|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
"Dentre todas as águas dos mares irá sempre existir um lado obscuro, uma parte submersa que você não pode vê-la, mas quando se aproxima ou mantém contato, ou até mesmo sente ela te destrói de alguma forma, de uma maneira inexplicável, sem nexo, lógica ou contexto, sim, é só água, mas ela te destrói de alguma forma quando você chega no lado obscuro, sem luz e claro quando você não está preparado para lidar com aquilo, assim é o amor, quanto mais se aprofundamos sem qualquer preparo para senti-lo as vezes nunca deixaremos de sentir ou fluir do lado obscuro." — 1 9 9 8
"É bem provável que você ainda se apaixone umas cinco vezes durante o restante da sua vida. Chore por “amor” algumas tantas outras. E diga “Eu te amo” para alguém em alguns momentos. Mas, sempre irá haver uma pessoa, não uma simples pessoa. É aquela bendita pessoa, que vai te fazer perder o sono, ouvir músicas estúpidas, sorrir para o cachorro Pit Bull do vizinho, ler piadas para saber como fazer tal pessoa rir, assistir filmes que não gosta, e aprender a cozinhar. Não é uma tarefa fácil. Até porque, estudos comprovam que não é sempre que ficamos com quem amamos de verdade. De qualquer modo. Cuida dessa pessoa direitinho, aproveita cada bobagem. Vale a pena." — Orquestrando.
“Família é uma coisa, ser parente é outra. Identifico uma diferença fundamental. Amigos podem ser mais irmãos do que os irmãos ou mais mães do que as mães. Família vem de laços espirituais; parente se caracteriza por laços sanguíneos. As pessoas que mais amo no decorrer da minha existência formarão a minha família, mesmo que não tenham nada a ver com o meu sobrenome. Família é chegada, não origem. Família se descobre na velhice, não no berço. Família é afinidade, não determinação biológica. Família é quem ficou ao lado nas dificuldades enquanto a maioria desapareceu. Família é uma turma de sobreviventes, de eleitos, que enfrentam o mundo em nossa trincheira e jamais mudam de lado. Já parentes são fatalidades, um lance de sorte ou azar. Nascemos tão somente ao lado deles, que têm a chance natural de se tornarem família, mas nem todos aproveitam.”_ — Fabrício Carpinejar.
“Levou um tempo até eu perceber que as pessoas têm o tempo delas, não importa o quanto eu ou você que tá me lendo ou você pra quem eu tô escrevendo achemos que não. Elas precisam se curar sozinhas, caso contrário os outros só vão servir pra salgar os rasgos na pele. Elas precisam passar pelo túnel escuro e ter medo, passar pelos tubos e levar um susto. Entender quem se esconde na gente e precisa sair, porque boa parte do escuro vem da gente, daquelas horas em que a gente se recusa a acender a luz.” — Daniel Bovolento.
“É que tem momentos que não estou preparada pra ouvir certas coisas ou disposta pra lidar com certos problemas. Mas ainda assim estou aqui, não é? Fingindo estar pronta pra qualquer bomba que for jogada em meu peito mesmo sem saber como desarmá-la.” — Fernanda Medeiros.
“Sometimes you make choices in life and sometimes choices make you.” ― Gayle Forman, If I Stay