ROTEIRO 7

Sinopse: A história se situa no Brasil recém saído da ditadura de 64 e o protagonista é um garoto de 16 anos, do qual foi abandonado ainda recém-nascido em um orfanato de São Paulo e é adotado por uma família pertencente da burguesia nacional (média) e crescido com o pensamento de que foi fruto desses pais adotivos. Entretanto, seus pais são mortos em um acidente e o garoto fica órfão de pais novamente, sem saída, sem rumo de lar próprio, pois a família do pai adotivo o negligencia, porém sua tia por parte da mãe adotiva dá abertura a se responsabilizar pela a educação e criação do garoto, mas sua convivência irá mudar e sua vida também, pois seu novo lar será em um bairro de concentração proletária, com sua pobreza eminente, além de descobrir a verdade sobre seus verdadeiros progenitores, dos quais foram torturados pela a ditadura de 64 por terem sido militantes comunistas.

OBJETIVO DO FILME: Fazer um análise sociopolítica e histórica acerca dos tipos de governos estabelecidos no país, além de grande ênfase à questão das desigualdades sociais e críticas perante o capitalismo e o imperialismo, tratando de assuntos como invasões aos continentes da Ásia, África e América-latina. Haverá também o complemento de movimentos sociais no Brasil, desde a extrema-direita à extrema-esquerda.

Gênero: Drama

ROTEIRO 6

Sinopse: Um grupo de indivíduos se encontra em um universo paralelo posteriormente pela as suas mortes inesperadas. Lá, eles encontram uma mulher mascarada que se auto-intitula ''Deus'' e lhes dá desafio, até mesmo concedendo seus desejos terrenos: Eles poderão voltar ao tempo para recuperar danos feitos ao passado, assim mudando o futuro, porém o final sempre será o mesmo: uma morte inesperada, porém situações do passado poderão ser moldadas a partir de uma nova base e assim desenvolver um futuro conforme sua vontade. Entretanto, um dos indivíduos elabora um plano para salvar a todos da mortes e assim voltar à vida, mas terão que enfrentar ''Deus''.

Gênero: Thriller psicológico/terror

Roteiro 5

Sinopse: No começo do século 20 ou 18, 2 casais resolvem fazer um jogo sobre o tão famoso e cheio de tabu: o poliamor. O que eles não esperavam, é que os locais de encontro para debates, jogos e quebra de tabus seria um dos palcos para o caos de suas mentes, se contaminando por entidades negativas, os consumindo pelo o ciúmes, ódio, posse e uma sexualidade doentia.

gênero: terror psicológico

Roteiro 4

Sinopse: Situada na Era Vitoriana, uma princesa no começo de sua puberdade é entendida a se casar pelas normas da realeza em seu casamento arranjado. Após uma discussão com seus familiares, a jovem foge para uma floresta e cai em um poço, onde descobre um mundo fantasioso. Ao passar das primeiras fases da lua, a garota é informada que o acaso era apenas uma ilusão em sua fuga.

Gênero: Fantasia/psicológico

A história aborda a misoginia, os deveres da mulher, do homem e da realeza em uma época conservadora. Os seres fantasiosos, as criaturas, são ilustrações do psicológico do ser humano, mostrando cada lado ruim e bom.

PERSONAGENS:

Margaret: A personagem principal da sua história. Margaret é uma garota de 13 anos da realeza. Estatura mediana, cabelos castanhos escuros e magra. Educada, gentil e simpática, porém não compreende e não aprova os costumes de sua época, se revelando uma rebelde por dentro, além de uma alma justiceira em diversos aspectos da impunidade e do ser humano em geral em seu convívio social.

Eugene e Doroty: Pais de Margaret, ambos no final dos seus 20 anos. Rei e rainha influenciáveis e reverenciados, porém escondem um drama familiar: são um casal incestuoso, irmão e irmã que se apaixonaram em sua adolescência. Eugene é um marido abusivo e violento com sua esposa/irmã, chegando a lhe estuprar aos 17 anos e a ter lhe feito diversas ameaças em seu relacionamento. Sua ascendência familiar sabe do incesto, sendo que seu irmão quando menor por sua frágil imunidade ao nascer em outro reino, foi isolado e sua nascença de sua família foi descartada por seus pais acreditarem que não sobreviveria por muito tempo e pela paranóia de seu pai do povo achar que seu reinado de séculos poderia ir á decadência por serem acusados de fraude/engano/mentira. Tiveram outro descendente homem depois de 1 ano, sendo assim este o oficial filho da realeza, e o outro um primo, que seria um casamento legal. Eugene morou durante 15 anos no reino afiliado ao seu.

