Hoje eu acordei não querendo ter acordado.

Se eu não tivesse acordado hoje, Eu não teria visto sua mensagem falando que agradece nossa conexão, mas existe outra pessoa.

Mas se eu não tivesse acordado hoje, Eu não teria levantado cedo depois de me alongar, Após conversar com meus pais e ir na minha avó. Não veria as pombas voando em massa, Ou a família de saguis pulando junta entre os bambus, Muito menos o gato da vizinha brincando com as galinhas. Não ficaria uns minutos refletindo sobre como a vida deles é mais simples e linda, Ou se, de algum modo, eles pensam o mesmo de nós, Ou se eu sou assim e não enxergo. Hoje a grama das vizinhas galinhas e pombas foi mais verde.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria visto que o gatinho da rua sabe subir no meu telhado, Nem seria chamada por outra gatinha me pedindo comida com tanto carinho, Ou visto a cachorra da vizinha me olhando indagada, decidindo se latiria ou não, tão lindinha.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria dado para a minha avó uma bala de gengibre, Que curiosamente estava no meu bolso quando ela falou que estava com dor de garganta. Não teria ajudado a escolher com muito amor o presente da minha priminha, E ela não teria me oferecido um pão para o meu café da manhã (e eu estava com fome e vontade). Nem visto minha avó expressando suas ambições. Eu fico feliz quando vejo alguém mais velho que se mantém motivado.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria ligado para a minha prima, E ficado muito feliz por ela estar indo para os EUA. Eu amo ver o quanto ela vive a vida. Conto os dias para a minha vez.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria recebido o artigo que meu pai esteve lendo sobre como ser um pai melhor. A vontade dele de consertar e melhorar está me surpreendendo.

Se eu não tivesse acordado hoje, Eu não estaria me consolando, Nem sendo consolada pela minha gata, que está ronronando para mim, Ou me falando que tudo bem ser vulnerável, E que tudo isso durou tempo demais. Agradecendo por estar sozinha em casa e medicada, Chorando o que não chorei em dias, meses ou anos, Porque quero ser forte a troco de nada, E sentir que a sorte sempre está ao meu favor e que eu controlo tudo e todos, Que quem me descarta sempre se arrepende porque eu sou insubstituível.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria que atender o entregador no portão com a cara inchada. Dois momentos de vidas completamente diferentes coexistindo. Mas sim, pareceu um novo nível de humilhação haha.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria mandado meu cachorro para o banho, Minha gata gorda não estaria deitada no meu colo após afofar, E minha gata menos gorda não estaria tentando me consolar com meu choro alto, Ou tentando comer a ração do cachorro. Eu não seria ninguém sem eles.

Se eu não tivesse acordado hoje, Eu não estaria apreciando que, Dessa vez, Não estou indo embora já querendo voltar, Querendo me comparar, Ou estruturando como voltar, Buscando santo para adorar, Vela para acender, Ou tarot para jogar; Nem sentindo algo tão injusto que parece que meu coração vai explodir. Tem sim muita leveza nesse choro.

Eu só quero aproveitar o silêncio.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria tomado um ótimo banho, E eu amo muito tomar banho e me sentir limpa, Com incenso, Com produtos que eu amo, E apreciado como meu cabelo natural ficou lindo.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não poderia encontrar minha mãe maravilhosa, Nem comprar o chiclete que ela mais gosta, Ou comprar o presente da minha priminha, Nem esperar meu pai no metrô que virá de uma consulta, E voltarmos juntos para casa, em segurança e alimentados.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria levado bronca da minha mãe pelo atraso e começado a chorar, Nem assistiria meu pai levando a mesma bronca uma hora depois.

Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria ouvido um “seja igual a sua mãe, ela tem um coração bom” após ela ajudar um vendedor de balas. Não teria ouvido inúmeros conselhos do meu pai sobre arrumar um emprego. Não teria sido atendida por uma vendedora muito encantadora, que elogiou minha família. Não teria ouvido da minha avó um “estava ocupada seguindo seu conselho”. Não teria ganhado um pedaço de maçã do meu avô, que ele havia cortado para ele. Se eu não tivesse acordado hoje, Não teria chegado em casa, Colocado meu melhor pijama, Passado hidratante na pele e no rosto, Ou colocado touca de cetim, Como uma verdadeira senhorinha, Pronta para uma boa noite de sono.

Eu teria perdido muito se não tivesse acordado hoje.

Ainda bem que eu acordei.

jul 28 2024 ∞
jul 28 2024 +