1931)
  • O Milhão (Le Million) | René Clair (1931)
  • Limite | Mário Peixoto (1931)
  • Drácula (Dracula) | Tod Browning (1931)
  • Frankenstein | James Whale (1931)
  • Luzes da Cidade (City Lights) | Charles Chaplin (1931)
  • O Inimigo Público (The Public Enemy) | William A. Wellman (1931)
  • M, o Vampiro de Dusseldorf (M) | Fritz Lang (1931)
  • A Cadela (La Chienne) | Jean Renoir (1931)
  • O Vampiro (Vampyr) | Carl Theodor Dreyer (1932)
  • Ama-Me esta Noite (Love Me Tonight) | Rouben Mamoulian (1932)
  • Boudu Salvo das Águas (Budu Sauvé des Eaux) | Jean Renoir (1932)
  • O Fugitivo (I Am a Fugitive from a Chain Gang) | Mervyn LeRoy (1932)
  • Ladrão de Alcova (Trouble in Paradise) | Ernst Lubitsch (1932)
  • Scarface: A Vergonha de uma Nação (Scarface: The Shame of a Nation) | Howard Hawks (1932)
  • O Expresso de Xangai (Shanghai Express) | Josef von Stenberg (1932)
  • Monstros (Freaks) | Tod Borwning (1932)
  • Eu e Minha Pequena (Me and My Gal) | Raoul Walsh (1932)
  • Zero de Conduta | Jean Vigo (1933)
  • Rua 42 (42nd Street) | Lloyd Bacon (1933)
  • Belezas em Revista | Lloyd Bacon (1933)
  • Caçadoras de Ouro (Gold Diggers of 1933) | Mwevyn LeRoy (1933)
  • Uma Loira Para Três (She Done Him Wrong) | Lowell Sherman (1933)
  • Diabo a Quatro (Duck Soup) | Leo McCarey (1933)
  • Rainha Christina (Queen Christina) | Rouben Mamoulian (1933)
  • Terra sem Pão (Las Hurdes) | Luis Bunüel (1933)
  • King Kong | Merian C. Cooper e Ernst B. Schoedsack (1933)
  • O Último Chá do General Yen (The Bitter Tea of General Yen) | Frank Capra (1933)
  • Os Filhos do Deserto (Sons of the Desert) | William A. Seiter (1933)
  • It’s a Gift | Norman Z. McLeod (1934)
  • O Triunfo da Vontade (Triumph des Willens) | Leni Riefenstahl (1934)
  • O Atalante (L’Atalante) | Jean Vigo (1934)
  • O Gato Preto (The Black Cat) | Edgar G. Ulmer (1934)
  • O Juiz Priest (Judge Priest) | John Ford (1934)
  • Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night) | Frank Capra (1934)
  • A Ceia dos Acusados (The Thin Man) | W. S. Van Dyke (1934)
  • Capitão Blood (Captain Blood) | Michael Curtiz (1935)
  • O Grande Motim (Mutiny on the Bounty) | Frank Lloyd (1935)
  • Uma Noite na Ópera (A Night at the Opera) | Sam Wood (1935)
  • Os 39 Degraus (The 39 Steps) | Alfred Hitchcock (1935)
  • A Noiva de Frankenstein (Bride of Frankenstein) | James Whale (1935)
  • O Picolino (Top Hat) | Mark Sandrich (1935)
  • Um Dia no Campo (Une Partie de Campagne) | Jean Renoir (1936)
  • Tempos Modernos (Modern Times) | Charles Chaplin (1936)
  • Ritmo Louco (Swing Time) | George Stevens (1936)
  • Irene, a Teimosa (My Man Godfrey) | Gregory La Cava (1936)
  • O Galante Mr. Deeds (Mr. Deeds Goes to Town) | Frank Capra (1936)
  • A Dama das Camélias (Camille) | George Cukor (1936)
  • Sabotagem | Aldreh Hitchcock (1936)
  • Fogo de Outono (Dodsworth) | William Wyler (1936)
  • Daqui a Cem Anos (Things to Come) | William Cameron Menzies (1936)
  • A História de um Trapaceiro (Le Roman d’Un Tricheur) | Sacha Guitry (1936)
  • Marujo Intrépido (Captains Courageous) | Victor Fkeming (1937)
  • Canção da Noite (Ye Ban Ge Sheng) | Ma-Xu Weibang (1937)
  • A Grande Ilusão (La Grande Illusion) | Jean Renoir (1937)
  • Stella Dallas, Mãe Redentora (Stella Dallas) | King Vidor (1937)
  • A Vida de Émile Zola (The Life of Emile Zola) | William Dieterie (1937)
  • A Cruz dos Anos (Make Way for Tomorrow) | Leo McCarey (1937)
  • Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarves) | Produção: Walt Disney (1937)
  • Cupido É Moleque Teimoso (The Awful Truth) | Leo McCarey (1937)
  • O Demônio da Argélia (Pépé Le Moko) | Julien Duvivier (1937)
  • Jezebel | William Wyler (1938)
  • As Aventuras de Robin Hood (The Adventures of Robin Hood) | Michael Curtis e William Keighley (1938)
  • Anjos de Cara Suja | Michael Curtiz (1938)
  • Olympia: Olympia Parte 1 Ídolos do Estádio, Olympia Parte 2 Vencedores Olímpicos (Olympia: Olympia 1. Teil Fest Der Völker, Olympia 2. Teil Fest der Schönheit) | Leni Rienfenstahl (1938)
  • A Mulher do Padeiro | Marcel Pagnol (1938)
  • Levada da Breca (Bringing Up Baby) | Howard Hawks (1938)
  • No Tempo das Diligências (Stagecoach) | John Ford (1939)
  • Crisântemos Tardios | Kenji Mizoguchi (1939)
  • Sangue de Artista (Babes in Arms) | Busby Berkely (1939)
  • A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington) | Frank Capra (1939)
  • O Mágico de Oz (The Wizard of Oz) | Victor Fleming (1939)
  • Atire a Primeira Pedra |George Marshall (1939)
  • Paraíso Infernal (Only Angels Have Wings) | Howard Hawks (1939)
  • E o Vento Levou (Gone With the Wind) | Victor Fleming e George Cukor (1939)
  • Trágico Amanhecer (Le Jour Se Léve) | Marcel Carné (1939)
  • Gunga Din | George Stevens (1939)
  • Ninotchka | Ernst Lubitsch (1939)
  • A Regra do Jogo (La Règle du Jeu) | Jean Renoir (1939)
  • O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) | William Wyler (1939)
  • Jejum de Amor (His Girl Friday) | Howard Hawks (1940)
  • Rebecca, a Mulher Inesquecível (Rebecca) | Alfred Hitchcock (1940)
  • Fantasia | Produção: Wlat Disney e Ben Sharpsteen (1940)
  • Núpcias de Escândalo (The Philadelphia Story) | George Cukor (1940)
  • As Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath) | John Ford (1940)
  • A Vida É uma Dança (Dance, Girl, Dance) | Produção: Harry E, Edington (1940)
  • Pinóquio (Pinocchio) | Hamilton Luske e Ben Sharpensteen (1940)
  • Tempestades D’Alma (The Mortal Storm) | Frank Borzage (1940)
  • O Guarda (The Bank Dick) | Edward F. Cline (1940)
  • Cidadão Kane (Citizen Kane) | Orson Weles (1941)
  • As Três Noite de Eva | Preston Sturges (1941)
  • O Lobisomem (The Wolf Man) | George Waggner (1941)
  • O Falcão Maltês |John Huston (1941)
  • Sargento York (Sergeant York) | Howard Hawks (1941)
  • Dumbo | Ben Sharpsteen (1941)
  • O Último Refúgio (High Sierra) | Raoul Walsh (1941)
  • Contrastes Humanos (Sullivan’s Travels) | Preston Sturges (1941)
  • Como Era Verde Meu Vale | John Ford (1941)
  • Mulher de Verdade (The Palm Beach Story) | Preston Sturges (1942)
  • A Estranha Passageira (Now, Voyager) | Irving Rapper (1942)
  • Casablanca | Miachel Curtiz (1942)
  • Ser ou não Ser (To Be or Not to Be) | Ernst Lubitsch (1942)
  • A Marca da Pantera (Cat People) | Jacques Tourneur (1942)
  • Soberba | Orson Welles e Fred Fleck (1942)
  • A Canção da Vitória (Yankee Doodle Dandy) | Michael Curtiz (1942)
  • Meshes of the Afternoon | Maya Deren e Alexander Hammid (1943)
  • Fires Were Started | Humphrey Jennings (1943)
  • The Man in Grey | Leslie Arliss (1943)
  • Coronel Blimp: Vida e Morte (The Life and Death of Colonel Blimp) | Michael Powell e Emeric Pressburger (1943)
  • A Morta-Viva (I Walked with a Zombie) | Jacques Tourneur (1943)
  • A Sétima Vítima (The Seventh Victim) | Mark Robson (1943)
  • Consciências Mortas (The Ox-Bow Incident) | William A. Wellman (1943)
  • A Sombra de uma dúvida (Shadow of a Doubt) | Alfred Hitchcock (1943)
  • Obsessão | Luchino Visconti (1943)
  • Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis) | Vincente Minnelli (1944)
  • Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not) | Howard Hwaks (1944)
  • Laura | Otto Preminger e Rouben Mamoulian (1944)
  • À Meia-Luz (Gaslight) | George Cukor (1944)
  • Henrique V (Henry V) | Laurence Olivier (1944)
  • Ivan, o Terrível: Partes 1 e 2 (Ivan Groznyj I i II) | Sergei M. Elsentein (1944)