Ralph: Garoto que Margaret encontra no mundo fantasioso. Magro, alto, cabelos pretos e com um grande chapéu com roupas circenses. Vira amigo de Margaret conforme a trama se desenvolve, como também a ajuda a resolver os problemas. PASSADO: Ralph foi vítima de um sequestro de um casal circense numa idade precoce. Foi obrigado a trabalhar no circo e sofreu maus tratos durante toda a vida. PERSONALIDADE: Ralph é animado, irônico e um pouco arrogante em algumas situações. É orgulhoso e não aceita a ajuda de ninguém.

Bridget: Rainha do reino fantasioso. Alta, cabelos longos e vermelhos, pele pálida e com uma cicatriz no rosto. Antiheroína. PERSONALIDADE: É narcisista, séria, egoísta e determinada a conseguir o que quer para si mesma. PASSADO: Vinda de uma família da realeza, foi ensinada a ser a herdeira do trono de inliminelitis. Foi mimada a vida inteira e posta numa redoma pelo os pais, assim temendo o mundo exterior. Com a morte aos 14 anos de ambos os pais, teve um colapso mental que a fez decidir a se libertar de sua doença (medo das criaturas presentes no reino/mundo). Quem a cuidou foram as criaturas do mundo/reino

Peter: Irmão de Margaret. Estatura mediana, cabelos castanhos claros e magro, com o nariz arrebitado como marca registrada. É usualmente descrito como bonito pelo o povo do reino. Tem um amante gay em segredo. PERSONALIDADE: Peter é nervoso, paranóico e educado. Constantemente elabora planilhas mentais do que pode acontecer no reino por sua paranoia. PASSADO: Peter sempre foi o queridinho dos filhos. Sempre foi muito paparicado e protegido pelo os os pais. Peter era uma criança muito hiperativa e dava trabalho aos pais por assim dizer. Conforme o tempo passava, Peter demonstrava interesse pelo o sexo masculino, dessa forma recusando convites de garotas, mesmo que educadamente. Aos 15 anos, conheceu Harold, seu futuro amante. Se conheceram no bosque do castelo, sendo Harold vizinho do reino filiado ao de Peter. Foram se tornando amigos e, futuramente, amantes.

Harold: Amante de Peter. Filiado ao reino de Peter, é um personagem no qual engana o espectador ao longo da trama, sendo vendido por uma quantia do reino inimigo a tentar destruir o reino afiliado. Pele cor de oliva, cabelos negros e espetados, nariz arrebitado. PERSONALIDADE: Harold é sério, porém simpático com todos que convive. É conhecido por não sorrir ou rir muito. PASSADO: Harold sempre foi muito pressionado para os deveres de sucessor, sendo assim criando responsabilidades desde uma idade precoce. Foi abusado sexualmente pela a mãe aos 14 anos de idade e repercutindo até a idade atual.

Arnold: Avô de Margaret. Foi o primeiro a descobrir o reino de fantasia na mesma idade que Margaret. Gordo, cabelos grisalos e nariz grande (do tipo judeu). PERSONALIDADE: Arnold é gentil, amoroso e otimista. PASSADO: Arnold, aos 13 anos, descobriu o mundo fantasioso ao entrar por curiosidade no poço que tanto o avisaram para não entrá-lo. Na época, o reino tinha conhecimento do mundo fantasioso e ficou famoso. Porém, depois de anos e de um trauma que ocorreu no mesmo reino, decidiram nunca mais tocar no assunto do mundo fantasioso, logo o esquecendo e não o passando para futuras gerações. Arnold ficou maravilhado com o mundo fantasioso, querendo morar com as criaturas, mas acabou sendo mandado de volta para o reino.

Isaac: Capanga de Bridget, também sendo seu amante em algumas ocasiões da história. Alto, pálido, aspecto de cádaver, boa aparência, esbanjando beleza, mas uma beleza ainda sim fantasmagórica e gótica. Veste trajes góticos vitorianos. Aparenta ter entre 25 a 30 anos. PERSONALIDADE: Sério e irônico. PASSADO: Isaac era uma criatura parecida com um gato preto, sendo transformado em ''humano'' por Bridget

Victoria: Uma criança cigana que aparece em um dos becos do reino fantasioso e ajuda Margaret e Ralph a se esconderem e a arrumarem abrigo. É pequena, cabelos sujos muito longos e pele pálida.

