|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
O Behance é uma rede social onde os designers divulgam os seus trabalhos, nos variados estilos, formatos e mídias. Muito utilizada como um portfólio, é uma fonte muito boa para pesquisar identidade visual e campanhas.
Mais voltado para web e app design, o Dribbble também funciona como exposição de conteúdo autoral. Há ótimas referências de layout, ilustrações e logos.
Pensado para produtores de conteúdo áudio visual, o Vimeo é tanto um endereço para referências na aba Watch como também plataforma de transmissão, hospedagem e banco de layouts.
O Sketch Fab oferece inspirações na seção Explore, e possui um espaço de e-commerce e uma assinatura no estilo banco de imagens.
Este é o aplicativo on-line e gratuito da Adobe para criação e pesquisa de paletas de cores.
Ótimo referência para quem trabalha diretamente na web e com apps, o HTML Color Codes é uma fonte de códigos hexadecimais das cores. A partir do seletor de cores (Color Picker), você pode escolher a cor que deseja e ter o seu código para implementação.
Para evitar problemas de acessibilidade, principalmente em dispositivos móveis e na web, o site ColorShark auxilia na verificação do contraste das cores.
O site Fonts In Use é uma ótima biblioteca para conhecer referências tipográficas. São três grandes categorias para investigar: Topics: temas, com todo tipo de mídia; Formats: formatos dos projetos, como livros, web, vídeos, pôsteres e outros; Typefaces: as famílias tipográficas em si.
Aqui, é possível ver, em tempo real, como o texto que você vai escrever será com a tipografia escolhida.As fontes são filtradas por três critérios: Categories (Categorias): se elas são Serif (serifadas), Sans Serif (sem serifa), - - Display, Handwriting (caligráficas) e Monospace (monoespaçadas). Language (Língua): línguas disponíveis para a fonte. Importante lembrar que se a fonte não estiver disponível em português alguns acentos podem não existir. Font properties(Propriedades da fonte): propriedades da tipografia. Número de estilos (Number of styles), Espessura (Thickness), Inclinação (Slant) e Largura (Width).
Font Squirrel: não permite que você visualize o texto com a tipografia escolhida, como o Google Fonts. Seu diferencial está no tamanho do catálogo oferecido, que é mais extenso.