Comportamento de caprinos
- Estudos mostram que as cabras são específicas sobre com quem elas se socializam dessa forma, e que os parceiros preferidos são independentes de sua posição na hierarquia.
- Quando as cabras estão familiarizadas com os humanos, elas tendem a interagir conosco de forma bastante completa.
- Só o fato de uma cabra vir até você em vez de fugir mostra que a cabra tem uma percepção positiva dos humanos (ou de você em particular).
- As cabras parecem ter amigos específicos nos quais gostam de se esfregar.
- No estudo de Toinon et al., as cabras eram seletivas sobre quem esfregavam e em quem tocavam enquanto estavam deitadas.
- durante o combate ritual, às vezes uma corça se afasta e fica encostada na minha perna, talvez para se tranquilizar. E quando uma cabra está doente ou brincando e tento sair do seu lado, ela bale alto até eu retornar.
- A maneira mais fácil de domar cabras é começar a acostumá-las à sua presença desde o nascimento, ou pelo menos desde o mais jovens possível. Inicialmente, você pode precisar apenas estar presente de uma forma não ameaçadora.
- Quando uma cabra busca atenção e toque humano, é um sinal claro de que somos aceitos. Carícias forçadas não terão o efeito desejado.
- As cabras são animais muito inteligentes e curiosos . Sua natureza inquisitiva é exemplificada em seu desejo constante de explorar e investigar qualquer coisa desconhecida que encontrem.
- As cabras são notavelmente boas em descobrir como abrir portões e acessar alimentos difíceis de alcançar.
- A maioria das cabras aprendeu a tarefa em 13 tentativas e uma em 22. Então, elas se lembraram de como fazê-la 10 meses depois.
oct 1 2024 ∞
oct 1 2024 +