PERSONALIDADE: É uma criança com um sorriso cativante, porém ainda triste. Esbanja depressão e euforia ao mesmo tempo em sua personalidade

PASSADO: Victoria foi adotada por uma família cigana quando foi abandonada perto da casa desses mesmos. É acolhida com amor e carinho pela a família, porém era abusada pelo os irmãos adotivos e quando começou a contar dos abusos, a família logo mudou de comportamento para pior em sua estadia, a acusando de mentirosa.

Richard: Irmão adotivo de Victoria. 2 anos mais velho (13 anos), estatura mediana, cabelos negros e pele cor de oliva.

PERSONALIDADE: Richard é um cara bem humorado e educado perto dos pais e dos adultos. Porém, quando sozinho com os outros de sua idade e com Victoria principalmente, tem atitudes dignas de ''bully''. PASSADO: Richard era uma criança aparentemente feliz, isso até os 8 anos quando começou a demonstrar comportamento agressivo e grosseiro com outros de seus grupos por motivos de conflitos internos e dos traumas de violência doméstica em sua casa.

Henry: Espírito de um garoto que morreu ao entrar no poço do mundo fantasioso. Tem 16 anos, cabelos pretos e pele pálida, com um corpo magro porém com poucos músculos, além de usar óculos. É apaixonado por Margaret e tenta salvá-la quando está em apuros, porém ele trabalha para Bridget e não pode quebrar seu contrato com a rainha.

PERSONALIDADE: Henry era uma pessoa que poderia se considerar sonhadora e otimista. Entretanto, após sua morte, começou a demonstrar sinais de depressão e sua personalidade altera entre esses dois estados.

PASSADO: Henry era um camponês do reino de Margaret e passava por dificuldades na época. Com isso, começou a roubar para ajudar sua família. Numa perseguição pelo o objeto roubado, acabou caindo no poço e faleceu.

Daisy: Vizinha da família cigana. Tem pele cor de oliva, cabelos enrolados e corpo magro. tem 16 anos. Ajuda Margaret e Ralph a entrarem no mundo alternativo do mundo fantasioso. É conhecida no beco por ser dançarina.

Personalidade: Daisy é séria e não é de muitas palavras. Tem uma aura de mãe com pessoas mais novas que ela, talvez por vir de uma familia grande e ter tido responsabilidades desde cedo. Não gosta de conflitos e tenta separar sempre as brigas que estão por perto dela.

Passado: Daisy cresceu numa família grande, também cigana. Seu lar sempre foi marcado pela a alegria e companheirismo desde cedo (o que Margaret e Richard nutrem profunda inveja). Daisy no começo da carreira de dançarina, não era muito bem tratada pelo os companheiros homens, sempre a sexualizando de diversas maneiras.

MONSTROS/CRIATURAS:

- SEXUAL: É um monstro magro, alto e com uma boca aberta saindo tentáculos finos, relembrando uma vagina a abertura da boca. Simboliza o sexual de vários personagens. O monstro anda mancando e não tem braços, simbolizando que não tem força e saída para se defender. - RAIVA: É um monstro pequeno, vermelho e gordo. Anda rápido e tem braços fortes. Tem o símbolo do reino tatuado no coração.

- ANSIEDADE: É um monstro de estatura mediana e magrelo. Sempre andando rápido e emitindo gemidos ou grunhidos, como também gritos ou lamentos.

- Criatura cópia/ilusão: É um monstro que imita a aparência dos personagens de maneira cujo eles ficam em sombras negras, mas somente a sombra negra é vista quando descoberta a fraude da aparência. É um dos mais poderes monstros do mundo fantasioso. É morto somente por um duelo.

- Monstro do self de Margaret: É uma versão de Margaret alternativa. Como se Margaret tivesse morrido ao cair do poço. Tem cabelos molhados e usa o mesmo vestido que Margaret tinha quando caiu no poço e foi para o mundo fantasioso. Ela é depressiva e rancorosa, como também violenta. Aparece no duelo entre Margaret e seu passado.

- Monstro da morte: Representando a morte, é um monstro parecido com um bode e símbolos específicos. É calado, porém pode destruir lugares ou então reconstruí-los.