  • Pacto de Sangue (Double Indemnity) | Billy Wilder (1944)
  • Até a Vista, Querida | Edward Dmytryk (1944)
  • A Batalha de San Pietro (The Battle of San Pietro) | John Huston (1945)
  • Quando Fala o Coração (Spellbound) | Alfred Hitchcok _(1945)-
  • Alma em Suplício (Mildred Pierce) | Michael Curtiz (1945)
  • O Boulevard do Crime (Les Enfants du Paradis) | Marcel Carné (1945)
  • Roma, Cidade Aberta (Roma, Città Aperta) | Roberto Rossellini (1945)
  • Farrapo Humano (The Lost Weekend) | Billy Wilder (1945)
  • Curva do Destino (Detour) | Edgar G. Ulmer (1945)
  • Sei Onde Fica o Paraíso (I Know Where I’m Going!) | Michael Powell e Emeric Pressburger (1945)
  • Desencanto (Brief Encounter) | David Lean (1946)
  • Os Melhores Anos de Nossas Vidas (The Best Years of Our Lives) | William Wyler (1946)
  • Paisá (Paisà) | Roberto Rossellini (1946)
  • O Destino Bate à Sua Porta (The Postman Always Rings Twice) | Tay Garnett (1946)
  • Paixão de Fortes (My Darling Clementine) | John Ford (1946)
  • O Estranho (The Stranger) | Orson Welles (1946)
  • A Bela e a Fera (La Belle et la Bête) | Jean Cocteau (1946)
  • À Beira do Abismo (The Big Sleep) | Howard Hawks (1946)
  • Os Assassinos | Robert Siodmak (1946)
  • Neste Mundo e no Outro (A Matter of Life and Death) | Michael Powell e Emeric Pressburger (1946)
  • Grandes Esperanças (Great Expectations) | David Lean (1946)
  • Interlúdio (Notorious) | Alfred Hitchcock (1946)
  • Narciso Negro (Black Narcissus) | Michael Powell e Emeric Pressburger (1946)
  • A Felicidade não se Compra (It’s a Wonderful Life) |Frank Capra (1946)
  • Gilda | Charles Vidor (1946)
  • Monsieur Verdoux | Charles Chaplin (1947)
  • Fuga do Passado (Out of the Past) | Jacques Tourneur (1947)
  • O Fantasma Apaixonado (The Ghost and Mrs. Muir) | Joseph L. Mankiewicz (1947)
  • O Condenado (Odd Man Out) | Carol Reed (1947)
  • Ladrões de Bicicletas | Vittorio De Sicca (1948)
  • Carta de uma Desconhecida (Letter from an Unknown Woman) | Max Ophüls (1948)
  • O Segredo Atrás da Porta (Secret Beyond the Door) | Fritz Lang (1948)
  • A Força do Mal (Force of Evil) | Abraham Polonsky (1948)
  • Primavera Numa Pequena Cidade (Xiao Cheng Zhi Chun) | Fei Mu (1948)
  • Rio Vermelho (Red River) | Howard Hawks e Arthur Rosson (1948)
  • Festim Diabólico (Rope) | Alfred Hitchcock (1948)
  • Na Cova da Serpente (The Snake Pit) | Anatole Litvak (1948)
  • A Dama de Shangai (The Lady from Shanghai) | Orson Welles (1947)
  • O Valente Treme-Treme (The Paleface) | Norman Z. McLeod (1948)
  • Os Sapatinhos Vermelhos (The Red Shoes) | Michael Powell e Emeric Pressburger (1948)
  • O Tesouro de Sierra Madre | John Huston (1948)
  • A História de Lousiana (Louisiana Story) | Robert J. Flaherty (1948)
  • Tarde Demais (The Heiress) | William Wyler (1949)
  • As Oito Vítimas (Kind Hearts and Coronets) | Robert Hamer (1949)
  • Mortalmente Perigosa (Gun Crazy/Deadly is The Female) | Joseph H. Lewis (1949)
  • A Costela de Adão (Adam’s Rib) | George Cukor (1949)
  • Alegrias a Granel (Whisky Galore!) | Alexander Mackendrick (1949)
  • Fúria Sanguinária (White Heat) | Raoul Walsh (1949)
  • Na Teia do Destino (The Reckless Moment) | Max Ophüls (1949)
  • O Terceiro Homem (The Third Man) | Carol Reed (1949)
  • Um Dia em Nova York (On the Town) | Stanley Donen e Gene Kelly (1949)
  • Orfeu (Orphée) | Jean Cocteau (1950)
  • O Segredo das Jóias (The Asphalt Jungle) | John Huston (1950)
  • Rashomon | Akira Kurosawa (1950)
  • Winchester ’73 | Anthony Mann (1950)
  • Rio Grande | John Ford (1950)
  • A Malvada (All About Eve) | Joseph L. Mankiewicz (1950)
  • Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard) | Billy Wilder (1950)
  • Os Esquecidos (Los Olvidados) | Luis Bunüel (1950)
  • No Silêncio da Noite (In a Lonely Place) | Nicholas Ray (1950)
  • A Montanha dos Sete Abutres (The Big Carnival) | Billy Wilder (1951)
  • Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire) | Elia Kazan (1951)
  • Pacto Sinistro (Strangers on a Train) | Alfred Hitchcock (1951)
  • O Mistério da Torre (The Lavender Hill Mob) | Charles Crichton (1951)
  • Os Amores de Pandora (Pandora and the Flying Dutchman) | Albert Lewin (1951)
  • Uma Aventura na África (The African Queen) | John Huston (1951)
  • Diário de um Padre | Robert Bresson (1951)
  • Sinfonia de Paris (An American in Paris) | Vincente Minnelli (1951)
  • Um Lugar ao Sol (A Place in the Sun) | George Stevens (1951)
  • O Dia em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still) | Robert Wise (1951)
  • Depois do Vendaval (The Quiet Man) | John Ford (1952)
  • Brinquedo Proibido (Jeux Interdits) | René Clément (1952)
  • Alma em Pânico (Angel Face) | Otto Preminger (1952)
  • Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain) | Stanley Donen e Gene Kelly (1952)
  • Viver (Ikiru) | Akira Kurosawa (1952)
  • Europa ’51 | Roberto Rossellini (1952)
  • Assim Estava Escrito (The Bad and the Beautiful) | Vincente Minneli (1952)
  • O Rio da Aventura (The Big Sky) | Howard Hawks (1952)
  • Matar ou Morrer (High Noon) | Fred Zinnemann (1952)
  • Umberto D | Vittorio de Sica (1952)
  • A Carruagem de Ouro (Le Carrosse d’Or) | Jean Renoir (1953)
  • O Bígamo (The Bigamist) | Ida Lupino (1953)
  • A Roda da Fortuna (The Band Wagon) | Vincente Minnelli (1953)
  • Desejos Proibidos (Madame De…) | Max Ophüls (1953)
  • A um Passo da Eternidade (From Here to Eternity) | Fred Zinnemann (1953)
  • Era uma Vez em Tóquio (Tokyo Story) | Yasujiro Ozu (1953)
  • A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday) | William Wyler (1953)
  • O Salário do Medo (Le Salaire de la Peur) | Henri-GeorgesClouzot (1953)
  • O Preço de um Homem (The Naked Spur) | Anthony Mann (1953)
  • Anjo do Mal (Pickup on South Street) | Samuel Fuller (1953)
  • Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes) | Howard Hawks (1953)
  • Os Corruptos (The Big Heat) | Fritz Lang (1953)
  • As Férias do Sr. Hulot (Les Vacances de M. Hulot) | Jacques Tati (1953)
  • Romance na Itália (Viaggio in Italia) | Roberto Rossellini (1953)
  • Contos da Lua Vaga (Ugetsu Monogatari) | Kenji Mizoguchi (1953)
  • Os Brutos Também Amam (Shane) | George Stevens (1953)
  • O Diabo Riu por Último | John Huston (1953)
  • Johnny Guitar | Nicholas Ray (1954)
  • Sindicato de Ladrões (On the Waterfront) | Ella Kazan (1954)
  • Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers) | Stanley Donen (1954)
  • As Diabólicas (Les Diaboliques) | Henri-Georges Clouzot (1954)
  • A Relovução dos Bichos (Animal Farm) | Joy Batchelor e John Halas (1954)
  • Janela Indiscreta (Rear Window) | Alfred Hitchcock (1954)
  • Nasce uma Estrela (A Star is Born) | George Cukor (1954)
  • A Condessa Descalça (The Barefoot Contessa) | Joseph L. Mankiewicz (1954)
  • A Estrada da Vida (La Strada) | Federico Fellini (1954)
  • Os Sete Samurais (Shichinin No Samurai) | Akira Kurosawa (1954)
  • Sedução da Carne (Senso) | Luchino Visconti (1954)
  • Homens Indomáveis (Silver Lode) | Allan Dwan (1954)
  • Carmen Jones | Otto Preminger (1954)
  • O Intendente Sanshô (Sanshô Dayû) | Kenji Mizoguchi (1954)
  • O Sal da Terra (Salt of the Earth) | Herbert J. Biberman (1954)
  • Artistas e Modelos (Artists and Models) | Frank Tashlin (1955)
  • Eles e Elas (Guys and Dolls) | Joseph L. Mankiewicz (1955)
  • A Canção da Estrada (Pather Panchali) | Satyajit Ray (1955)
