• "Às vezes o destino é como uma pequena tempestade de areia que continua mudando de direção. Você muda de direção, mas a tempestade de areia persegue você. Você vira novamente, mas a tempestade se ajusta. Uma e outra vez você joga isso, como uma dança sinistra com a morte pouco antes do amanhecer. Porquê? Porque essa tempestade não é algo que explodiu de longe, algo que não tem nada a ver com você. Esta tempestade é você. Algo dentro de você. Então tudo que você pode fazer é ceder a ela, pisar dentro da tempestade, fechar os olhos e tapar os ouvidos para que a areia não entre, e caminhar através dela, passo a passo. Não há sol lá, nem lua, nem direção, nem sentido do tempo. Apenas areia fina e branca se erguendo no céu como ossos pulverizados. Esse é o tipo de tempestade de areia que você precisa imaginar.
E você realmente terá que passar por essa violenta, metafísica, tempestade simbólica. Não importa quão metafísico ou simbólico possa ser, não se enganem: ele vai cortar a carne como mil lâminas de barbear. As pessoas vão sangrar lá, e você vai sangrar também. Sangue vermelho e quente. Você vai pegar esse sangue em suas mãos, seu próprio sangue e o sangue dos outros.
E uma vez que a tempestade passar você não vai se lembrar de como você conseguiu sobreviver. Você nem sequer terá certeza, de fato, se a tempestade realmente acabou. Mas uma coisa é certa. Quando você sair da tempestade você não vai ser a mesma pessoa que entrou. É disso que se trata esta tempestade."
• "Oportunidades perdidas, possibilidades perdidas, sentimentos que nunca mais poderemos voltar. Isso é parte do que significa estar vivo. Mas dentro de nossas cabeças- pelo menos é onde eu imagino- há uma pequena sala onde guardamos essas memórias. Uma sala como as pilhas desta biblioteca. E para entender o funcionamento do nosso próprio coração temos que continuar a fazer novos cartões de referência. Temos que limpar a poeira de vez em quando, deixar entrar ar fresco, mudar a água nos vasos de flores. Em outras palavras, você vai viver para sempre em sua própria biblioteca privada."
• "Cada um de nós está perdendo algo precioso para nós. Oportunidades perdidas, possibilidades perdidas, sentimentos que nunca mais podemos voltar. Isso é parte do que significa estar vivo."
• "Não apenas belas, embora-- as estrelas são como as árvores na floresta, vivas e respirando. E eles estão me observando."
• "Fechar os olhos não vai mudar nada. Nada vai desaparecer só porque você não pode ver o que está acontecendo. Na verdade, as coisas serão ainda piores na próxima vez que você abrir os olhos. Esse é o tipo de mundo em que vivemos. Mantenha os olhos bem abertos. Só um covarde fecha os olhos. Fechar os olhos e tapar os ouvidos não fará com que o tempo fique parado."
• "Um certo tipo de perfeição só pode ser realizado através de uma acumulação ilimitada do imperfeito."
• "É difícil distinguir entre mar e céu, entre voyager e mar. Entre a realidade e o funcionamento do coração."
• "O tempo pesa sobre você como um velho sonho ambíguo. Você continua se movendo, tentando dormir através dele. Mas mesmo que você vá até os confins da terra, você não será capaz de escapar dela. Ainda assim, você tem que ir lá- para a borda do mundo. Há algo que você não pode fazer a menos que chegue lá."