list icon

se eu achei que 2021 foi um ano intenso para mim, é porque eu mal esperava que o ano seguinte seria dez vezes mais. eu poderia definir 2022 como inesperado, acelerado, vivenciado e muito, mais muito transformador. uma prova disso, é eu estar escrevendo este texto em março, quando os anteriores foram escritos em janeiro de cada ano. vamos começar:

em fevereiro, exatamente em 22/02/22, eu renasci devido a um erro médico. desde aí, por mais louco que seja, tudo começou a acontecer. do meu estágio que já estava há 1 ano, consegui uma outra oportunidade em uma agência de publicidade fazendo o que eu mais amo: textos. eu conheci novas pessoas, tive experiências incríveis, como a primeira vez em uma emissora de tv, e amadureci. no meu último dia, quando fui me demitir devido a um novo estágio tão incrível quanto, fui demitida antes (rs). acho que tenho um anjo da guarda que me prepara para muita coisa.

mas espera aí! já explico! é claro que gostei de estagiar na agência, mas no meio do trajeto, recebi um telefonema surpresa de um cargo na secretaria do meio ambiente, pela prefeitura, mais especificamente no jardim botânico da minha cidade. a minha alegria não cabia no peito, pois antes de jornalismo, meu sonho era cursar biologia. Eu estava rodeada pela natureza, construí amizades lindas e me apaixonei pela primeira vez. mas por mais que eu amasse estar no meio da natureza, haviam pontos negativos que me fizeram mal, eu diria que até hoje. Foi aí que decidi partir para um novo lugar. Um novo ciclo.

então, ainda em outubro, pela prefeitura, assumi um novo estágio na secretaria de planejamento e inovação. Foi difícil, desafiador, mas fiz novos amigos e consegui seguir em frente. É claro que não parou por aí, mas isso eu deixo para o texto do ano seguinte (rs). Neste meio tempo, eu me apaixonei novamente e foi ainda mais bonito.

na faculdade, em pleno nono e penúltimo semestre (ago-dez), as coisas foram ruins. Percebi que vou me formar no que gosto e isso desencadeou uma série de sentimentos ruins em mim. Se não fosse pelos meus colegas na época, com certeza teria desistido da faculdade. Eu estava visivelmente exausta.

na minha vida pessoal, tive uma decepção amorosa que mexeu muito comigo (a primeira que citei em cima), mas precisei muito deixar para trás. O segundo amor não demorou muito a chegar e me ensinou uma série de coisas. Também desfiz vínculos, mas ganhei centenas de outros.

o texto já está grande mais, então só quero dizer que estou orgulhosa de mim mesma. eu consegui!

o que eu espero para 2023? não fiz muitas metas, mas quero cuidar de mim. pretendo me formar e, quem sabe, começar a me planejar para uma nova graduação. vou viver mais do que antes.

mar 16 2023 ∞
mar 16 2023 +