  • Conspiração do Silêncio (Bad Day at Black Rock) | John Sturges (1955)
  • Os Mestres Loucos (Le Maîtres Fous) | Jean Rouch (1955)
  • Hill 24 Doesn’t Answer | Thorold Dickinson (1955)
  • O Quinteto da Morte (The Ladykillers) | Alexander Mackendrick (1955)
  • Marty | Delbert Mann (1955)
  • A Palavra (Ordet) | Carl Theodor Dreyer (1955)
  • Bob, o Jogador (Bob le Flambeur) | Jean-Pierre Melville (1955)
  • A Morte num Beijo (Kiss Me Deadly) | Robert Aldrich (1955)
  • Um Certo Capitão Lockhart (The Man From Laramie) | Anthony Mann (1955)
  • Juventude Transviada (Rebel Without a Cause) | Nicholas Ray (1955)
  • Cidade do Vício (The Phenix City Story) | Phil Karlson (1955)
  • Sorrisos de uma Noite de Amor (Sommarnattens Leende) | Ingmar Bergman (1955)
  • Noite e Neblina (Nuit et Brouillard) | Alain Resnais (1955)
  • O Mensageiro do Diabo (The Night of the Hunter) | Charles Laughton (1955)
  • Lola Montes (Lola Montès) | Max Ophüls (1955)
  • Planeta Proibido (Forbidden Planet) | Fred M. Wilcox (1956)
  • A Harpa da Birmânia (Biruma no Tategoto) | Kon Ichikawa (1956)
  • Rastros de Ódio (The Searchers) | John Ford (1956)
  • Um Condenado à Morte Escapou (Un Condamné À Mort S’est Échappé Ou Le Vent Souffle Où Il Veut) | Robert Bresson (1956)
  • Palavras ao Vento (Written on the Wind) | Douglas Sirk (1956)
  • O Homem Que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much) | Produção: Herbert Coleman (1956)
  • Assim Caminha a Humanidade (Giant) | George Stevens (1956)
  • Tudo o Que o Céu Permite (All That Heaven Allows) | Douglas Sirk (1956)
  • Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers) | Don Siegel (1956)
  • O Homem Errado (The Wrong Man) | Alfred Hitchcock (1956)
  • Delírio de Loucura (Bigger Than Life) | Nicholas Ray (1956)
  • Alta Sociedade (High Society) | Charles Walters (1956)
  • Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments) | Cecil B. DeMille (1956)
  • Doze Homens e uma Sentença (12 Angry Men) | Sidney Lumet (1957)
  • O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet) | Ingmar Bergman (1957)
  • Tarde Demais Para Esquecer (An Affair to Remember) | Leo McCarey (1957)
  • Morangos Silvestres (Smultronstället) | Ingmar Bergman (1957)
  • Noites de Cabíria (Le Notti di Cabiria) | Federico Fellini (1957)
  • Trono Manchado de Sangue (Kumonosu Jo) | Akira Kurosawa (1957)
  • O Incrível Homem Que Encolheu (The Incredible Shrinking Man) | Jack Arnold (1957)
  • O Invencível (Aparajito) | Satyajit Ray (1957)
  • Sem Lei, Sem Alma (Gunfight at the OK Corral) | John Sturges (1957)
  • A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai) | David Lean (1957)
  • Mãe Índia (Bharat Mata) | Mehboob Khan (1957)
  • Quando Voam as Cegonhas (Letjat Zhuravli) | Mikheil Kalatozishvili (1957)
  • Glória Feita de Sangue (Paths of Glory) | Stanley Kubrick (1957)
  • A Embriaguez do Sucesso (Sweet Smell of Success) | Alexander Mackendrick (1957)
  • O Homem do Oeste (Man of the West) | Anthony Mann (1958)
  • A Marca da Maldade (Touch of Evil) | Orson Welles (1958)
  • Bab El Hadid | Youssef Chahine (1958)
  • Gigi | Vincente Minneli (1958)
  • Acorrentados (The Defiant Ones) | Stanley Kramer (1958)
  • Um Corpo Que Cai (Vertigo) | Alfred Hitchcock (1958)
  • Cinzas e Diamantes (Popiól I Diament) | Andrzej Wajda (1958)
  • O Vampiro da Noite (Dracula) | Terence Fisher (1958)
  • Meu Tio (Mon Oncle) | Jacques Tati (1958)
  • A Sala de Música (Jalsaghar) | Satyajit Ray (1958)
  • Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups) | François Truffaut (1959)
  • Intriga Internacional (North By Northwest) | Alfred Hitchcok (1959)
  • Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot) | Billy Wilder (1959)
  • Anatomia de um Crime (Anatomy of a Murder) | Otto Preminger (1959)
  • Os Olhos Sem Rosto (Les Yeux Sans Visage) | Georges Franju (1959)
  • O Homem Que Luta Só (Ride Lonesome) | Budd Boetticher (1959)
  • Orfeu Negro | Marcel Camus (1959)
  • Sombras (Shadows) | John Cassavetes (1959)
  • O Mundo de Apu (Apur Sansar) | Satyajit Ray (1959)
  • Hiroshima Meu Amor (Hiroshima Mon Amour) | Alain Resnais (1959)
  • Ben-Hur | William Wyler (1959)
  • Pickpocket: O Batedor de Carteiras (Pickpocket) | Robert Bresson (1959)
  • Onde Começa o Inverno (Rio Bravo) | Howard Hawks (1959)
  • Ervas Flutuantes (Ukigusa) | Yasujito Ozu (1959)
  • Rocco e Seus Irmãos (Rocco E I Suoi Fratelli) | Luchino Visconti (1960)
  • Acossado (A Bout de Souffle) | Jean-Luc Godard (1959)
  • A um Passo da Liberdade (Le Trou) | Jacques Becker (1959)
  • A Doce Vida (La Dolce Vita) | Federico Fellini (1960)
  • Tudo Começou no Sábado (Saturday Night and Sunday Morning) | Karel Reisz (1960)
  • Atirem no Pianista (Tirez Sur le Pianiste) | François Truffaut (1960)
  • A Aventura (L’Avventura) | Michelangelo Antonioni (1960)
  • A Adolescente (La Joven) | Luis Bunüel (1960)
  • Meghe Dhaka Tara | Ritwik Ghatak (1960)
  • Hanyeo | Kim Ki-young (1960)
  • Psicose (Psycho) | Alfred Hitchcock (1960)
  • A Maldição do Demônio (La Maschera Del Demonio) | Mario Bava e Lee Kresel (1960)
  • A Tortura do Medo (Peeping Tom) | Michael Powell (1960)
  • Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment) | Billy Wilder (1960)
  • Spartacus | Stanley Kubrick (1960)
  • Clamor do Sexo (Splendor in the Grass) | Ella Kazan (1961)
  • O Ano Passado em Marienbad (L’Année Dernière à Marienbad) | Alain Resnais (1961)
  • La Jetée | Chris Marker (1961)
  • A Face Oculta (One-Eyed Jacks) | Marlon Brando (1961)
  • Lola, a Flor Proibida (Lola) | Jacques Deny (1961)
  • Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s) | Blake Edwards (1961)
  • A Noite (La Notte) | Michelangelo Antonioni (1961)
  • Desafio à Corrupção (The Hustler) | Robert Rossen (1961)
  • Amor Sublime Amor (West Side Story) | Jerome Robbins e Robert Wise (1961)
  • Viridiana | Luis Bunüel (1961)
  • O Terror da Mulheres (The Ladies Man) | Jerry Lewis (1961)
  • Através do Espelho (Såsom I En Spegel) |Ingmar Bergman (1961)
  • Crônica de um Verão (Chronique d’Un Été) | Edgar Morin e Jean Rouch (1961)
  • Jules e Jim: Uma Mulher Para Dois (Jules et Jim) | François Truffaut (1962)
  • Mundo Cão (Mondo Cane) | Paolo Cavara, Gualtiero Jacopetti e Franco E. Prosperi (1962)
  • Cléo De 5 às 7 (Cléo De 5 à 7) | Agnès Varda (1962)
  • Dog Star Man | Stan Brakhage (1962)
  • A Rotina Tem Seu Encanto (Sanman no Aji) | Yasujiro Ozu (1962)
  • O Eclipse (L’Eclisse) | Michelangelo Antonioni (1962)
  • Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia) | David Lean (1962)
  • O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird) | Robert Mulligan (1962)
  • Sob o Domínio do Mal (The Manchurian Candidate) | John Frankenheimer (1962)
  • Lolita | Stanley Kubrick (1962)
  • O Pagador de Promessas | Anselmo Duarte (1962)
  • O Homem Que Matou o Facínora (The Man Who Shot Liberty Valance) | John Ford (1962)
  • O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?) | Robert Aldrich (1962)
  • Luz de Inverno (Nattvardsgästerna) | Ingmar Bergman (1963)
  • Viver a Vida (Vivre Sa Vie: Film en Douze Tableaux) | Jean-Luc Godard (1962)
  • Heaven and Earth Magic | Harry Smith (1962)
  • Os Pássaros (The Birds) | Alfred Hitchcock (1963)
  • O Professor Aloprado (The Nutty Professor) | Jerry Lewis (1963)
  • Blonde Cobra | Ken Jacobs (1963)
  • The Cool World | Shirley Clarke (1963)
  • Fellini 8 1/2 (8 1/2) | Federico Fellini (1963)
