- (..) -- Vai chegar um dia — eu disse — em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém já existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar nenhum ser humano para lembrar de Aristóteles ou Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui — fiz um gesto abrangente — vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe para lá.
- (..)Estou numa montanha-russa que só vai para cima.
- (..) — Eles não matam se você não acender — disse ele quando mamãe parou junto ao meio-fio — E eu nunca acendi nenhum. é uma metáfora. Tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço.
- (..)O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis, prometia uma almofada bordada na sala de estar cheia de móveis antigos.
- (..)Eu tenho medo de ser esquecido. Tenho medo disso como um cego tem medo do escuro.
- (..)O andar dele era tão cafajeste quanto o sorriso.
- (..)Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar os prazeres mais simples da existência humana.
- (..)Uma aflição imperial era o meu livro, do mesmo jeito que meu corpo era meu corpo e meus pensamentos eram meus pensamento.
- (..)-- Paciência, Gafanhoto - aconselhei. - Assim vai parecer que você está ansioso demais. -- Exatamente. Foi por isso que falei "amanhã". Quero ver você de novo hoje á noite. Mas estou disposto a esperar a noite toda e boa parte do dia de amanhã.
- (..)A dor precisa ser sentida.
- (..)Eu pensei no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem de lidar.
- (..)Tenho vontade de ligara para você quase de minuto em minuto.
- (..)Você morre no meio da vida, no meio de uma frase.
- (..)Para ser sincera eu leria até sua lista de supermercados.
- (..)Ai a linha ficou silenciosa, mas não completamente muda. Era quase como se ele estivesse ali no meu quarto comigo, mas de um jeito ainda melhor, como se eu não estivesse no meu quarto e ele, não no dele, mas, em vez disto, estivéssemos juntos numa invisível e tênue terceira dimensão, até onde só podíamos ir pelo telefone.
- (..)Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deverei durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.
- (..)Temo que sua fé tenha sido depositada no lugar errado -- mas, para falar a verdade, é isso o que geralmente acontece com a fé.
- (..)Eu gosto de ser gostado. Isso é loucura?
- (..)Fui deixada na areia com as onda batendo e im sem poder me afogar.
- (..)Eu me esforcei para olhar nos olhos dele, embora fossem tão lindos que era quase impossível encarar.
- (..)A escrita enterra, mas não ressuscita.
- (..)Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.
- (..)Às vezes parece que o universo quer ser notado.
- (..)Até onde sei, você pode escolher a forma de contar uma história triste nesse mundo, e nós fomos pela opção divertida.
- (..)Não sei no que acredito, Hazel. Eu achava que ser adulto significava saber em que você acreditava, mas não tem sido bem assim para mim.
- (..)— Hazel Grace — o Gus gritou para trás.
—Tire uma foto para que o Isaac possa ver isso quando inventarem olhos robóticos.
- (..)Nunca mais tirei outra foto dele
- (..)Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade.
- (..)Alguns infinitos são maiores que outros
- (..)Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto à minha pessoa. Eu sei da sua existência.
- (..)Só o que eu quero é ser o suficiente para você, mas nunca consigo.
- (..)Você tem a mim, tem sua família e tem este mundo. Está é a sua vida. Sinto muito se é uma droga.
- (..)De acordo com as convenções do gênero, o Augustus Waters manteve o senso de humor até o fim, nem por um momento abandonou sua coragem, e seu espírito elevou-se como uma águia indomável até que o mundo em si não conseguiu conter sua alma repleta de júbilo.
- (..)Nem o câncer é um bandido de verdade o câncer só quer viver.
- (..)Mas só digo uma coisa: quando os cientistas do futuro aparecerem na minha casa com olhos robóticos e me disserem para experimentá-los, vou mandar eles se fuderem, porque não quero ver um mundo sem o Augustus.
- (..)Você me deu uma eternidade dentro de nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.
- (..)É quase como se o modo como você imagina meu “eu” morto dissesse mais sobre você do que sobre a pessoa que eu era ou sobre o que eu seja agora.
- (..) O silêncio na linha era muito horripilante. Eu só queria voltar com ele para aquela terceira dimensão secreta e pós-terrestre que visitávamos quando falávamos ao telefone.
oct 13 2013 ∞
nov 18 2013 +