• "- O amor nao deveria ser a única verdade?

- Mas para isso, o amor deveria ser sempre verdadeiro. Você conhece alguém que sabe de cara o que ele ama? Quando você tem vinte anos nao sabe o que ama. Você sabe migalhas, se agarra só a sua experiência. Mas para ser constituído inteiramente daquilo que se ama, é preciso a maturidade. É preciso buscar. E é essa a verdade da vida."

  • "I remember one morning getting up at dawn, there was such a sense of possibility. You know, that feeling? And I remember thinking to myself: So, this is the beginning of happiness. This is where it starts. And of course there will always be more.

It never occurred to me it wasn't the beginning. It was happiness. It was the moment. Right then."

  • "Era uma vez, em algum lugar à milhas e milhas de distância da superfície do oceano, existia uma adorável polvo chamada Nina. Nina passava a maior parte do seu tempo sozinha, criando coisas estranhas com pedras e conchas. Ela era muito feliz. Mas aí, numa segunda-feira, um tubarão apareceu:

'Qual o seu nome?', disse o tubarão. 'Nina', ela respondeu. 'Você quer ser minha amiga?', ele perguntou. 'Ok. Mas o que eu tenho que fazer?', Nina disse. 'Não muito', disse o tubarão.'Apenas deixe-me comer um de seus tentáculos.' Nina nunca teve um amigo antes, então ela pensou que era isso que ela tinha que fazer para conseguir um. Ela olhou para os seus oito tentáculos e viu que não deveria ser tão ruim abrir mão de um. Então ela deu um de seus oito tentáculos para seu novo e maravilhoso amigo. Todos os dias daquela semana, Nina e o tubarão brincaram juntos. Exploraram cavernas, construíram castelos de areia, nadaram muito, muito rápido, mas todas as noites o tubarão ficava com fome e aí ela dava outro de seus tentáculos para ele comer. No domingo, depois de brincarem o dia inteiro, o tubarão disse a Nina que estava com muita fome. 'Eu não entendo", ela disse. 'Eu já te dei seis dos meus tentáculos e agora você que mais?' O tubarão a olhou com um sorriso e disse: 'Eu não quero um. Dessa vez eu quero todos.' 'Mas por quê?', Nina perguntou. E o tubarão respondeu: 'Porque é pra isso que servem os amigos.' Quando o tubarão terminou sua refeição, ele se sentiu muito triste e sozinho. Ele sentia falta de alguém com que pudesse explorar cavernas, construir castelos de areia, e nadar muito, muito rápido. Ele sentia muita falta de Nina. Então ele arrumou um jeito de achar um novo amigo."

may 30 2013 ∞
mar 2 2014 +