  • A Passageira (Pasazerka) | Witold Lesiewicz e Posmysz-Plasecka (1963)
  • O Desprezo (Le Mépris) | Jean-Luc Godard (1963)
  • O Indomável (Hud) | Martin Ritt (1963)
  • Criaturas Flamejantes (Flaming Creatures) | Jack Smith (1963)
  • Fugindo do Inferno (The Great Escape) | John Sturges (1963)
  • Paixões Que Alucinam (Shock Corridor) | Samuel Fuller (1963)
  • O Leopardo (Il Gattopardo) | Luchino Visconti (1963)
  • Vidas Secas | Nelson Pereira dos Santos (1963)
  • Méditerranée | Jean-Daniel Pollet e Barbet Schroeder (1963)
  • Khaneh Siah Ast | Forugh Farrokhzad (1963)
  • Desafio do Além (The Haunting) | Robert Wise (1963)
  • A Vingança do Ator (Yukinojo Henge) | Kon Ichikawa (1963)
  • O Criado (The Servant) | Joseph Losey (1963)
  • 007 Contra Goldfinger (Goldfinger) | Guy Hamilton (1964)
  • Scorpio Rising | Kenneth Anger (1964)
  • Os Guarda-Chuvas do Amor (Les Parapluies de Cherbourg) | Jacques Demy (1964)
  • Marnie, Confissões de Uma Ladra (Marnie) | Alfred Hitchcock (1964)
  • Minha Bela Dama (My Fair Lady) | George Cukor (1964)
  • A Mulher de Areia (Suna no Onna) | Hiroshi Teshigahara (1964)
  • Dr. Fantástico ou Como Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba (Dr. Strangelove Or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) | Stanley Kubrick (1964)
  • Os Reis do IÊ IÊ IÊ (A Hard Day’s Night) | Richard Lester (1964)
  • O Deserto Vermelho (Il Deserto Rosso) | Michelangelo Antonioni (1964)
  • Os Cavalos de Fogo (Tini Zabutykh Predkiv) | Sergei Paradjanov (1964)
  • A Máscara Mortal (The Masque of the Red Death) | Roger Corman (1964)
  • Antes da Revolução (Prima Della Rivoluzione) | Bernardo Bertolucci (1964)
  • Gertrud | Carl Theodor Dreyer (1964)
  • O Evangelho Segundo São Mateus (Il Vangelo Secondo Matteo) | Pier Paolo Pasolini (1964)
  • Deus E O Diabo Na Terra Do Sol | Glauber Rocha (1964)
  • Onibaba: A Mulher Demônio (Onibaba) | Kaneto Sjindô (1964)
  • Vinyl | Andy Warhol (1965)
  • A Loja da Rua Principal (Obchod Na Korze) | Jân Kadár e Elmar Klos (1965)
  • Doutor Jivago (Doctor Zhivago) | David Lean (1965)
  • The War Game | Peter Warkins (1965)
  • A Hora e a Vez de Augusto Matraga | Roberto Santos (1965)
  • A Batalha da Argélia (La Battaglia di Algeri) | Gillo Pontecorvo (1965)
  • A Noviça Rebelde (The Sound of Music) | Robert Wise (1965)
  • O Manuscrito de Saragoça (Rekopis Znaleziony W Saragossie) | Wojciech Has (1965)
  • Alphaville (Alphaville, Une Étrange Aventure de Lemmy Caution) | Jean-Luc Godard (1965)
  • Baladas à Meia-Noite (Campanadas a Medianoche) | Orson Welles (1965)
  • Repulsa ao Sexo (Repulsion) | Roman Polanski (1965)
  • Julieta dos Espíritos (Giulietta Degli Spiriti) | Federico Fellini (1965)
  • O Demônio das Onze Horas (Pierrot Le Fou) | Jean Luc-Godard (1965)
  • Faster, Pussycat! Kill! Kill! | Russ Meyer (1965)
  • Subarnarekha | Ritwik Ghatak (1965)
  • O Homem da Cabeça Raspada (De Man Die Zijn Haar Kort Liet Knippen) | André Delvaux (1965)
  • Hold Me While I’m Naked | George Kuchar (1966)
  • Blow Up: Depois Daquele Beijo (Blow Up) | Michelangelo Antonioni (1966)
  • Três Homens em Conflito (Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo) | Sergio leone (1966)
  • As Pequenas Margaridas (Sedmikrasky) | Vera Chytilová (1966)
  • Da Zui Xia | King Hu (1966)
  • O Segundo Rosto (Seconds) | JohnFrankenheimer (1966)
  • No Calor da Noite (In the Heat of the Night) | Norman Jewison (1967)
  • Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (Who’s Afraid of Virginia Woolf?) | Mike Nichols (1966)
  • Persona | Ingmar Bergman (1966)
  • Masculino-Feminino (Masculin, Féminin) | Jean-Luc Godard (1966)
  • A Grande Testemunha (Au Hasard Balthazar) | Robert Bresson (1966)
  • Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Dela (2 ou 3 Choses Que Je Sais D’Elle) | Jean-Luc Godard (1967)
  • A Primeira Noite de um Homem (The Graduate) | Mike Nichols (1967)
  • Playtime | Jacques Tati (1967)
  • Report | Bruce Conner (1967)
  • Hombre | Martin Ritt (1967)
  • A Bela da Tarde (Belle de Jour) | Luis Bunüel (1967)
  • Duas Garotas Românticas (Les Demoiselles de Rochefort) | Jacques Demy e Agnès Varda (1967)
  • Week-End à Francesa (Week-End) | Jean-Luc Godard (1967)
  • O Samurai (Le Samourai) | Jean-Pierre Melville (1967)
  • Rebeldia Indomável (Cool Hand Luke) | Stuart Rosenberg (1967)
  • À Queima Roupa (Point Blank) | John Boorman (1967)
  • Wavelength | Michael Snow (1967)
  • Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde) | Arthur Penn (1967)
  • Csillagosok, Katonák | Miklós Jancsó (1967)
  • Marketa Lazarová | Frantisek Vlácil (1967)
  • Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book) | Wolfgang Reitherman (1967)
  • O Baile dos Bombeiros (Horí, Má Panenko) | Milos Forman (1967)
  • Terra Em Transe | Glauber Rocha (1967)
  • Trens Estreitamente Vigiados (Ostre Sledované Vlaky) | Jirí Menzel (1967)
  • Vij, O Espírito do Mal (Vij) | Georgi Kropachyov e Konstantin Yershov (1967)
  • A Vaca (Gaav) | Dariush Mehrjui (1968)
  • Era uma Vez no Oeste (C’era una Volta il West) | Sergio Leone (1968)
  • O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) | Franklin J. Schaffner (1968)
  • Faces | John Cassavetes (1968)
  • O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby) | Roman Polanski (1968)
  • Se… (If…) | Lindsay Anderson (1968)
  • Memórias do Subdesenvolvimento (Memorias del Subdesarrollo) | Tomás Gutiérrez Alea (1968)
  • Primavera Para Hitler (The Producers) | Mel Brooks (1968)
  • O Bandido da Luz Vermelha | Rogério Sganzeria (1968)
  • Vergonha (Skammen) | Ingmar Bergamn (1968)
  • 2001, Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey) | Stanley Kubrick (1968)
  • A Hora do Lobo (Vargtimmen) | Ingmar Bergman (1968)
  • Na Mira da Morte (Targets) | Peter Bogdanovich (1968)
  • A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead) | George A. Romero (1968)
  • High School | Frederick Wiseman (1969)
  • Hsia Nu | King Hu (1969)
  • Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid) | George Roy Hill (1969)
  • Perdidos na Noite | John Schlesinger (1969)
  • Satyricon | Federico Fellini (1969)
  • Z | Costa-Gravas (1969)
  • O Conformista (Il Conformista) | Bernardo Bertoluci (1969)
  • Sem Destino (Easy Rider) | Dennis Hoper (1969)
  • Minha Noite Com Ela (Ma Nuit Chez Maud) | Eric Rohmer (1969)
  • Lucía | Humberto Solás (1969)
  • In the Year of the Pig | Emile de Antonio (1969)
  • Meu Ódio Será Tua Herança (The Wild Bunch) | Sam Peckinpah (1969)
  • Andrei Rublev (Andrei Rublyov) | Andrei Tarkovsky (1969)
  • Macunaíma | Joaquim Pedro de Andrade (1969)
  • A Cor da Romã | Sergei Parajanov e Sergei Yutkevich (1969)
  • Kes | Ken Loach (1969)
  • Tristana, Uma Paixão Mórbida(Tristana) | Luis Bunüel (1970)
  • Cada um Vive Como Quer (Five Easy Pieces) | Bob Rafelson (1970)
  • El Topo | Alejandro Jodorowsky (1970)
  • Woodstock, Onde Tudo Começou (Woodstock) | Michael Wadleigh (1970)
  • Ato Final (Deep End) | Jerzy Skolimowski (1970)
  • A Estratégia da Aranha (La Strategia del Ragno) | Bernardo Bertoluci (1970)
  • Pequeno Grande Homem (Little Big Man) | Arthuer Penn (1970)
  • Orelha (Ucho) | Karel Kachyna (1970)
  • Patton: Rebelde ou Herói? (Patton) | Franklin J. Schaffner (1970)
  • M*A*S*H | Robert Altman (1970)
  • Performance | Donald Cammell e Nicolas Roeg (1970)
  • Gimme Shelter | Albert Maysles, David Maysles e Charlotte Zwerin (1970)