- Monstro do renascimento: Um monstro pequeno, com semblante de um pássaro, branco meio azulado e iluminado. É calado, gentil e calmo. Ilumina lugares escuros e solta fumaça esbranquiçada. É um monstro raro, e, quando aparece, faz com que criaturas negativas se afastem

- Monstro da tristeza: Uma criatura esquelética, lembrando um corpo anoréxico, cheio de cortes pelo o corpo. É sempre visto deitado, se movendo lentamente. Quando atacado, começa a se levantar e a se mover rapidamente e ataca quem estiver por perto

- Monstro da luxúria: Um monstro que tem a aparência de uma mulher jovem e atraente. Usa um corselet preto com uma cinta liga tbm preta. Ela atrai qualquer ser humano até ela para sugar sua juventude e ânimo.

NOTA: Existe um mundo alternativo do mundo fantasioso. E esse teria dois polos: Uma dimensão alternativa que significaria uma versão melhor do mundo fantasioso, como que tirando todos os problemas desse próprio. O outro seria uma dimensão equivalente a um inferno, onde estaria monstros negativos e cópias negativas de pessoas do reino fantasioso. Esse mundo alternativo foi criado a partir de um monstro e sua explosão, há milênios atrás.

Existe também um espelho, localizado no castelo de Bridget. Ele é grande e fino. Quem o ficar encarando por muito tempo, ele faz refletir os pensamentos mais intensos e guardados e mostra o que poderia ter sido feito no passado para não ter as consequências do presente e do futuro. É chamado de inliminelitis.

- Margaret e Ralph não tem tensão sexual na história, são apenas amigos próximos.

- A tensão sexual acontece indiretamente entre Ralph E Henry

Sinopse muda/sem sono/vinheta antiga: História de uma criança, fraca, chorona e as cenas mostrando seu comportamento. Depois dessas cenas, ela dá um grito e vai caindo lentamente ao chão e morre. De dentro dela, sai uma mulher: atraente, sensual, forte, agressiva, porém mostrando ainda doçura. A mulher sai fazendo uma dança artística, em forma de liberdade. O corpo da criança vai se decompondo, mostrando o impacto. A mulher encontra um homem e os dois fazem uma dança, atraindo um ao outro. Fogem junto para uma dimensão alternativa. A mulher, deitada nua (como é apresentada todas as personagens) no peito do homem, começa a se contorcer de dor, botar as mãos ao rosto e se separando deste, que em sua contrapartida a tenta ajudar a se controlar e amenizar a dor. A mulher se torna agressiva e vai embora correndo e chega num mundo conhecido como ''Buraco do nilismo''. Lá, ela passa um tempo chorando, mas, ela tem visões de seu renascimento e tenta encontrar o corpo jogado de sua past-self. Encontrando-a, a vê em forma de corpo humano em esqueletos. Decide enterrá-la e oferecer os sentimentos que sua past-self nunca teve em forma de energia. A mulher dorme dias depois dessa cena, mostrando passagens das estações. Logo depois disso, ela se ajoelha, sentindo novamente dor. E depois de tirar as mãos, agachadas, dos joelhos, em pose fetal, ela aparece de barriga grávida e dá um grito de dor para o céu, parindo a criança. Ela abraça a criança, mas não limpa seu sangue e nem tira seu cordão umbilical. Ela passa luz, energias para a criança e a beija carinhosamente, a molhando com suas lágrimas, nascendo flores, plantas, folhas de sua criança. No final de seu cuidado com a criança, a mulher se suicida. _____________________________________________________ Roteiro inicial

Sinopse: Uma garota começa a visitar um terapeuta por problemas de relacionamento e autocontrole. Depois de várias consultas, começa a se apegar ao terapeuta e descobre que o mesmo também sente o mesmo. O que não esperava, era que as barreiras iriam ser quebradas de formas cada vez mais violentas e perigosas numa viajem á uma casa de praia longe da cidade.

Gênero: Terror/drama/suspense

Catarina: Paciente do doutor Rafael, é uma garota de 26 recém formada em artes plásticas, usa a arte como terapia desde criança. Catarina nunca teve a sorte de encontrar bons relacionamentos em sua vida: sua melhor amiga a traiu com seu primeiro namorado, seus pais morreram quando ainda era criança e foi criada pelos tios, além de seu noivo estar constantemente atarefado e viajando sem lhe dar atenção. Prefere ficar sozinha desenhando e lendo livros na biblioteca. Se apaixona por Rafael por motivos de solidão e carência e é abusada de diversas maneiras por ele durante um relacionamento proibido entre paciente e medico: psicologicamente, fisicamente e sexualmente. Depois de aguentar diversos abusos, resolve parar o relacionamento de amante-paciente com Rafael, mas perante essa conversa, o médico não aceita o término e a manipula até sua casa de praia isolada fora da cidade, a mantendo como prisioneira e escrava de todos os seus abusos.

