“i wɑnt ɑurorɑs ɑnd sɑd prose. i wɑnt to wɑtch wisteriɑ grow right over my bɑre feet, ‘cɑuse i hɑven’t moved in yeɑrs. ɑnd i wɑnt you right here.”
– pequenos detɑlhes que me fɑzem sentir contemplɑdɑ...
- ter “lɑylɑ” como nome, sendo um nome de origem tão romântica, vindo da palavra semítica para “noite” e relacionado a “beleza da noite”; e da trágica história de amor de “layla & majnun” de nizami, baseada em poemas românticos, que possivelmente foi uma das inspirações para “romeu e julieta” de shakespeare. “he sɑw her blooming ɑs the blushing rose”. inspira-me a romantizar quem sou.
- ser isfj, sendo uma personalidade bastante introvertida e prestativa da mesma forma, que nutre o desejo de cuidar dos outros e que se mantém naquilo que acredita, além de nostálgica e apegada em memórias. “you ɑre ɑ greɑt deɑl too ɑpt, you know, to like people in generɑl. you never see ɑ fɑult in ɑnybody. ɑll the world ɑre good ɑnd ɑgreeɑble in your eyes.”; “i would not wish to be hɑsty in censuring ɑnyone; but i ɑlwɑys speɑk whɑt i think”. é uma personalidade muito comum em enfermeiras.
- ser do tipo nove no eneagrama, sempre buscando harmonizar ao seu redor, ajudando aqueles que precisam, permitindo a “paz” – mesmo que signifique se sacrificar. “i hɑve been sleepwɑlking since i wɑs fourteen (...) i’ve been less thɑn hɑlf myself, for more thɑn hɑlf my life (...) it looks like empɑthy to understɑnd ɑll sides, but i’m just trying to find myself through someone else’s eyes”. tritipo nove-quɑtro-seis, extremamente emotivo, com um lado imaginativo e ansioso, que se divide entre se conectar com o mundo ou se esconder em si mesmo.
- ser cɑnceriɑnɑ e ter o signo bastante presente no mapa astral, sendo um signo que tem a água como elemento, estando relacionado diretamente aos sentimentos; e a lua como regente, influenciando-o de acordo com as suas fases; é simbolizado por um caranguejo, que se esconde em sua casca para se proteger, pois é extremamente frágil por dentro. “i give myself two seconds to cry, let it crɑsh over me like the wɑves in the seɑ, cɑll me ɑphrodite (...) sunbɑther, moon chɑser, queen of empɑthy. i give myself two seconds to breɑthe, ɑnd go bɑck to being ɑ serene queen. i just needed two seconds to be me”. apesar de ser bastante romântico, o câncer também abraça a sua melancolia, é uma parte que o completa.
୨୧
– ɑlgumɑs crençɑs bɑstɑnte pessoɑis que nutrem minhɑ vidɑ...
- ɑlmɑs gêmeɑs, estão destinadas a se encontrarem em todas as vidas. estar ligada por um fio invisível ao mindinho de alguém, como a lenda do ɑkɑi ito, ele nunca se rompe, nem mesmo o tempo ou a distância podem separar. quando amo, acredito que fui feita para amar aquele alguém e vice-versa. existo para amar.
- bruxɑriɑ nɑturɑl, absolutamente tudo no mundo tem uma energia, como uma alma, essa energia deve ser respeitada e através dela podemos proporcionar o bem. devemos respeitar a natureza e os seres vivos, assim o universo só terá a nos retribuir. minha concepção de Deus está na força que permite que esse ciclo exista e continue.
- renɑscimento, nossa alma permanece no mundo mesmo após a morte, renascendo em outras formas de vida. você nunca é deixada pelos entes que ama. eles estarão ali: na flor que lhe era preferida, em uma borboleta que pousa em seu ombro, no amor que sente e, para sempre, em seu coração.
- ɑstrologiɑ, somos parte do universo e estamos ligamos diretamente a ele, assim, consequentemente, os astros influenciam em nossas vidas. é uma fé que contempla a minha existência como uma parte pequena, mas não menos importante, do universo. aprecio a atenção dos astros pela minha vida.
- linguɑgem dɑs flores, as flores se permitem murchar e florescer, seguindo o seu próprio tempo e respeitando a importância das suas fases. quando florescem, cada uma traz não apenas a sua beleza, mas também o seu significado e importância.
- primɑverɑ, independentemente de qualquer coisa, a primavera sempre vem, junto da beleza das flores, do acalentar do sol, da carícia da brisa... quando sua vida estiver passando por um frio inverno, tenha paciência, a primavera está chegando.
- lɑ vie en rose, enxergar a vida através de lentes cor-de-rosa, sendo capaz de colorir mesmo os dias cinzentos. ainda que às vezes seja difícil, acredito que buscar romantizar a vida a torna mais leve.
- sonhɑr, sonhar e sonhar, com as fantasias mais fantasiosas, simplesmente porque assim, para mim, se mantém o coração nutrido.
- cottɑgecore, viver de forma sutil em meio a natureza, viver verdɑdeirɑmente, sabendo apreciar as coisas que são realmente importantes: amor, romance, árvores, flores, arte, poesia...
- vegetɑriɑnismo & vegɑnismo, reconhecer que todos os animais são merecedores do mesmo amor, buscando excluir da minha vida, dentro do possível, qualquer forma de crueldade a eles.
- ɑrte de cuidɑr, ser enfermeira e dedicar a minha vida ao meu anseio de cuidar dos outros, sempre curando e diminuindo a dor das pessoas de todas as formas que estiverem ao meu alcance.
“there’s joy, there’s grief. ɑll who live here feel them in ɑll their different shɑdes. there’s birds, bugs, beɑsts, grɑss, trees, flowers… ɑnd feelings.”