• What Would I Do (Falsettos), onde Marvin está cantando um dueto com o fantasma de seu falecido amado Whizzer. Em uma parte da música Whizzer diz "once I was told that good men get better with age" e Marvin por sua vez responde com a voz embargada de choro "we're just gonna skip that stage"
  • Todo o monólogo do Hamilton antes de ser baleado pelo Burr mas excepcionalmente quando ele manda o "Washington is watching from the other side, teach me how to say goodbye"
  • Aquele momento em A Heart Full of Love (Les Mis) que Marius e Cosette estão declamando seu amor pelo outro que faz a ficha da Eponine cair e ela ver o quão OTÁRIA foi e, consequentemente dizer o verso "He was never mine to loose"
  • No calor da discussão Mark x Roger durante Goodbye Love (Rent) Roger começa a dar uma descascada no Mark, apontando certas contradições "retórica boêmia hedonista" dele e suas reais atitudes. Eis que Mark não fica muito feliz com esse shade e responde com um "Perhaps it's because I'm the one of us to survive", visto que ele, diferente de Roger, é soronegativo.
  • O fato que as últimas palavras que o Whizzer disse enquanto vivo foram "thank you" pro Jason, sobre este ter insistido em ter seu Bar Mitzvah no hospital para que o Whizzer pudesse participar.
  • Praticamente toda a linguagem corporal de I Never Wanted To Love You (Falsettos). O jeito que o Marvin diz "I never wanted to love you" pro Whizzer porque ser gay nos anos 70 não era maneirinho, além da sua própria homofobia internalizada. O tom quase como se pedisse perdão que o Mendel diz "I loved you more than I meant to" pra Trina pois ele tem noção que é meio antiprofissional se apaixonar pela ex mulher do seu paciente mas mesmo assim não conseguiu evitar. A incredulidade no "I never wanted to love you" dito pelo Whizzer para o Marvin pois o mesmo não imaginava se apaixonar pelo outro mas acabou se envolvendo. A dor do Marvin ao dizer "I never wanted to love you" pra Trina porque, no final das contas, ele é um homem gay e não nada que ele possa fazer pra mudar isso.
  • Versão Original Broadway Cast de Words Fail (Dear Evan Hansen), que a voz do Evan/Ben dá uma embargada pesada quando diz "No, I'd rather pretend I'm something better than these broken parts, pretend I'm something other than this mess that I am"
  • Toda a cena do enterro do Moritz em Left Behind (Spring Awakening), onde seus amigos ficam listando as experiências de vida que ele nunca terá por ter morrido jovem.
  • O modo que em You Gotta Die Sometimes (Falsettos) o Whizzer começa a música aterrorizado com a ideia de morrer mas, ao longo da música começa a aceitar sua inevitável sina. Uma mentalidade de "death is not a friend" se transforma em "death is a funny pal"
  • O fato de no reboot de 2016 de Falsettos todo o cenário ser feito de caixas abstratas EXCETO o quarto de hospital do Whizzer, pois essa parte busca retratar com realidade a crise da AIDS.
  • O Epílogo de La La Land que mostra com detalhes como a Mia e o Sebastian poderiam ter sido felizes para sempre MAS NÃO FORAM!!!!!
may 24 2020 ∞
may 24 2020 +