• Ep01: alemanha derrotista. forte estigma deixado pela primeira guerra e mais especificamente pelo tratado de versalhes. surge em 1936 o partido Nacionalista-socialista, partido que viraria o partido Nazista no ano seguinte, pelo comando de Hitler.

Hitler de maneira muito estratégica e impressionante consegue em pouco tempo criar seu culto em cima do ultranacionalismo e da promessa de uma vida melhor ao alemão. Começa suas invasões aos territórios adjacentes, tomando-os um por um. Até então o resto da Europa assiste sem interesse em envolvimento. A virada se dá apenas na Polônia, no ''corredor'', um espaçamento entre alemanha e seu outro território prússio. Nesse momento Inglaterra se posiciona e pronuncia guerra contra a Alemanha.

  • Ep02: Apesar da oficialização de conflito, Inglaterra não dá suporte de maneira alguma à invasão polonesa. Com Chamberlain no comando seu posicionamento é sempre extremamente passivo e reservista, de forma que em momento algum toma decisões efetivas quanto aos alemães. Logo então é convidado à se retirar do cargo, dando espaço para o novo primeiro ministro, Wiston Churchill.

Com Churchill começa-se a desenvolver uma ofensiva. Efetiva-se a primeira batalha entre as duas nações na disputa pela Noruega. Inglaterra é derrotada pelo completo despreparo diante à organizaçao alemã. Os alemães que já haviam se preparado para conflitos armados à muito tempo e que estavam inclusive com um mindset completamente diferente. Os ingleses que ainda se recuperavam dos buracos econômicos causados pela primeira guerra, e que de forma alguma tinham intensão de mais um conflito armado em um espaço tão curto de tempo.

  • Ep03: A França então entra em jogo quando ameaçada pelo imperialismo alemão em seu território. A trajetória toda foi extremamente desastrosa. Perdeu todas as batalhas que lutou, demonstrando um preparo ainda pior que o da Inglaterra. Essa que também ainda sofria sequelas da primeira guerra, mais especificamente no sentido político. Não existia harmonia política na França, com uma troca de comando constante e diversas revoltas populares. Quando a Alemanha invadiu a Polônia a França sequer havia governo. literalmente nao tinha.

Sua maior estratégia foi a implementaçao e expansao das linhas subterraneas que guardavam parte considerável das fronteiras, mas nem isso foi suficiente. Os Alemães adentraram por entre a área menos esperada (que eu esqueci o nome), coberta de florestas densas e de acesso dificil. Com performace bélica desastrosa e com o apoio falho da Inglaterra a França foi enfim completamente rendida. Em 1939 assinou um armistício e manteve-se passiva sob domínio Alemão pelo resto da guerra.

  • Ep04: Tendo terminado a batalha Francesa, chegara agora a vez da Inglaterra. Para conquista-los Hitler teria que vence-los em sua própria ilha. (o que ele basicamente faz).

Depois da derrota da batalha de Dunkirk consegue milagrosamente evacuar 300 mil de seus homens de volta à Inglaterra. Chegando lá desfalcados e desarmados (carregando apenas seus rifles), segue-se a implatação de barreiras no territorio britanico, em vista de dificultar a mobilidade de tanques to inimigo. Isso prova-se inutil. A batalha toda se dá pelo ar. Muitos são os conflitos aereos. à princípio demonstra-se uma grande diferença nas habilidades dos pilotos ingleses (altamente capacitados) com as dos alemães (altamente perebas), mas isso logo é superado. Com ataques constantes à londres e às bases de radares os britanicos ficam completamente à mercê dos ingleses; Londres é completamente destruída e posta em fogo. Hitler no entanto revela que a ofensiva à Inglaterra fazia parte de uma diversão para o conflito que agora entraria em ação, o conflito Russo. Dessa forma a Inglaterra ''sobrevive'', e é lhe dada uma tregua.

nov 24 2019 ∞
nov 24 2019 +