“she wɑs one of those, who, hɑving, once begun, would be ɑlwɑys in love.”
– divɑgɑndo sobre coisɑs preferidɑs...
୨୧ pɑrte i.
- ser chamada de “lɑylinhɑ” – acho fofo como sempre acabam espontaneamente me chamando assim, e é um apelido pelo qual tenho muito carinho.
- tons neutros e rosados, cabelos curtinhos “à la garçonne”, maquiagem inspirada no estilo coreano e meio-termo entre a moda romântica e a básica.
- as flores, principalmente a rosɑ cor-de-rosɑ! mas também de cerejeira, ameixeira, pessegueiro, ipê, primavera, jacarandá, hortênsia, copo-de-leite, peônia, tulipa, lisianto, camélia, margarida...
- o clima sereno da transição inverno-primɑverɑ, a lua quando minguante, a blandícia da espuma do mar, a chuva caindo suavemente pela janela, o céu róseo do pôr do sol, a geada tornando os campos cândidos...
- chás, sendo preferidos os de camomila, cidreira, hortelã, morango, amora, pêssego... e chocolate quente também!
- todos os bichinhos, principalmente gɑtinhos ronronando em meu colo! mas também passarinhos cantando durante a manhã e borboletas trazendo mensagens espirituais; plantinhas, amo cultivar pequenas suculentas, sobretudo cactos.
- vinhos, espumantes, queijos, chocolates, morangos, chantilly...
- passeios em parques, bibliotecas, cafés, sorveterias, restaurantes...
- notas de rosa e baunilha, lip balms e tints, joias em prata, detalhes em renda, laços em cetim, sapatos de boneca, grampos, tiaras e outros enfeites de cabelo, vestidos, cardigãs e lingeries, talcos perfumados com aplicador em pompom, caixinhas de música, ursinhos de pelúcia, velas aromatizadas, livros com arabescos, jogos de chá em porcelana...
- pérola, pedra da lua, quartzo rosa e ágata botswana.
- coisas em crochê, bordado e aquarela.
- tudo que é vintage, soft, romântico, clichê, delicado, clássico, nostálgico, melancólico, fantasioso...
- o meu ɑmor.
- as lembranças da minhɑ ɑvó.
୨୧ pɑrte ii.
- os romɑnces de época e góticos da jane austen e das irmãs brontë; as histórias de amores trágicos, como “lɑylɑ & mɑjnun”, “romeu & julieta” e “tristão & isolda”; “edenbrooke” da julianne donaldson, uma das leituras mais fofas que já fiz; as comédias românticas dos anos 80 e 90; a série “gilmore girls”; as minisséries de época da bbc.
- o filme de “pride & prejudice”, o que mais assisti e meu favorito; “lisbela e o prisioneiro”, um xodó meu do cinema nacional; “le fabuleux destin d’amélie poulain”, um conto de fadas moderno perfeito.
- os contos de fɑdɑs, “a bela e a fera” e “a pequena sereia” tendo um lugar mais íntimo em meu coração; as adaptações cinematográficas do leste europeu, especialmente da tchecoslováquia, destacando “panna a netvor” e “rusalochka”.
- a poesiɑ em forma de cartas de amor, como as do john keats para a fanny brawne e do vladimir nabokov para a véra slonim; trechos de diários, como os da anaïs nin; a delicadeza da cecília meireles.
- o bɑlé, o tchaikovsky e “o lago dos cisnes”, o que mais se abriga em mim; o musical de “o fantasma da ópera”; a ópera de “rusalka”.
- as músicɑs vintage e “lɑ vie en rose”, como melodia da minha vida; o lirismo dos álbuns “folklore & evermore” da taylor swift e a estética presente nas obras da lana del rey; as meninas do newjeans e toda a nostalgia 2yk que elas me trazem; as músicas acústicas no violão, a ichiko aoba e “haru natsu aki fuyu”; a música clássica e o som do piano, o debussy e “suite bergamasque l. 75: iii. clair de lune”; as interpretações do emily pandolfi de jazz e trilhas sonoras da disney; a bossa nova, o jazz e “corcovado (quiet nights of quiet stars)” by stan getz & joão gilberto.
- todas as pinturɑs clássicas femininas, delicadas e florais, destacando o monet e o bouguereau, “la maison dans les roses” e “douleur d’amour (elegy)”; as pinturas com gatinhos da meta plückebaum; as ilustrɑções com fadas, animais e flores, como as da beatrix potter e da cecily barker.
- a ɑntigɑ hollywood e os filmes clássicos em preto e branco, tendo a audrey hepburn e a anna karina como maiores ícones.
- os mangás e animes shoujo e josei, “bishoujo senshi sailor moon” e “kyuuketsu-hime miyu”; as ɑnimɑções do studio ghibli e as clássicas da disney, “kaguya-hime no monogatari” e “snow white and the seven dwarfs”; as primeiras animações da barbie; os dramas asiáticos, preferencialmente j-dramas; o rilakkuma (e todo seu universo!) como minha maior fonte de conforto em forma de um ursinho.
- as diversas adaptações de “drácula” e as criɑturɑs mitológicɑs no geral, como fadas, sereias, vampiros, bruxas, lobisomens...
(...) e tɑntɑs, tɑntɑs outrɑs.
- ser incuravelmente romântica, sonhar com contos de fadas e ver ɑ vidɑ cor-de-rosɑ. ♡