|
bookmarks:
|
| main | ongoing | archive | private |
"Isso é magia. Estar vivo é magia... Ser forte é magia. A magia está em mim..."
"Em tempos em que os jardins da nossa alma parecem condenados a uma aterradora solidão, as histórias podem ser as chaves escondidas para a ajuda não apenas do que nos cerca, mas do que trazemos por dentro. É preciso coragem para acreditar na magia, para enxergar a luz invisível de seus portais. Nem sempre o que tem o poder de nos curar é circunscrito ao que enxergamos. Às vezes, a realidade que queremos existir apenas em nossas fantasias. A arte é uma mágica pela qual todos somos capazes de materializar nossos sonhos. Por meio do que nos fascina, podemos transformar a aridez monocromática de uma terra devastada em um jardim exuberante em sua opulência multicolorida. Com a dedicação necessária, as ferramentas adequadas e as companhias que mais semeiam afeto em nossas vidas, somos todos planejados de mão cheia, mente serena e coração florido. Lírico e inesquecível"
"Mary não suportava a ideia de deixá-lo. De repente, era como se ele fosse uma espécie de ser encantado da floresta, que sumiria antes de ela voltar ao jardim. Parecia bom demais para ser verdade. Ela se dirigiu à porta andando bem devagar, mas parou no meio do caminho e voltou. "Aconteça o que acontecer... você nunca iria contar, certo?", perguntou. Dickon deu uma primeira e grande mordida no pão com bacon, e suas bochechas vermelhas ficaram infladas, mas isso não o impediu de dar um sorriso encorajador. "Se você fosse um passarinho e me contasse onde fica seu ninho, acha que eu contaria pra alguém? Eu, não", ele respondeu. "Você está segura como um passarinho." E Mary tinha certeza de que estava."
"As grandes descobertas científicas que farei", ele prosseguiu, "serão sobre magia. Magia é uma coisa importante, e quase ninguém sabe sobre ela, exceto algumas pessoas em livros antigos e Mary sabe um pouco porque nasceu na India, onde tem faquires. Acredito que Dickon saiba um pouco sobre magia, mas talvez não perceba que sabe. Ele encanta animais e pessoas. Eu nunca o deixaria me ver se ele não fosse um encantador de animais, o que também quer dizer que é um encantador de meninos, porque um menino é um animal. Estou certo de que há magia em tudo, só que não temos sensibilidade suficiente para dominá-la e usá-la para fazer coisas para nós como a eletricidade, os cavalos e o vapor."
"O que é isso? O que é isso?". É alguma coisa. É impossível que seja nada! Não sei o nome disso, então, chamo de magia. Nunca vi o sol nascer, mas Mary e Dickon já viram e, pelo que me contaram, tenho certeza de que também é mágico. Alguma coisa o empurra para cima e o arrasta. Desde que comecei a vir ao jardim, algumas vezes olhei para cima através das árvores, para o céu, e tive uma sensação estranha de felicidade, como se alguma coisa empurrasse e puxasse meu peito e me fizesse respirar depressa. A magia está sempre empurrando e puxando e criando coisas do nada. Tudo é feito de magia, folhas e árvores, flores e aves, texugos e raposas, esquilos e pessoas. Então, ela deve estar à nossa volta. Neste jar dim, em todos os lugares. A magia neste jardim me fez ficar em pé."