list icon

Listo aqui os discos que mais me impressionam, do começo ao fim. Entre eles obtenho diferentes sensações. Obras magníficas que não importa o quanto eu ouça, eu sempre irei me surpreender.

Existem muitos outros com um apanhado de canções que até superam esses listados, porém escolhi os que me prendem no geral, seja por um conceito imposto, por melodias agressivas e confortantes ou por simplesmente conter tudo o que eu mais gosto em alguns minutos, sem baixas em nenhum momento.

  • Pink Floyd - Dark Side of the Moon (1973)

Pode até parecer clichê mas é definitivamente o disco da minha vida. Não dá para explicar, são tantas mensagens escondidas, tantas viagens... Ainda sonho em escutá-lo em um lugar bastante deserto longe da civilização urbana, no pôr do sol de preferência.

  • Pain of Salvation - BE (2004)

Um disco conceitual de uma história fictícia: vamos brincar de ser Deus? Junte isso com um rico instrumental e uma linha vocal sublime. Reviravoltas fantásticas do começo ao fim que sempre fundem a minha mente.

  • Pink Floyd - Wish You Were Here (1975)

Mais um disco do Pink Floyd que beira a perfeição. 3 músicas absurdas na metade do disco e um início que remete ao fim da forma mais genial possível.

  • Steven Wilson - Grace for Drowning (2011)

O maior trabalho da carreira do meu músico favorito. Esse disco é especial porque pude acompanhar as faixas que iam sendo disponibilizadas até ser lançado por completo. Foi uma sensação inexplicável ouvi-lo pela primeira vez.

  • Pain of Salvation - The Perfect Element (2000)

Um disco carregado de canções poderosas que foram me conquistando uma a uma. Há momentos marcantes pelo play inteiro, quase não há pausas para poder se "acalmar".

  • Opeth - Blackwater Park (2001)

O Opeth tem uma discografia quase impecável. Em Blackwater Park a banda conseguiu seu auge. A base para um som brutal e melódico numa progressividade que não se vê em nenhum outro lugar.

  • Godspeed You! Black Emperor - Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven (2000)

Aqui temos o maior exemplo da música que beira o sobrenatural. Um disco instrumental lotado de segredos que te movem em sensações agonizantes de quase morte ou de extrema libertação de espírito.

  • King Crimson - Red (1974)

Um disco que é de 1974 mas ainda me soa como um som do futuro, algo que até hoje ninguém conseguiu alcançar. Inovação é a palavra que o define. E talvez "Starless" seja a melhor música que já ouvi na minha vida.

  • Yes - Close to the Edge (1972)

Essa é a maior demonstração de aliar a técnica e o feeling nos níveis mais altos em 3 longas faixas. É impossível se remeter ao rock progressivo sem citar algum conteúdo deste disco. A fonte está aqui.

jun 25 2013 ∞
jun 25 2013 +