  • Zabriskie Point | Michelangelo Antonioni (1970)
  • O Pássaro das Plumas de Cristal (L’uccello Dalle Piume di Cristallo) | Dario Argento (1970)
  • O Jardim dos Finzi-Contini (Il Giardino Dei Finzi-Contini) | Vittorio De Sica (1970)
  • Wanda | Barbara Loden (1971)
  • W.R.: Misterije Organizma | Dusan Makavejev (1971)
  • Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) | Stanley Kubrick (1971)
  • Le Chagrin Et La Pitié | Marcel Ophüls (1971)
  • A Fantástica Fábrica de Chocolate | Mel Stuart (1971)
  • Jogos e Trapaças: Quando os Homens são Homens (McCabe and Mrs. Miller) | Robert Altman (1971)
  • A Longa Caminhada (Walkabout) | Nicolas Roeg (1971)
  • Klute, O Passado Condena (Klute) | Alan J. Pakula (1971)
  • Ensina-me a Viver (Harold and Maude) | Hal Ashby (1971)
  • Salmo Vermelho (Még Kér a Nép) | Miklós Jancsó (1971)
  • Carter, O Vingador(Get Carter) | Mike Hodges (1971)
  • Operação França (The French Connection) | William Friedkin (1971)
  • Shaft | Gordon Parks (1971)
  • Perseguidor Implacável (Dirty Harry) | Don Siegel (1971)
  • O Sopro no Coração (Le Souffle Au Coeur) | Louis Malle (1971)
  • Sweet Sweetback’s Baadasssss Song | Melvin Van Peebles (1971)
  • A Última Sessão de Cinema (The Last Picture Show) | Peter Bogdanovich (1971)
  • Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs) | Sam Peckinpah (1971)
  • Corrida Sem Fim (Two-Lane Blacktop) | Monte Hellman (1971)
  • O Rapaz Que Partia Corações | Elaine May (1972)
  • Aguirre, A Cólera dos Deuses (Aguirre, Der Zorn Gottes) | Werner Herzog (1972)
  • Cabaret | Bob Fosse (1972)
  • O Último Tango em Paris (Ultimo Tango a Parigi) | Bernardo Bertolucci (1972)
  • O Estranho Sem Nome (High Plains Drifter) | Clint Eastwood (1972)
  • Jogo Mortal (Sleuth) | Joseph L. Mankiewicz (1972)
  • Amargo Pesadelo (Deliverance) | John Boorman (1972)
  • Solaris (Solyaris) | Andrei Tarkovsky (1972)
  • O Poderoso Chefão (The Godfather) | Francis Ford Coppola (1972)
  • Gritos e Sussuros (Viskingar Och Rop) | Ingmar Bergman (1972)
  • Cidade das Ilusões (Fat City) | John Huston (1972)
  • O Discreto Charme da Burguesia (Le Charme Discret de la Bourgeoisie) | Luis Bunüel (1972)
  • As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant | Rainer Werner Fassbinder (1972)
  • Frenesi (Frenzy) | Alfred Hitchcock (1972)
  • Pink Flamingos | John Waters (1972)
  • Superfly | Gordon Parks Jr. (1972)
  • Golpe de Mestre (The Sting) | George Roy Hill (1973)
  • A Mãe e a Puta (La Maman et la Putain) | Jean Eustache (1973)
  • Terra de Ninguém (Badlands) | Terrence Malick (1973)
  • Loucuras de Verão (American Graffiti) | George Luca (1973)
  • Papillon | Franklin J. Schaffner (1973)
  • Operação Dragão (Enter the Dragon) | Robert Clouse (1973)
  • Caminhos Perigosos (Mean Streets) | Martin Scorsese (1973)
  • O Perigoso Adeus (The Long Goodbye) | Robert Altman (1973)
  • O Homem de Palha (The Wicker Man) | Robin Hardy (1973)
  • A Noite Americana (La Nuit Américaine) | François Truffaut (1973)
  • Inverno de Sangue em Veneza (Don’t Look Now) | Nicolas Roeg (1973)
  • O Dorminhoco (Sleeper) | Woody Allen (1973)
  • Serpico | Sidney Lumet (1973)
  • O Exorcista (The Exorcist) | William Friekin (1973)
  • Louca Paixão (Turks Fruit) | Paul Verhoeven (1973)
  • O Espírito da Colmeia (El Espíritu de la Colmena) | Victor Erice (1973)
  • O Planeta Selvagem (La Planète Sauvage) | René Laloux (1973)
  • Amarcord | Federico Fellini (1973)
  • Querem Meu Sangue | Perry Henzell (1973)
  • Pat Garrett e Billy The Kid | Sam Peckinpah (1973)
  • Dersu Uzala | Akira Kurosawa (1974)
  • A Conversação (The Conversation) | Francis Ford Coppola (1974)
  • O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre) | Tobe Hooper (1974)
  • O Espelho (Zerkalo) | Andrei Tarkovsky (1974)
  • Uma Mulher Sob Influência (A Woman Under the Influence) | John Cassavetes (1974)
  • Jovem Frankenstein | Mel Brooks (1974)
  • Chinatown | Roman Polanski (1974)
  • Céline et Julie Vont en Bateau | Jacques Rivette (1974)
  • Banzé no Oeste | Mel Brooks (1974)
  • O Poderoso Chefão 2 (The Godfather: Part II) | Francis Ford Coppola (1974)
  • O Medo Devora a Alma (Angst Essen Seele Auf) | Rainer Werner Fassbinder (1974)
  • Traga-me a Cabeça de Alfrdo Garcia (Bring Me the Head of Alfredo Garcia) | Sam Peckinpah (1974)
  • Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon) | Sidney Lumet (1975)
  • Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo’s Nest) | Milos Forman (1975)
  • Jeanne Dielman (Jeanne Dielman, 23 Quai Du Commerce, 1080 Bruxelles) | Chantal Akerman (1975)
  • The Rocky Horror Picture Show (The Rocky Horror Picture Show) | Jim Sharman (1975)
  • Deewaar | Yash Chopra (1975)
  • Monty Python: Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail) | Terry Gilliam e Terry Jones (1975)
  • Barry Lyndon | Stanley Kubrick (1975)
  • O Direito do Mais Forte | Rainer Werner Fassbinder (1975)
  • India Song | Marguerite Duras (1975)
  • Piquenique na Montanha Misteriosa | Peter Weir (1975)
  • Maynila: Sa Mga Kuko Ng Liwanag | Lino Brocka (1975)
  • Os 120 Dias de Sodoma | Pier Paolo Pasolini (1975)
  • Nashville | Robert Altman (1975)
  • Cría Cuervos | Carlos Saura (1975)
  • A Viagem dos Comediantes (O Thiassos) | Theo Angelopoulos (1975)
  • Tubarão (Jaws) | Steven Spielberg (1975)
  • A Morte de um Bookmaker Chinês (The Killing of a Chinese Bookie) | John Cassavetes (1976)
  • Carrie, a Estranha (Carrie) | Brian de Palma (1976)
  • Dona Flor e Seus Dois Maridos | Bruno Barreto (1976)
  • Todos os Homens do Presidente (All the President’s Men) | Alan J. Pakula (1976)
  • Rocky, um Lutador (Rocky) | John G. Avildsen (1976)
  • Taxi Driver | Martin Scorsese (1976)
  • Rede de Intrigas (Network) | Sidney Lumet (1976)
  • Voskhozhdeniye | Larisa Shepitko (1976)
  • O Império dos Sentidos (Ai no Corrida) | Nagisa Oshima (1976)
  • 1900 (Novecento) | Bernardo Bertolucci (1976)
  • O Homem Que Caiu na Terra (The Man Who Fell to Earth) | Nicolas Roeg (1976)
  • Guerra nas Estrelas (Star Wars) | George Lucas (1977)
  • Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind) | Steven Spielberg (1977)
  • The Last Wave | Peter Weir (1977)
  • Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) | Woody Allen (1977)
  • Last Chants for a Slow Dance | Jon Jost (1977)
  • Stroszek | Werner Herzog (1977)
  • O Homem de Mármore | Andrzej Wajda (1977)
  • Os Embalos de Sábado à Noite | John Badham (1977)
  • Killer of Sheep | Charles Burnett (1977)
  • Eraserhead | David Lynch (1977)
  • Ceddo | Ousmane Sembene (1977)
  • O Amigo Americano | Wim Wenders (1977)
  • Quadrilha de sádicos (The Hills Have Eyes) | Wes Craven (1977)
  • Soldado de Laranja (Soldaat Van Oranje) | Paul Verhoeven (1977)
  • Suspiria | Dario Argento (1977)
  • O Canto de Jimmie Blacksmith (The Chant of Jimmie Blacksmith) | Fred Schepisi (1978)
  • Os Cinco Venenos (Wu Du) | Chang Cheh (1978)
  • A Árvore dos Tamancos | Ermanno olmi (1978)
  • O Franco Atirador (The Deer Hunter) | Michael Cimino (1978)
  • Grease: Nos Tempos da Brilhantina (Grease) | Randal Kleiser (1978)
  • Cinzas do Paraíso (Days of Heaven) | Terrence Malick (1978)
  • O Despertar dos Mortos | George A. Romero (1978)
  • Shao Lin San Shi Liu Fang | Chia-Liang Liu (1978)
  • Up In Smoke | Lou Adler e Tommy Chong (1978)
  • Halloween: A Noite de Terror (Halloween) | John Carpenter (1978)
