tentando compartilhar o progresso de um projetinho que tenho guardado para ver se me empolgo ainda mais. não prometo constância.
- total de contos escritos: 2/6
- 12.01 - finalmente, depois de tanto tempo, consegui fazer o planejamento do que possivelmente será o conto mais triste desse projeto. já tinha escrito uns dois parágrafos antes e hoje consegui escrever 278 palavras, o que para mim é uma boa quantidade, considerando que meu desafio normalmente é escrever umas 20, e só escrevi isso porque acabei enrolando um pouco e escrevendo em plenas 23h e não posso ficar até altas horas da noite escrevendo, se não eu teria escrito muito mais kkkkkk. mas sério, hoje fiquei tão empolgada com esse projeto que até consegui fazer parte do planejamento de um conto que até tinha começado a fazer, mas parei por falta de ideias. espero que amanhã eu me sinta tão animada quanto!
- 13.01 - 370 palavras escritas, um pouco mais do que ontem e sigo satisfeita. não sei sei dizer ainda se estou gostando do resultado (principalmente da transição de uma cena para a outra), mas tenho tentado lembrar de que este é o primeiro rascunho e que ele não precisa ser perfeito e que só devo continuar escrevendo. me dei até abril para finalizar o primeiro rascunho de todos os contos, mas queria muito escrever o máximo possível antes das minhas aulas começarem...
- 17.01 - 477 palavras, yay! tive uns problemas com o word fechando sozinho antes que eu pudesse salvar o progresso, mas deu tudo certo! (e acho que agora finalmente consegui chegar na metade do conto, ou não kkkk)
- "Aquela foi a primeira e a última vez que se expôs de coração aberto ao público, uma semana antes das coisas virarem de cabeça para baixo."
- 20.01 - acho que vou realmente precisar que alguém leia esse conto quando eu terminar. estou muito feliz por estar conseguindo escrever algo com mais de 500 palavras, mas estou muito insegura com a narração em si e com o modo como estou colocando a história no papel. na verdade, acho que preciso falar do projeto inteiro com alguém...
- 02.02 - há uns 3 dias reescrevi um pedacinho do diálogo principal da história e consegui continuar. ele já tá quase pronto! escrevi tudo no meu caderno e agora vai ser uma luta pra passar tudo pro computador, porque tá meio grandinho kkkkkk (para falar a verdade, às vezes tenho a impressão de que esse conto não vai acabar nunca kkk)
- 08.03 - tinha dado uma pausa no projeto não só para dar um respiro na história como também para dar atenção em um outro conto que acabei tendo em mente. voltei a escrever hoje depois de comprar um caderninho novo e já estou pensando em algumas alterações assim que eu terminar esse rascunho e passar tudo pro computador. enfim estou conseguindo encaminhar para o final kkkk.
- "foi por pelo menos um último momento assim que eu havia pedido. sem remorsos, sem aquela sensação de estar segurando o peso do universo inteiro nos ombros. eu, você e o mundo, como sempre foi."
- 31.03 - enfim, depois de muito tempo, consegui terminar o primeiro rascunho desse conto! e já pensando nas alterações que quero fazer não só nesse como no outro (o próximo que quero escrever tem de tudo para ser o meu favorito, a depender de como vou desenvolvê-lo)
- "fechei os olhos. sua voz me embalava como uma canção de ninar, me levava a um lugar bem longe dali, só nosso, onde podíamos chamar de lar. algo em meu peito se aquecia e, tal qual nos velhos tempos, me acomodei ainda mais em seus braços. não me soltou por nada, nem mesmo no momento em que sentíamos que tudo estava se encaminhando para nosso fim definitivo."
- 08.05 - acho que fiz uns 1937933 rascunhos diferentes do início do terceiro conto e acho que enfim cheguei a um que seja minimamente satisfatório kkkkk (p.s: ainda não passei o que escrevi do último conto pro word)
- 12.06 - terceiro conto tomando forma já pensando em como vou reescrever o segundo (p.s: nada foi passado pro word ainda e é capaz que eu não faça isso tão cedo kkkk)
- 17.07 - um mês e tantos dias depois venho dizer que basicamente só tenho conseguido dar continuidade com o terceiro conto quando tô na casa da minha madrinha kkkkkk. é tanta ideia de conto que quero pôr em prática que volta e meia esqueço desse projetinho aqui kkkkk
- enquanto escrevia esse terceiro, fiquei pensando nas alterações que quero fazer no segundo conto e que serão bem importantes (basicamente vou ter que reestruturar quase tudo kkkk)
- "tantos dias embrenhada na teia dos meus próprios pensamentos e quando enfim tenho a oportunidade de colocá-los para fora nenhum deles tornam a visitar."
jan 8 2022 ∞
jan 12 2023 +