a) SÓ SEI QUE FOI ASSIM - OCTÁVIO SANTIAGO SINOPSE: De fácil leitura, a obra detalha uma história de estereótipos, apagamentos e desigualdades econômicas e propõe um novo espelho para olhar o Nordeste Como é construído um estereótipo? Quando o Nordeste passou a ser retratado como sinônimo de atraso, miséria e ignorância? -> Nota da Leitora: Amei o livro, acredito que ler sobre a complexidade do preconceito contra o nordestino e o nordeste me abriu os olhos para tudo.

b) AS CRÔNICAS DE DUNA - FRANK HERBERT SINOPSE: O livro narra a saga de Paul Atreides no planeta desértico Arrakis,o único produtor da valiosa "especiaria". Envolvendo intriga política, religião e ecologia, a história acompanha a ascenção de Paul ao poder em um império feudal, enfrentando a Casa Harkonnen e os Fremen. -> Nota da leitora: O melhor livro de ficção cinetífica do mundooo!! Indico sempre que me perguntam qual a minha saga de ficção científica favorita.

c) OS NOMES - Florence Knapp É um romance dramático que explora como uma única decisão — o nome dado a um bebê — pode criar três vidas e destinos diferentes. A trama aborda violência doméstica, família e livre arbítrio, focando em Cora e seu filho recém-nascido em 1987. -> Nota da leitora: Estou amando este livro e a crueza do retrato de algo que eu só via nos noticiários. Recomendo a leitura. Apesar de intenso, ele traz uma delicadeza ímpar sobre pertencimento, identidade e história.

apr 6 2026 ∞
apr 6 2026 +