- Comprei a guitarra de um amigo que mora em outro estado. 10 dias depois a guitarra parou de funcionar, ele disse que não pagaria o conserto, pois ela estava em bom estado. Tive que levar para arrumar e trocar toda a fiação. Prejuízo: Perda de confiança e 200 reais.
- A empresa Vivo que fez uma cobrança indevida e está há anos me mandando emails dizendo que ainda devo (constando no site do Serasa também), quando na verdade o erro foi do sistema deles, pois eu cancelei dentro dos 7 dias o plano de internet que não estava funcionando bem. Liguei diversas vezes, eles admitiram o erro várias vezes mas dizem que não conseguem tirar a cobrança (?). Prejuízo: Medo de ficar com o nome sujo e uma perturbação infinita.
- A empresa Sky Airlines que vendeu passagens e nunca entregou. Consegui recuperar o dinheiro depois de acionar o PROCON, no entanto, a demora que tive para resolver e comprar novas passagens com outra empresa fez com os preços subissem. Prejuízo: Dor de cabeça, frustração e 2 mil reais.
- O meu irmão e a ex-mulher dele que pegaram emprestado minha câmera fotográfica e nunca devolveram, nem pagaram. Prejuízo: Anos de angústia, perda de confiança e 2 mil e 500 reais de prejuízo.
- O meu primo que pegou meu carro escondido enquanto eu viajava e deu PT. Me deve parte do dinheiro. Prejuízo: Dor de cabeça, perda de confiança e 5 mil reais.
- Jogaram comida envenenada para as minhas cachorras, uma delas acabou morrendo, desconfiamos que é o vizinho que morava ao lado pois era o único que tinha acesso ao quintal e ficava ameaçando os cachorros frequentemente. Prejuízo: Luto.
- Um sócio do Vita Natural Restaurante, ex-patrão da minha ex-namorada, tentou estuprá-la. Prejuízo: Sensação de injustiça e de impotência.
- Um até então amigo do meu irmão, pegou a arma do meu pai e deu um tiro nas costas dele intencionalmente. Meu irmão acabou falecendo aos 15 anos, por ser menor de idade o algoz não foi preso. Prejuízo: Desconfiança com a justiça brasileira e luto.
- Todas as pessoas que consomem e exploram animais, haja visto que nas sociedades atuais isso é uma crueldade que pode ser evitada e continua sendo feita por prazer. Prejuízo: Constante sensação de injustiça e impotência.
feb 5 2025 ∞
feb 5 2025 +