user image

INTP-T | ᴍᴇᴜ ᴇᴜ ʟɪ́ʀɪᴄᴏ
[ Threatening country music ]
Desobedeci e continuo desobedecendo
desligue a luz e feche a porta antes de sair
        .
·   * ·  ☾   
✧  . ·    *
  ·   ✵ . ·
     · ✧   .

bookmarks:
listography IMPORTANT NOTICES
NEWS
TERMS
GIVE MEMORIES
CONTACT
  • 2025
    • 25/11

"Sou o deus que extingue o bem e o mal com apenas uma palavra."

Mudança na forma espiritual | No anime acontece a transformação do corpo astral de acordo com a vontade das crianças. Eles descobrem isso durante um surto de raiva do Tarou quando vê o espírito do homem que é atropelado, e depois o Makoto passa a se transformar em um lobo (como lembra o seu nome Ogami que pode ser Okami também. Leo Lousada fala em um vídeo que certas criaturas "místicas" que são avisadas em matas, floresta, locais sagrados e afastados podem ser espíritos de pessoas (mortas ou vivas) que se transformam em outras coisas. No caso, o exemplo que ele deu foi do lobisomem, que alguém que morreu pode mudar a forma do seu corpo e passar a transitar assim, então quem consegue ver acredita que seja uma criatura real. No anime isso também ocorre, no episódio 12, a médica vê o Makoto transformado atravessando a estrada.

A cidade | Não sei se a cidade em si possui o seu véu entre os mundos (físico e espírito) mais sensível ou mais frágil, a ponto de os moradores enxergarem os espíritos com mais facilidade, por causa da floresta e/ou da represa, ou ainda se isso se deve pela maldição. Os acontecimentos envolvem sempre a morte do Ogami, da irmã do Tarou, o antigo sanatório, o espírito do homem que foi atropelado, o templo, a empresa.. e isso abala a cidade de modo geral, tanto que o terapeuta, que não mora lá, acredita que seja um local de acesso divino ou extraterrestres, e fica completamente obcecado nessa ideia.

Miyako e Tarou | A diferença de idade entre eles é de 2 a 3 anos, e seria fofo de surgisse uma relação no futuro levando em conta o quanto a cidade é pequena e eles criaram um laço de amizade. Ainda assim, o fato da Miyako parecer a irmã do Tarou me incomoda, principalmente quando ele passa a ter uma paixonite por ela, que mesmo sendo retratada com certa maturidade não parece ter a idade que tem. Parece esquisito que seja abordada com o olhar romântico do protagonista em um momento tão caótico, por uma menina do primário. O terapeuta fala sobre acasalamento, relações e desejos entre homem e mulher para justificar algumas sensações do Tarou, algo bastante fora do tom que causa tremores e nervosismo nele ao pensar sobre isso, o que me pareceu ainda mais forçado como se ele estivesse imaginando algo que iria além de um crush pela Miyako. Talvez seja reflexo do trauma? Ou um apego emocional depois que ele descobriu que Miyako era capaz de enxergar o seu corpo astral, além de ter o ajudado em outros momentos?

    • 01/12

Reencarnação? | Tarou pergunta para a mãe dele se acha que sua irmã reencarnou e está vivendo uma vida feliz agora. Mas o que mais me incomodou sobre isso, é o fato de que ele considerou que Miyako fosse sua irmã reencarnada, (pelo menos ele pensou nisso em um segundo), e mesmo assim ele tem um crush nela? Seria culpa ou uma confusão por causa das possessões que a Miyako passa?

    • 03/12

Reencarnação? | Tarou falou para a Miyako que sabia que ela era a reencarnação da irmã dele, pois ela nasceu logo após a morte dela e ele se ria algo que não poderia ser explicado: "não sei porque penso tanto assim em você". Bem, achei que fosse um crush, mas estava enganada, era ua eufórica de talvez ter encontrado a irmã dele depois de tantos anos em um corpo diferente (?). Ele mesmo não se entendia, então parecia não saber se gostava ou não dela de fato, e esse afeto é fraternal.

__Purificação_ | No templo o sacerdote corta o cabelo das pessoas para fazer uma purificação, nunca pensei nisso antes, talvez eu tente com uma limpeza ou banimento profundo. Pode ser que seja útil, então irei procurar mais informações sobre isso através do xintoísmo.

nov 25 2025 ∞
dec 3 2025 +