list icon

"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força."

dois mil e vinte foi um ano cheio de desafios. de um lado, notícias ruins e uma pandemia; do outro, meus conflitos pessoais e momentos em que tive que provar a mim mesma o quanto poderia ser mais forte e enfrentar meus bloqueios. começou com um semestre conturbado e tiveram momentos com mais leveza e boas surpresas. apesar de tantas perdas e falta de empatia, se tornou um ano bom para mim, um ano que eu nunca vou esquecer. A união da minha família depois de tantos anos foi uma das melhores coisas, principalmente no natal.

o melhor momento: meu aniversário. como posso começar? o céu esteve com as minhas cores favoritas o dia inteiro, em diversas tonalidades. de manhã, um lindo e forte azul; de tarde, um rosado com um laranja deslumbrante e a noite, muitas estrelas. eu recebi mensagens e ligações lindas, cheias de amor, até de pessoas e parentes que eu nem esperava. até o filme que eu queria assistir há meses passou na sessão da tarde da globo. no final, teve meu bolo favorito e o lanche que eu mais gosto também. conclusão: foi o meu dia favorito do ano.

Também ganhei um dos maiores presentes: uma cachorrinha que só me trouxe uma nova forma de ver a vida e o amor.

o pior momento: eu poderia citar o falecimento do meu tio, foi triste, mas na minha cabeça Deus sabe o que faz e o poupou de muito sofrimento. para mim, o pior foram pessoas complicadas de se lidar. por ser muito sensível, muitas vezes eu não sabia lidar com a situação e acabava me estressando, mas tudo bem! não somos perfeitos e sei que aquelas pessoas também não. vou pensar menos sobre isso e tenho que guardar menos rancor.

A pandemia me mostrou que a empatia é um luxo que poucos possuem e deixou aquela sensação 'pesada' e cansativa no ano, mas sou grata pelos bons momentos.

jan 2 2021 ∞
jan 3 2021 +