- respeite o seu tempo. entenda que superar algo requer tempo. é um processo, e você não precisa se culpar porque algo ainda não passou. vai passar. continue, você tá indo bem. 
- me fodi muito mas aprendi que: eu não devo me privar de absolutamente nada por ninguém. eu mereço viver a minha vida plenamente e não posso abrir mão do que me faz bem só por receio de como o outro vai ser sentir porque na primeira oportunidade, o outro não vai considerar. 
- abrir mão foi uma das coisas que precisei aprender na vida. não significa não doa seguir em frente e deixar pessoas, relações, lugares para trás. mas é necessário. eu perdia tempo demais insistindo em coisas que não somavam mais por medo de sentir falta. mas a falta passa. 
- sim, você estará sozinho na maior parte dos seus processos internos. em vários momentos da sua jornada será você e você. em meio aos seus processos de desenvolvimento você será a pessoa mais importante pra se curar, para ser seu próprio colo e sua mão amiga. não desmereça sua importância. 
- não seja o amor que não gostaria de ter. 
- depois a gente aprende que até as coisas incríveis acabam. duram o necessário. 
- quando uma pessoa não está te tratando como você merece e mesmo assim você continua ali, você está dizendo para que ela continue te tratando daquela forma, porque é aquilo que você merece. eu sei o quão difícil é ir embora, mas só você pode colocar esse limite. 
- a fase chata que você está passando não é tudo na sua vida. é só uma fase, um momento, um processo, e todo processo meio que é cansativo mesmo. vai passar. 
         dec 7 2022 ∞
 mar 31 2025 +