  • O Casamento de Maria Braun (Die Ehe Der Maria Braun) | Rainer Werner Fassbinder (1979)
  • Bye Bye Brasil | Cacá Diegues (1979)
  • My Brilliant Career | Gillian Armstrong (1979)
  • Stalker | Andrei Tarkovsky (1979)
  • Alien, O Oitavo Passageiro (Alien) | Ridley Scott (1979)
  • O Vencedor (Breaking Away) | Peter Yates (1979)
  • O Tambor (Die Blechtrommel) | Volker Schlöndorff (1979)
  • All That Jazz | Bob Fosse (1979)
  • Muito Além do Jardim | Hal Ashby (1979)
  • Kramer Vs. Kramer | Robert Benton (1979)
  • A Vida de Brian (Life of Brian) | Terry Jones (1979)
  • Apocalypse Now | Francis Fpord Coppola (1979)
  • O Panaca (The Jerk) | Carl Reiner (1979)
  • Muppets: O Filme (The Muppet Movie) | James Frawley (1979)
  • Manhattan | Woody Allen (1979)
  • Mad Max | George Miller (1979)
  • Nosferatu: O Vampiro da Noite (Nosferatu: Phantom der Nacht) | Werner Herzog (1979)
  • Gente Como a Gente | Robert Redford (1980)
  • Atlantic City | Louis Malle (1980)
  • O Último Metrô (Le Dernier Métro) | François Truffaut (1980)
  • O Iluminado (The Shining) | Stanley Kubrick (1980)
  • Guerra nas Estrelas: Episódio V O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V The Empire Strikes Back) | IrvinKershner (1980)
  • O Homem-Elefante | David Lynch (1980)
  • Agonia e Glória (The Big Red One) | Samuel Fuller (1980)
  • Loulou | Maurice Pialat (1980)
  • Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu (Airplane!) | Jim Abrahams, David Zucker e Jerry Zucker (1980)
  • Touro Indomável | Martin Scorsese (1980)
  • Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark) | Steven Spielberg (1981)
  • O Barco: Inferno em Alto-Mar (Das Boot) | Wolfgang Petersen (1981)
  • Gallipoli | Peter Weir (1981)
  • Carruagens de Fogo (Chariots of Fire) | Hugh Hudson (1981)
  • Corpos Ardentes (Body Heat) | Lawrence Kasdan (1981)
  • Reds | Warren Beatty (1981)
  • Pixote | Hector Babenco (1981)
  • Três Irmãos | Francesco Rosi (1981)
  • O Homem de Ferro | Andrzej Wajda (1981)
  • Eles Não Usam Black-Tie | Leon Hirszman (1982)
  • Picardias Estudantis (Fast Times at Ridgemont High) | Amy Heckerling (1982)
  • E.T.: O Extraterrestre | Steven Spielberg (1982)
  • O Enigma de Outro Mundo | JohnCarpernter (1982)
  • Poltergeist |Tobe Hooper (1982)
  • Blade Runner, O Caçador de Andróides (Blade Runner) | Ridley Scott (1982)
  • Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (The Evil Dead) | Sam Raimi (1982)
  • Tootsie | Sydney Pollack (1982)
  • Yol | Serif Gören e Yilmaz Güney (1982)
  • Quando os Jovens se Tornam Adultos (Diner) | Barry Weintraub (1982)
  • Fitzcarraldo | Werner Herzog (1982)
  • Gandhi | Richard Attenborough (1982)
  • A Noite de São Lourenço (La Notte Di San Lorenzo) | Paolo Taviani e Vittorio Tavlani (1982)
  • Uma Questão de Silêncio (De Stilte Rond Christine M.) | Marleen Gorris (1982)
  • Fanny & Alexander (Fanny Och Alexander) | Ingmar Bergman (1982)
  • Uma História de Natal (A Christmas Story) | Bob Clark (1983)
  • El Norte | Gregory Nava (1983)
  • Videodrome: A Síndrome do Vídeo (Videodrome) | David Cronenberg (1983)
  • Guerra nas Estrelas: Episódio VI O Retorno de Jedi (Star Wars: Episode VI Return of the Jedi) | Richard Marquand (1983)
  • O Reencontro (The Big Chill) | Lawrence Kasdan (1983)
  • Sans Soleil | Chris Marker (1983)
  • O Último Combate (Le Dernier Combat) | Luc Besson (1983)
  • O Dinheiro (L’Argent) | Robert Bresson (1983)
  • UTU | Geolf Murphy (1983)
  • Laços de Ternura | James L. Brooks (1983)
  • O Quarto Homem | Paul Verhoeven (1983)
  • O Rei da Comédia (The King of Comedy) | Martin Scorsese (1983)
  • Os Eleitos (The Right Stuff) | Philip Kaufman (1983)
  • Koyaanisqatsi | Godfrey Reggio (1983)
  • Era uma Vez na América | Sergio Leone (1983)
  • Scarface | Brian de Palma (1983)
  • A Balada de Narayama (Narayama Bushi-ko) | Shohel Imamura (1983)
  • Amadeus | Milos Forman (1984)
  • O Exterminador do Futuro (The Terminator) | James Cameron (1984)
  • Paris, Texas | Wim Wenders (1984)
  • A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) | Wes Craven (1984)
  • This is Spinal Tap | Rob Reiner (1984)
  • Cabra Marcado Para Morrer | Eduardo Coutinho (1984)
  • Os Caça-Fantasmas (Ghost Busters) | Ivan Reitman (1984)
  • Passagem Para a Índia (A Passage to India) | David Lean (1984)
  • Estranhos no Paraíso (Stranger Than Paradise) | Jim Jarmusch (1984)
  • Os Gritos do Silêncio (The Killing Fields) | Roland Joffé (1984)
  • Memórias do Cárcere | Nelson pereira dos Santos (1984)
  • O Clube dos Cinco (The Breakfast Club) | John Hughes (1985)
  • Ran | Akira Kurosawa (1985)
  • Vá e Veja (Idi I Smotri) | Elem Kilmov (1985)
  • A História Oficial (La Historia Oficial) | Luís Ouenzo (1985)
  • Entre Dois Amores (Out of Africa) | Sydney Pollack (1985)
  • A Rosa Púrpura do Cairo | Woody Allen (1985)
  • De Volta Para o Futuro (Back to the Future) | Robert Zemeckis (1985)
  • Um Tempo Para Viver, Um Tempo Para Morrer | Hslao-hsien Hou (1985)
  • Brasil, O Filme (Brazil) | Terry Gilliam (1985)
  • O Beijo da Mulher Aranha | Hector Babenco (1985)
  • Terra Tranquila (The Quiet Earth) | Geoff Murphy (1985)
  • Mishima, Uma Vida em Quatro Tempos (Mishima: A Life in Four Chapters) | Paul Schrader (1985)
  • A Honra do Poderoso Prizzi | John Huston (1985)
  • Sem Teto Nem Lei (Sans Toit Ni Loi) | Agnès Varda (1985)
  • Shoah | Claude Lanzmann (1985)
  • A Cor Púrpura | Steven Spielberg (1985)
  • Dragão Vermelho (Manhunter) | Michael Mann (1986)
  • Conta Comigo (Stand By Me) | Bob reiner (1986)
  • Veludo Azul (Blue Velvet) | David Lynch (1986)
  • Hannah e Suas Irmãs (Hannah and Her Sisters) | Woody Allen (1986)
  • Ela Quer Tudo (She’s Gotta Have It) | Spike Lee (1986)
  • O Declínio do Império Americano (Le Déclin de L’Empire Américain) | Denys Arcand (1986)
  • A Mosca (The Fly) | David Cronenberg (1986)
  • Aliens: O Resgate | James Cameron (1986)
  • Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) | John Hudhes (1986)
  • Daunbailó (Down By Law) | Jim Jarmusch (1986)
  • Uma Janela Para o Amor (A Room With a View) | James Ivory (1986)
  • Os Filhos do Silêncio (Children of a Lesser God) | Randa Haines (1986)
  • Platoon | Oliver Stone (1986)
  • Caravaggio | Derek jarman (1986)
  • Tampopo: Os Brutos Também Comem Spaghetti (Tampopo) | Juzo Itami (1986)
  • Do Ma Daan | Tsui Hark (1986)
  • Salvador: O Martírio de um Povo (Salvador) | Oliver Stone (1986)
  • Top Gun: Ases Indomáveis (Top Gun) | Tony Scott (1986)
  • Sherman’s March | Ross McElwee (1986)
  • Dao Ma Zei | Tian Zhuangzhuang (1986)
  • A Luz (Yeelen) | Souleymane Cissé (1987)
  • Asas do Desejo (Der Himmel Über Berlin) | Wim Wenders (1987)
  • Projeto China 2: A Vingança | Jackie Chan (1987)
  • A Festa de Babete (Babbetes Gæstebud) | Gabriel Axel (1987)
  • Arizona Nunca Mais (Raising Arizona) | Joel Coen (1987)
  • Nascido Para Matar | Stanley Kubrick (1987)
  • Os Desajustados (Withnail and I) | Bruce Robinson (1987)
  • Bom Dia, Vietnã (Good Morning, Vietnam) | Barry Levinson (1987)
  • Adeus, Meninos (Au Revoir Les Enfants) | Louis Malle (1987)
  • Nos Bastidores da Notícia (Broadcast News) | James L. Brooks (1987)
  • Dona-de-Casa (Housekeepings) | Bill Forsyth (1987)
  • A Princesa Prometida (The Princess Bride) | Bob Reiner (1987)
  • Feitiço da Lua (Moonstruck) | Norman Jewison (1987)
  • Os Intocáveis (The Untouchables) | (1987)