PERSONALIDADE: Catarina é gentil e sabe ser simpática quando necessita ou necessitam de sua interação, se distrai facilmente e também pede desculpas frequentemente, mesmo sem ter feito algo de errado. Tem uma alma de criança quando muito feliz e é de natureza doce. ___________________________________________________________________

Roteiro inicial

Sinopse: Um grupo formado por fãs da cultural do Heavy Metal se encontram no meio de shows, festas e grupos isolados dos olhos da sociedade moderna. O filme narra a vivência do dia a dia dos jovens. suas escolhas e lembranças do início da vida, dando voz aos excluídos e preconceitos sociais.

Gênero: Slice of life/drama

Contém: conotação sexual, drogas e violência ___________________________________________________________________

Roteiro inicial

Sinopse: A história se passa nos 70 no Rio de Janeiro, Brasil. Uma garota rica vinda de uma família fiel ao cristianismo começa a mudar de rumo quando conhece uma garota ao seu contrário: Bonita, confiante e amargamente maliciosa. Aos poucos vai se transformando e conhecendo uma nova vida e saindo de sua bolha.

Gênero: Slice of life/drama

Contém: insinuação implicitamente sexual, drogas, transtornos mentais, violência

Personagens:

Victoria: Garota cristã ingênua e particularmente doce e tímida ao longo da vida, porém com uma personalidade auto destrutiva e um ódio carregado por anos em seu inconsciente. Pratica automutilação e é paranoica por sua religião e sua confusão mental perante ela

História: Victoria foi um bebê planejado há anos, sendo sua mãe difícil para fertilizar. Seu nome vem do ”milagre e vitória” de anos planejados e de luta para sua família ter um filho. Seus pais são rigorosos e a protegem com regularidade, dando horários e permissões para sair. A ensinam como ser uma garota de honra desde criança e, com isso, Victoria teve que ”fingir” ser essa máscara desde que nasceu com seus costumes religiosos. Sua mãe tem medo de perde-la.

Personalidade: Victoria é tímida e doce em geral, porém como a descrição acima diz, guarda um ódio profundo e esconde através de uma máscara de ''boa moça''. É estudiosa e é chamada de ''garota perfeitinha, garota de ouro'' pelo os colegas de turma. O lado negro de Victoria começa a surgir no desenvolvimento do relacionamento com Helena.

Helena: Garota que é forçada a ir á Igreja por seus pais cristãos. Não gosta da religião e despreza seus dogmas. É encontrada em festas e é conhecida por já ter experimentado ”todas as drogas que o ser humano já ousou criar e ainda estar viva”. Esconde uma personalidade frágil por dentro e é fruto de uma família disfuncional. Helena também se diz manter apaixonada por um amigo que tinha há 1 ano atrás, porém o mesmo faleceu. Helena visita de mês em mês seu túmulo.

História: Helena nasceu como um bebê não-planejado. Filha de pais no final da ”adolescência”, é culpada por estragar a juventude desses pelo os avós, porém, seus pais a defendem e constantemente dizem que a amam. Helena não acredita que seus pais a amem e já ousou fugir de casa diversas vezes, mas desistiu após não querer preocupá-los. Odeia os avós por serem cristãos extremos e por culpá-la.

PERSONALIDADE: Helena é irônica e pode se passar por rude em algumas ocasiões, porém não gosta de machucar os outros gratuitamente. Mesmo sendo língua-afiada, é uma garota que pode ser descrita como animada e despojada. Helena diz gostar de estar ao meio das pessoas porque os seres humanos fazem você esquecer os seus problemas por um instante quando estão muito animados ou sob efeito de drogas.

Helena é manipuladora, odeia se sentir sozinha e constantemente provoca garotos e garotas para fim de ter uma relação sexual. Afirma ser uma máquina inútil sexual e que talvez um dia seja diagnosticada como ninfomaníaca.

Samuel: Melhor amigo de Victoria. Garoto com dislexia, constantemente é vítima de bullying e nutre uma paixão secreta pela a melhor amiga. No começo do filme, avisa algumas vezes para Victoria que Helena não é flor que se cheire.

Aparência: Garoto muito magro, alto, de cabelos pretos curtos e de roupas básicas.

Personalidade: Samuel é um garoto depressivo em seu cotidiano, porém se esforça a estudar e a ajudar as pessoas á sua volta. Não rebate o bullying que sofre, mas já pensou algumas vezes em fazer o que os garotos de Columbine fizeram. Não se sabe se fala de brincadeira ou não.

