- Se alguém julga você por sua aparência, lembre-se que isso diz mais sobre a outra pessoa do que sobre você. Alguém que não consegue enxergar outra pessoa além da aparência dela é alguém que não sabe apreciar a diversidade da beleza no mundo, e se você pensar bem, isso é um pouco triste.
- Não se compare. Tudo na vida é singular: beleza, dor, felicidade, sonhos, personalidades, manias, etc. Você é um conjunto de características singulares que fazem de você alguém único, e isso é incrível, imagina se o mundo fosse cheio de pessoas iguais? Imagina como seria difícil se interessar e se fascinar pelo ser humano se fossemos todos iguais e pensássemos iguais?
- Quando você se sentir mal por não se encaixar no padrão de beleza, lembre-se que o padrão de beleza foi construído em um processo histórico que visa oprimir e controlar mulheres, um sistema que busca lucrar com a insatisfação das mulheres. Você pode, por exemplo, procurar "autoestima e feminismo" no google e você vai poder achar várias matérias de sites com temática feminista que explicarão isso para você e então entenderá melhor.
- "A beleza de outra mulher não significa a ausência da sua." Existem várias espécies de flores, e todas são lindas. Existem várias cores e todas são lindas, inclusive, o arco-íris é lindo por que ele valoriza a beleza e importância de várias cores. Existem diferentes constelações no céu e nenhuma delas é mais ou menos incrível ou "mágica" que a outra. Você não é menos bonita por que uma mulher diferente de você também é bonita.
nov 17 2017 ∞
feb 3 2018 +