“Você não conhece ninguém na festa, então não quer ir. Você não gosta de queijo cottage, então não o come há anos. A escolha é sua, claro, mas não se engane: é também a vacilada. Sua personalidade não é imutável. Você pode pensar que um café da manhã é a coisa mais agradável do mundo, mas na verdade é apenas um hábito. Trinta dias sem isso e você ficaria bem. Você acha que tem uma alma gêmea, mas na verdade poderia ter tido qualquer número de cônjuges. Você teria evoluído de forma diferente, mas seria igualmente feliz. Você pode mudar o que quiser sobre você a qualquer momento. Você se vê como alguém que não sabe escrever ou tocar um instrumento, que cede à tentação ou toma decisões erradas, mas na verdade não é você. Não está arraigado. Não é a sua personalidade. Sua personalidade é outra coisa, algo mais profundo do que apenas preferências, e esses detalhes superficiais você pode mudar quando quiser.

Se for útil fazê-lo, você deve abandonar sua identidade e começar de novo. Às vezes, é o único caminho.

Atear fogo ao seu antigo eu. Não é necessário aqui. É muito ocupado fazendo compras, fofocando sobre os outros e vendo os dias passarem e perguntando por que você não chegou tão longe quanto gostaria. Este velho eu morrerá e será esquecido por todos, exceto pela família, e substituído por alguém que faça a diferença.

Seu novo eu não é assim. Seu novo eu é o Grande Incêndio de Chicago – esmagando, subjugando e destruindo tudo o que não é necessário. ”

feb 28 2024 ∞
feb 28 2024 +