- Leituras de todos os livros de contos de fadas e contos populares da estante
- Leituras dos clássicos de IEC - Ilíada, Odisseia, Eneida, Teogonia, Trabalho e os Dias, O asno de ouro, peças de Eurípedes, Fedro, Retórica e Poética de Aristóteles, República de Platão e Ética a Nicômaco
- Leituras de livros introdutórios de Linguística - Curso de Linguística Geral, Manual de linguística, Introdução à Linguística I
- Leituras de manuais introdutórios de teoria e crítica literária, valendo-se principalmente dos livros de Antônio Cândido e de outros artigos e/ou livros acadêmicos sobre o assunto que foram trabalhados durante os semestres de IEL
- Leituras de artigos e outros textos feitos pelos professores que me deram aula durante o ano
- Estudo de gêneros -- Bakthin, livro do objetivo e textos do YouTube
- Praticar a escrita direcionada a partir do resumo de ATÉ uma página para cada livro lido (exceto os livros de linguística, pois serão tratados de outra maneira)
- Praticar a escrita livre pelo menos duas vezes por semana, após ter uma maior clareza sobre os gêneros que podem ser escritos
- Para cada semana das férias, estudar um continente específico, procurando dimensionar tanto as informações naturais dos países (geografia física), quanto os aspectos humanos e a relação entre esses dois. Montar, a partir dessas informações, dossiês sobre cada país.
- Elaborar uma lista com os maiores autores da humanidade e suas principais obras --> com uma sinopse suscinta para cada livro.
- Procurar artigos e periódicos científicos de franceses do século XIX sobre linguística para estudar as maneiras de se escrever um artigo claro e coeso.
dec 21 2025 ∞
dec 21 2025 +