Senhor e Senhora Stoll: Pais de Victoria Stoll. São super protetores da filha e muito rígidos com a mesma. Tem vários quadros cristãos pela casa e em algumas conversas com a filha e com outros personagens, avisam sobre os males da sociedade moderna na visão da religião cristã. São a piada da vizinhança pelo o extremismo.

Aparência: Senhor Stoll é um homem magro, de cabelo meio calvo e de óculos grandes e redondos. Senhora Stoll é uma mulher de estatura mediana, com cabelos cor de mel até o ombro e também magra.

Personalidade: Senhora Stoll é mais protetora com a filha do que o Senhor Stoll. Senhor Stoll é mais paranoico e rígido na questão da sexualidade, como também nos estudos. Senhora Stoll ajuda mais a filha em questões internas do que o senhor Stoll.

Carolina: Amiga de Helena que aparece de vez em quando na trama. Inicialmente é mostrada como melhor amiga, mas aos poucos é substituída por Victoria. Além de no desenvolvimento da história, Carolina e Helena brigam e desfazem a amizade. Carolina não gosta de Victoria e a acha facilmente influenciável e ingênua. Apesar de ser a primeira a notar a mudança de comportamento de Victoria e seu lado negativo.

Personalidade: Carolina é estressada e tenta equilibrar seu comportamento workholic com saídas á festas. Ela gosta de política e se diz anarquista. Reclama de tudo em sua vida.

Aparência: Carolina tem um corpo esbelto, cabelos longos rosas e piercing no umbigo. Usa roupas oscilando entre curtas e saias longas.

Marcos: Amigo popular de Helena. Nutre uma quedinha por Victoria desde sempre, mas por questões de ciclos sociais nunca falou com a própria. Tem a fama de ser um cafajeste com as garotas ao seu redor. Boatos de ter fotos nuas de algumas e divulga-las.

Aparência: Marcos é alto, de cabelos encaracolados negros e roupas em estilo ''indie''.

Personalidade: Marcos é simpático e nunca aparece sem um sorriso no rosto. É conhecido por ter festas em sua casa, onde mora só com os avós, sendo um vítima de uma doença terminal. É irônico, debochado.

Daniel: Garoto apaixonado por Helena. É fotógrafo do jornal do colégio e persegue garotas em poses comprometedoras. Demasiadamente popular. É amigo de Marcos. Comunista.

Aparência: Cabelos loiros longos e corpo magricelo, quase anoréxico. Usa roupas básicas.

Personalidade: Daniel é uma pessoa ansiosa, mas dribla a ansiedade fazendo piadinhas, inclusive sexuais. Não é tão popular com as garotas, mas tem um próprio fã-clube destinado ao mesmo. É metido facilmente em brigas, inclusive físicas.

Senhora Andrade (Camila): Professor de Helena e Victoria de artes. Ajudou Helena no passado com problemas familiares e ajuda Victoria no presente, especialmente no começo da história. tem 35 anos e sem filhos e sem marido, sendo alvo de preconceitos no local de trabalho. já foi professora de filosofia no passado, mas preferiu ingressar em artes.

Aparência: Magrela, negra, roupas de cores vivas.

Personalidade: É amável, gentil e animada. Porém quando se irrita, assusta os outros ao redor.

Matheus: Ex namorado de Helena. Foi abusivo durante o relacionamento inteiro com a mesma e a abusou de diversas formas. Frequenta uma faculdade e nunca foi pego pelo os crimes cometidos, mesmo que Helena tenha o denunciado mas, infelizmente, não deram ouvidos aos abusos citados. Persegue Helena numa parte da história.

Aparência: Matheus usa óculos e roupas em estilo hippie.

Personalidade: Matheus é bem humorado, simpático, gentil e atencioso, porém esconde um lado abusivo e controlador.

Thalita: Amiga de infância e vizinha de Victoria. É uma religiosa fanática junto á mãe abusiva, que tem esquizofrenia. É fóbica social e estuda em casa, porém no decorrer da trama começa a demonstrar atitudes agressivas com os bullys da vizinhança e amigos de Helena.

Aparência. Thalita tem cabelos escorridos longos e pretos e usa roupas largas. Bonita de rosto e corpo.

Personalidade: Thalita é tímida e assustada, não é de falar muito, porém esconde uma agressividade dentro de si. É muito inteligente e autodidata.

mar 19 2015 ∞
feb 6 2017 +