  • O Sorgo Vermelho (Hong Gao Liang) | Zhang Yimou (1987)
  • Os Vivos e os Mortos (The Dead) | John Huston (1987)
  • Atração Fatal (Fatal Attraction) | Adrian Lyne (1987)
  • Uma História Chinesa de Fantasmas (Sinnui Yauman) | Siu-Tung Ching (1987)
  • Mulheres À Beira de um Ataque de Nervos (Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios) | Pedro Almodóvar (1988)
  • O Silêncio do Lago (Spoorloos) | George Sluizer (1988)
  • Sorte no Amor (Bull Durham) | Ron Shelton (1988)
  • Ariel | Aki Kaurismaki (1988)
  • A Tênue Linha da Morte (The Thin Blue Line) | Errol Morris (1988)
  • Akira | Katsuhiro Ôtomo (1988)
  • Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso) | Giuseppe Tornatore (1988)
  • Hotel Terminus (Hôtel Terminus: Klaus Barbie et Son Temps) | Marcel Ophüls (1988)
  • Um Peixe Chamado Wanda | Charles Crichton (1988)
  • Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun) | David Zucker (1988)
  • Quero Ser Grande (Big) | Penny Marshall (1988)
  • Ligações Perigosas (Dangerous Liaisons) | Stephen Frears (1988)
  • O Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka) | Isao Takata (1988)
  • Paisagem na Neblina (Topio Stin Omichli) | Theo Angelopoulos (1988)
  • O Decálogo (Dekalog, Jeden) | Krzysztof Kieslowski (1988)
  • Duro de Matar (Die Hard) | John McTiernan (1988)
  • Uma História do Vento (Une Histoire de Vent) | Joris Ivens (1988)
  • Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit) | Robert Zemeckis (1988)
  • Rain Man | Barry Levinson (1988)
  • Um Assunto de Mulheres (Une Affaire de Femmes) | Claude Chabrol (1988)
  • Afogando em Números (Drowning by Numbers) | Peter Greenaway (1988)
  • Ilha das Flores | Jorge Furtado (1988)
  • Batman | Tim Burton (1989)
  • Harry e Sally: Feitos um Para o Outro (When Harry Met Sally) | Bob reiner (1989)
  • Crimes e Pecados (Crimes and Misdemeanors) | Woody Allen (1989)
  • Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e O Amante (The Cook, the *Thief, His Wife & Her Lover) | Peter Greenaway (1989)
  • Drugstore Cowboy | Gus Van Sant (1989)
  • Meu Pé Esquerdo (My Left Foot) | Jim Sheridan (1989)
  • O Matador | John Woo (1989)
  • Faça a Coisa Certa (Do the Right Thing) | Spike Lee (1989)
  • Roger e Eu (Roger & Me) | Michael Moore (1989)
  • Tempo de Glória (Glory) | Edward Zwick (1989)
  • Síndrome Astênica (Astenicheskij Sindrom) | Kira Muratova (1989)
  • Sexo, Mentiras e Videotape (Sex, Lies, and Videotape) | Steven Soderbergh (1989)
  • Digam o Que Quiserem (Say Anything) | Cameron Crowe (1989)
  • A Incrível Verdade (The Unbelievable Truth) | Hal Hartley (1989)
  • A Cidade das Tristezas (Beiqing Chengshi) | Hsiao-hsien Hou (1989)
  • S’en Fout La Mort | Claire Denis (1990)
  • Reverso da Fortuna (Reversal of Fortune) | Barbet Schroeder (1990)
  • Os Bons Companheiros | Martin Scorsese (1990)
  • Alucinações do Passado (Jacob’s Ladder) | Adrian Lyne (1990)
  • O Rei de Nova York (King of New York) | Abel Ferrara (1990)
  • Dança com Lobos (Dances with Wolves) | Kevin Costner (1990)
  • Filhos da Guerra (Hitlerjunge Salomon) | Agnieszka Hollan (1990)
  • Uma Linda Mulher (Pretty Woman) | Garry Marshall (1990)
  • Arcanjo (Archangel) | Guy Maddin (1990)
  • Confiança (Trust) | Hal Hartley (1990)
  • Close-UP (Nema-Ye Nazdik) | Abbas Kiarostami (1990)
  • Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) | Tim Burton (1990)
  • Henry: Retrato de um Assassino (Henry: Portrait of a Serial Killer) | John McNaughton (1990)
  • O Vingador do Futuro (Total Recall) | Paul Verhoeven (1990)
  • Era uma Vez na China (Wong Fei-Hung) | Hark Tsui (1991)
  • Os Donos da Rua (Boyz ‘N the Hood) | John Singleton (1991)
  • Lanternas Vermelhas (Da Hong Deng Long Gao Gao Gua) | Zhang Yimou (1991)
  • Delicatessen | Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet (1991)
  • Guling Jie Shaonian Sha Ren Shijian | Edward Yang (1991)
  • Mistérios e Paixões (Naked Lunch) | David Cronenberg (1991)
  • A Bela Intrigante (La Belle Noiseuse) | Jacques Rivette (1991)
  • O Juízo Final (The Rapture) | Michael Tolkin (1991)
  • Garotos de Programa (My Own Private Idaho) | Gus Van Sant (1991)
  • Thelma & Louise | Ridley Scott (1991)
  • O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: *Judgment Day) | James Cameron (1991)
  • O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs) | Jonathan Demme (1991)
  • JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar (JFK) | Oliver Stone (1991)
  • Slacker | Richard Linklater (1991)
  • Tongues Untied | Marlon Riggs (1991)
  • Francis Ford Coppola: O Apocalipse de um Cineasta (Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse) | Fax Bah, Eleanor Coppola e George Hickenlooper (1991)
  • A Dupla Vida de Véronique (La Double Vie De Véronique) | Krzysztof Kieslowski (1991)
  • Vem Dançar Comigo (Strictly Ballroom) | Baz Luhrmann (1992)
  • O Jogador (The Player) | Robert Altman (1992)
  • Cães de Aluguel (Reservoir Dogs) | Quentin Tarantino (1992)
  • Skinheads: A Força Branca (Romper Stomper) | GeoffreyWright (1992)
  • O Sucesso a Qualquer Preço (Glengarry Glen Ross) | James Foley (1992)
  • Os Imperdoáveis (Unforgiven) | Clin Eastwood (1992)
  • Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer | Nick Broomflied (1992)
  • Conto de Inverno (Conte D’Hiver) | Eric Rohmer (1992)
  • Yuen Ling-Yuk | Stanley Kwan (1992)
  • Aconteceu Perto de Sua Casa | Rémy Belvaux, André Bonzel e BenoitPoelvoorde (1992)
  • Traídos pelo Desejo (The Crying Game) | Neil Jordan (1992)
  • Adeus Minha Concubina (Ba Wang Bie Ji) | Kaige Chen (1993)
  • Feitiço do Tempo (Groundhog Day) | Harold Ramis (1993)
  • Trinta e Dois Curtas Sobre Glenn Gould (Thirty Two Short Films About Glenn Gould) | François Girard (1993)
  • Short Cuts: Cenas da Vida (Short Cuts) | Robert Altman (1993)
  • Filadélfia (Philadelphia) | Jonathan Demme (1993)
  • Mestre das Marionetes (Hsimeng Jensheng) | Hou Hsiao-Hsien (1993)
  • Parque dos Dinossauros (Jurassic Park) | Steven Spielberg (1993)
  • A Liberdade é Azul (Trois Couleurs: Bleu) | Krzysztof Kieslowski (1993)
  • O Piano (The Piano) | Jane Campion (1993)
  • O Sonho Azul (Lan Feng Zheng) | Tian Zhuangzhuang (1993)
  • O Banquete de Casamento (Hsi Yen) | Ang Lee (1993)
  • A Lista de Schindler | Steven Spielberg (1993)
  • Priscilla, A Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert) | Stephan Elliott (1994)
  • A Fraternidade é Vermelha (Trois Couleurs: Rouge) | Krzysztof Kieslowski (1994)
  • Basquete Blues (Hoop Dreams) | Steve James (1994)
  • Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump) | Robert Zemeckis (1994)
  • O Rei Leão (The Lion King) | Roger Allers e Rob Minkoff (1994)
  • O Balconista (Clerks) | Kevin Smith (1994)
  • Quatro Casamentos e um Funeral (Four Weddings and a Funeral) | Mike Newell (1994)
  • Assassinos por Natureza (Natural Born Killers) | Oliver Stone (1994)
  • O Poder da Sedução (The Last Seduction) | John Dahl (1994)
  • Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction) | Quentin Tarantino (1994)
  • Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) | Frank Darabont (1994)
  • Rosas Selvagens (Les Roseaux Sauvages) | André Téchiné (1994)
  • Amores Expressos (Chong Qing Sen Lin) | Kar-wai Wong (1994)
  • Crumb | Terry Zwigoff (1994)
  • Satantango (Sátántangó) | Béla Tarr (1994)
  • Através das Oliveiras | Abbas Klarostami (1994)
  • Almas Gêmeas (Heavenly Creatures) | Peter Jackson (1994)
