( In no specific order at all )

  • Halo

Acho que, apesar de ter jogado outros jogos, Halo marcou o inicio da minha vida como Gamer. Ele é um Shooter muito bom e ágil, diferente da maioria dos que tinham na época. Ele tem uma história muuuito legal (exceto o 5), com espécies realmente variadas, diferentes de alguns outros Sci-Fi que só tem humanoides. A trilogia original, o Reach e o multiplayer do 5 são sensacionais.

  • Warhammer 40k

Acho que esse foi o RTS que eu mais joguei. Ele é muito divertido, tem muita variedade de facções (MUITA VARIEDADE) e tem um universo bem grande, contando com outros jogos, livros, RPGs e tabuleiro (SPACE HULK É AAAAA). Poucas coisas são tão desesperadoras quanto a última fase do Winter Assault. Fucking (Redacted).

  • Star Wars: Knights of the Old Republic

Cara... A Gameplay desse jogo é um cu. Mas ele compensa sendo um excelente RPG com uma ótima história e um dos Plot Twists mais (WAAAAIT WHAAAAA?t??? AAAA).

  • Portal

Tanto o original quanto o segundo são EXCELENTES jogos. Aliás, é um daqueles jogos que a sequência supera o original. Tem um dos melhores Level Designs, usando a Teoria de Flow com perfeição. Quando você começa a ficar frustrado, BOOM. A solução é encontrada. Isso porque ele tem uma progressão excelente que não te ensina as coisas te carregando com a mão. E os personagens são geniais. O multiplayer do dois é um ótimo passatempo e muito engraçado.

  • Red Dead Redemption

Contando com uma das histórias mais marcantes e cenas emocionantes (AQUELE FINAL), esse não é o principal atrativo do jogo. O Velho Oeste nunca foi tão incrível. É um daqueles Open World que te dão opção de Fast Travel... E você raramente usa. Porque pegar um cavalo e sair cavalgando até o Pôr do Sol é simplesmente de tirar o fôlego.

  • Hotline Miami

Esse jogo é FRUSTRANTE DEMAIS. Mas essa é a graça dele. É um desafio de Trial & Error, mas eu vejo ele como quase uma dança. Depois de um tempo você está completando a fase com movimentos precisos. A, S, W, A, D... Você sabe exatamente o que fazer, onde se esconder, como atirar. E dá um alivio quando você consegue terminar aquele segmento. Also, dat soundtrack is the hot part.

  • Final Fantasy X

Foi meu primeiro Final Fantasy, então talvez eu seja Biased. Mas conta com uma Soundtrack ótima, uma história bonita, personagens bem legais, mundo interessante... Além de ser lindo até hoje. Se eu fecho os olhos, ainda consigo lembrar claramente de Cutscenes tão triste que ficaram presas na minha memória até os mínimos detalhes.

  • Alan Wake

Esse jogo é Creepy. Ele não é o jogo mais assustador do mundo, claro que não. Essa honra vai pra outros jogos como Silent Hill e Fatal Frame. Nem tem a melhor gameplay, apesar dela ser divertida. Mas esse jogo em especifico parece um livro do Stephen King, que aliás é uma grande inspiração do jogo. Ele mexe com o escuro e os medos do protagonista. É um jogo ótimo, de verdade.

  • Bioshock

Creepy, mas não é um jogo de terror exatamente. Eu não sei o que falar de Bioshock exatamente, apenas que é uma experiência memorável. Sem pesquisar mais nada, se você nunca jogou, jogue. Would you kindly play the game?

  • Dead Space

Agora, esse jogo sim é assustador pra caralho. Tá junto com Silent Hill, Outlast e alguns jogos de terror considerados ultra assustadores que me fizeram ter que pausar o jogo e me afastar. Meu coração até aperta de falar, então só deixo isso.

  • Doom

Sobre Doom, deixarei uma citação. "Em Dark Souls, você está preso numa sala com demônios. Em Doom, os demônios estão presos numa sala com você."

  • Mass Effect

Um dos melhores Sci-Fi RPG. Apesar de vários defeitos na série, é realmente prazeroso além de ter personagens cativantes.

  • Dragon Age: Origins

Eu tô citando apenas esse porque, apesar dos outros serem bons, esse jogo aqui tem as melhores escolhas e personagens. Also, Morringa mozão.

  • Outlast

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Sai gritando e chorando

  • Wolfenstein

Adicionando pela violência gratuita contra nazistas. 10/10

  • XCOM: Enemy Unknown

Cara, esse é o melhor jogo de Estratégia Turn-Based da atualidade, na minha humilde opinião. Desesperador, triste, mas extremamente divertido. É realmente uma guerra contra aliens, pessoas morrem, você fica sad porque aquele Sniper era seu favorito... Enfim.

  • Danganronpa

Ah, cara, esse jogo me fez sofrer TANTO, mas TAAAANTO. Mas ele é muito bom mesmo. Os Trials são emocionantes, investigar o que está acontecendo é demais. E você cria um apego imenso aos personagens.

  • Dishonored

É um Stealth muuuuuito bom. De verdade verdadeira. Além de ter um mundo maravilhoso e uma história rica, é um desafio enorme terminar o jogo sem matar todo mundo. Eu adoro! E ele tem várias mecânicas bem interessantes inclusive no in-between das missões, quando você interage com as pessoas de fora.

  • Persona

Kickass music, kickass characters, kickass story, kickass game. Esse jogo é muito legal tanto pelos mistérios que ele oferece, quanto pela mecânica de Social Links, quanto pelas mensagens que ele passa. Cada jogo tem seu conceito e ensina algo. Gosto bastante disso neles.

  • Gradius // Ikaruga

Não são o mesmo jogo, nem tão parecidos, mas eu quis citar Gradius por ser meu primeiro Bullet Hell. Agora, Ikaruga? Puta que pariu, aquela mecânica de trocar de Polaridade é genial e dificulta MUUUUUITO as coisas. Eu sinceramente acho uma pena que não vão ter mais jogos com isso. É simplesmente foda.

  • Amplitude

Tanto o de PS2 (talvez mais o de PS2) quanto o de PS4 são definitivamente o melhor jogo de música que tem. Além de serem músicas diferentes de um Guitar Hero ou Rock Band, eu sinceramente acho mais difícil que esses dois.

aug 13 2017 ∞
aug 14 2017 +