list icon
  • "'em primeiro lugar, scout' ele disse, 'se aprender um truque simples, vai se relacionar melhor com todo o tipo de gente. você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela.'" ▸ (pág. 43)
  • "'erga a cabeça e abaixe os punhos. não importa o que digam, não deixe que eles a façam perder o controle. tente lutar com as ideias, pra variar, mesmo que seja difícil.'" ▸ (pág. 101)
  • "'agora é diferente. não estamos lutando contra os ianques, mas contra os nossos amigos. mas lembre-se que, não importa o que aconteça, eles continuam sendo nossos amigos e esta continua sendo a nossa casa.'" ▸ (pág. 102)
  • "um dia, atticus disse a jem: 'preferia que atirasse em latas no quintal, mas sei que vai atrás dos passarinhos. atire em todos os gaios que quiser, se conseguir acertá-los, mas lembre-se: é pecado matar um rouxinol.'" ▸ (pág. 118)
  • "'seu pai tem razão. o rouxinol não faz nada além de cantar para o nosso deleite. não destrói jardins, não faz ninho nos milharais, ele só canta. por isso é pecado matar um rouxinol.' " ▸ (pág. 118)
  • "era em momentos como esse que eu achava que meu pai, que detestava armas e nunca tinha ido a nenhuma guerra, era o homem mais corajoso que já existiu." ▸ (pág. 130)
  • "'mas antes de ser obrigado a viver com os outros, tenho de conviver comigo mesmo. a única coisa que não se deve curvar ao julgamento da maioria é a consciência de uma pessoa'" ▸ (pág. 135)
  • "'querida, não se importe de ser chamada de algo que as pessoas acham que é um insulto. isso só mostra como essa pessoa é ruim, se não a atinge'" ▸ (pág. 140)
  • "'queria que você a conhecesse um pouco, soubesse o que é a verdadeira coragem, em vez de pensar que coragem é um homem com uma arma na mão. coragem é fazer uma coisa mesmo estando derrotado antes de começar' — proseguiu atticus. — e mesmo assim ir até o fim, apesar de tudo. você raramente vai vencer, mas as vezes vai conseguir.'" ▸ (pág. 143)
  • "'uma multidão, qualquer que seja ela, é sempre formada por pessoas.' (...) 'isso prova que um bando de homens ensandecidos pode ser contido, simplesmente porque eles continuam sendo humanos.'" ▸ (pág. 197)
  • "'vocês são crianças e entendem. os sentimentos ainda não foram corrompidos. quando crescer mais um pouco, não vai mais ficar mal e chorar ao ouvir certas coisas. pode ser que ache as coisas meio erradas, digamos, mas não vai chorar, não quando ficar mais velho.'" ▸ (pág. 251)
  • "'sabemos que nem todos os homens são iguais, não no sentido que querem nos impor: algumas pessoas são mais inteligentes que as outras, algumas tem mais oportunidades que as outras, pois nascem privilegiadas, alguns homens ganham mais dinheiro que outros, algumas senhoras fazem bolos mais gostosos do que outras, algumas pessoas são mais sortudas do que a maioria.'" ▸ (pág. 255)
  • "atticus disse que a gente pode escolher os amigos, mas não a família, que nossos parentes continuam sendo nossos parentes, quer a gente queira reconhecê-los ou não. e que não aceitar isso nos faz parecer tolos." ▸ (pág. 280)
  • "'só existe um tipo de gente: gente' (...) 'eu também achava isso quando tinha a sua idade. se só existe um tipo de gente, por que as pessoas não se entendem? se são todos iguais, por que se esforçam para desprezar uns aos outros? scout, eu acho que estou começando a entender porque boo radley ficou trancado em casa todo esse tempo... é porque ele quer ficar lá dentro." ▸ (pág. 283)
  • "a boca se abriu num sorriso tímido e a imagem do nosso vizinho ficou borrada com as lágrimas que, de repente, encheram os meus olhos. — 'oi, boo' — eu disse." ▸ (pág. 335)
  • "'as vezes eu acho que sou um completo fracasso como pai, mas sou tudo o que eles têm. antes de olhar para qualquer pessoa, jem olha para mim, e procuro viver de modo que eu possa olhar diretamente para ele... se eu for conveniente com uma coisa dessas, não poderei olhá-lo nos olhos, e no dia em que eu não puder fazer isso, vou perdê-lo. não quero perder nem ele nem a scout, porque eles são tudo o que eu tenho.'" ▸ (pág. 339)
  • "tive a impressão de que atticus precisava de ânimo. fui até ele, e o abracei e beijei com força. — 'consigo, sim. o sr. tate está certo' — garanti. atticus desvencilhou-se do abraço e me encarou. — 'o que você quer dizer com isso?' — 'bom, seria como matar um rouxinol, não?'" ▸ (pág. 342)
oct 1 2015 ∞
may 26 2020 +
user picture belie: lendo isso aqui eu fico ainda mais com vontade de comprar o livro ♡ dec 15 2015
user picture flora: compre, eu o recomendo de todo o coração. se tem um conselho que se eu pudesse dar a todo o mundo seria para comprar e ler este livro religiosamente ♡
user picture yuu: Comecei a ler To Kill a Mockingbird e me lembrei dessa sua lista. Estou amando a história, e agora entendo sua paixão por ela. :) aug 12 2016
user picture flora: oh! (◠‿◠✿) isso me deixa imensamente feliz, adoro ver outras pessoas dando boas vindas ao livro em suas vidas! aug 16 2016