  • Caro Diário (Caro Diario) | Nanni Moretti (1994)
  • O Casamento de Muriel (Muriel’s Wedding) | P. J. Hogan (1994)
  • O Reino (Riget) | Morten Arnfred e Lars Von Trier (1994)
  • Babe, O Porquinho Atrapalhado (Babe) | Chris Noonan (1995)
  • Deseret | James Benning (1995)
  • Coração Valente (Braveheart) | Mel Gibson (1995)
  • A Salvo (Safe) | Todd Haynes (1995)
  • Toy Story | John Lasseter (1995)
  • Cassino (Casino) | Martin Scorsese (1995)
  • Fogo Contra Fogo (Heat) | Michael Mann (1995)
  • Zero Kelvin: Sem limites (Kjærlighetens Kjøtere) | Hans Petter Moland (1995)
  • As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless) | Amy Heckerling (1995)
  • Cortina de Fumaça (Smoke) | Wayne Wang e Paul Auster (1995)
  • O Balão Branco (Badkonake Sefid) | Jafar Panahi (1995)
  • Seven: Os Sete Crimes Capitais (Se7en) | David Fincher (1995)
  • Underground: Mentiras de Guerra (Underground) | Emir usturica (1995)
  • Dilwale Dulhaniya Le Jayenge | Aditya Chopra (1995)
  • O Ciclo (Xich Lo) | Anh-Hung Tran (1995)
  • Os Suspeitos (The Usual Suspects) | Bryan Singer (1995)
  • Homem Morto (Dead Man) | Jim Jarmusch (1995)
  • Fargo | Joel Coen e Ethan Coel (1996)
  • Três Vidas e Uma Só Morte (Trois Vies & Une Seule Mort) | Raoul Ruiz (1996)
  • Shine: Brilhante (Shine) | Scott Hicks (1996)
  • Ondas do Destino (Breaking the Waves) | Lars Von Trier (1996)
  • Independence Day | Roland Emmerich (1996)
  • Segredos e Mentiras (Secrets & Lies) | Mike Leigh (1996)
  • Gabbeh | Mohsen Makhmalbaf (1996)
  • Lone Star: A Estrela Solitária (Lone Star) | John Sayles (1996)
  • Trainspotting | Danny Boyle (1996)
  • Pânico (Scream) | Wes Craven (1996)
  • O Paciente Inglês (The English Patient) | Anthony Minghella (1996)
  • Felizes Juntos (Cheun Gwong Cha Sit) | Wong Kar-wai (1997)
  • Princesa Mononoke (Mononoke Hime) | Hayao Miyakazi (1997)
  • Los Angeles: Cidade Proibida (L.A. Confidential) | Curtis Hanson (1997)
  • Nó na Garganta (The Butcher Boy) | Neil Jordan (1997)
  • Tempestade de Gelo (The Ice Storm) | Ang Lee (1997)
  • O Doce Amanhã (The Sweet Hereafter) | Atom Egoyan (1997)
  • Boogie Nights | Paul Thomas Anderson (1997)
  • Gosto de Cereja (Ta’m E Guilass) | Abbas Klarostami (1997)
  • Violência Gratuita (Funny Games) | Michael Haneke (1997)
  • Titanic | James Cameron (1997)
  • Abre Los Ojos | Alejandro Amenábar (1997)
  • Festa de Família (Festen) | Thomas Vinterberg (1998)
  • O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan) | Steven Spielberg (1998)
  • Buffalo 66 | Vincent Gallo (1998)
  • Três é Demais (Rushmore) | Wes Anderson (1998)
  • Corra Lola Corra | Tom Tykwer (1998)
  • Felicidade (Happiness) | Todd Solondz (1998)
  • Pi | Darren Aronofsky (1998)
  • Quem vai Ficar com Mary? (There’s Something About Mary) | Bobby Farrelly e Peter Farrelly (1998)
  • Central do Brasil | Walter Salles (1998)
  • Além da Linha Vermelha | Terrence Malick (1998)
  • Três Reis (Three Kings) | David O. Russell (1998)
  • Magnolia | Paul Thomas Anderson (1999)
  • Clube da Luta (Fight Club) | David Fincher (1999)
  • Audition | Takashi Milke (1999)
  • A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project) | Daniel Myrick e Eduardo Sánchez (1999)
  • Tudo Sobre Minha Mãe (Todo Sobre Mi Madre) | Pedro Almodóvar (1999)
  • Beau Travail | Calire Denis (1999)
  • Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich) | Spike Jonze (1999)
  • Beleza Americana (American Beauty) | Sam Mendes (1999)
  • Matrix (The Matrix) | Andy Wachowski e Larry Wachowski (1999)
  • O Sexto Sentido (The Sixth Sense) | M. Night Shyamalan (1999)
  • Os Catadores e Eu (Les Glaneurs et la Glaneuse) | Agnès Varda (2000)
  • Gladiador (Gladiator) | Ridley Scott (2000)
  • Amor à Flor da Pele (Dut Yeung Nin Wa) | Wong Kar-wai (2000)
  • O Dia do Perdão (Kippur) | Amos Gitai (2000)
  • As Coisas Simples da Vida (Yi Yi) | Edeard Yang (2000)
  • Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream) | Darren Aronofsky (2000)
  • Amores Brutos | Alejandro González (2000)
  • Dançando no Escuro (Dancer in the Dark) | Lars Von Trier (2000)
  • Traffic | Steven Soderbergh (2000)
  • O Tigre e o Dragão (Wo Hu Cang Long) | Ang Lee (2000)
  • Amnésia (Memento) | Christopher Nolan (2000)
  • Moulin Rouge: Amor em Vermelho (Moulin Rouge!) | Baz Luhrmann (2001)
  • A Caminho de Kandahar (Safar E Ghandehar) | Mohsen Makhmalbaf (2001)
  • Terra de Ninguém (No Man’s Land) | Danis Tanovic (2001)
  • A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi) | Hayao Miyazaki (2001)
  • O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) (2001, 2002 and 2003) | Peter Jackson A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003)
  • Cidade de Deus | Fernando Meirelles e Kátia Lund (2002)
  • Longínquo (Uzak) | Nuri Bilge Ceylan (2002)
  • O Pianista (The Pianist) | Roman Polanski (2002)
  • Fale Com Ela (Hable Con Ella) | Pedro Almodóvar (2002)
  • Irreversível (Irreversible) | Gaspar Noé (2002)
  • A Melhor Juventude (La Meglio Gioventù) | Marco Tullio Giordana (2003)
  • Kill Bill: Volume One | Quentin Tarantino (2003)
  • Oldboy | Chan-wook Park (2003)
  • Adeus, Lênin! (Good Bye Lenin!) | Wolfgang Becker (2003)
  • Contra a Parede (Gegen Die Wand) | Fatih Akin (2004)
  • A Queda - As Últimas Horas de Hitler (Der Untergang) | Oliver Hirschbiegel (2004)
  • Paradise Now | Hany Abu-Assad (2005)
  • O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) | Ang Lee (2005)
  • Infância Roubada (Tsotsi) | Gavin Hood (2005)
  • Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) | Jonathan Dayton e Valerie Faris (2006)
  • Os Infiltrados (The Departed) | Martin Scorsese (2006)
  • O Labirinto do Fauno (El Laberinto Del Fauno) | Guillermo Del Toro (2006)
  • Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquiatão (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan) | Larry Charles (2006)
  • A Vida Dos Outros (Das Leben Der Anderen) | Florian Henckel von Donnersmarck (2006)
  • Apenas Uma Vez (Once) | John Carney (2006)
  • Atividade Paranormal (Paranormal Activity) | Oren Peli (2007)
  • O Escafandro e a Borboleta__ | Julian Schnabel (2007)
  • Piaf - Um Hino Ao Amor (La Vie En Rose) | Olivier Dahan (2007)
  • Onde Os Fracos Não Têm Vez (No Country For Old Men) | Ethan Coel e Joel Coen (2007)
  • Sangue Negro (There Will Be Blood) | Paul Thomas Anderson (2007)
  • Quem Quer Ser Um Milionário (Slumdog Millionaire) | Danny Boyle, Loveleen Tandan (co-direção ìndia) | (2008)
  • Anvil! The Story of Anvil | Sacha Gervasi (2008)
  • Os Invencíveis | Kim Jee-woon (2008)
  • Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight | Christopher Nolan (2008)
  • O Lutador (The Wrestler) | Darren Aronofsky (2008)
  • Gomorra (Gomorrah) | Matteo Garrone (2008)
  • Deixa Ela Entrar | Tomas Alfredson (2008)
  • Guerra Ao Terror (The Hurt Locker) | Kathryn Bigelow (2008)
  • Educação (An Education) | Lone Scherfig (2009)
  • Se Beber, Não Case (The Hangover) | Todd Phillips (2009)
  • Preciosa: Uma História de Esperança | Lee Daniels (2009)
  • Avatar | James Cameron (2009)
  • À Deriva | Andrea Arnold (2009)
  • A Fita Branca (Das Weisse Band) | Michael Haneke (2009)
  • Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds) | Quentin Tarantino (2009)
mar 21 2012 ∞
jun 5 2016 +
user picture Amanda: Eu vi o 315 na faculdade e recomendo MUITO, o roteiro é impecável! may 14 2016