user image

"ACHO QUE POSSO AFIRMAR SEMPRE TER SUSPEITADO QUE O MUNDO fosse uma farsa barata e tosca, um péssimo disfarce para algo mais profundo, mais esquisito e infinitamente mais estranho."

bookmarks:
listography TERMS
GIVE A GIFT OF MEMORIES
FAVORITE LISTOGRAPHY MENTIONS
IMPORTANT NOTICES
MESSAGES
  • Garanto que vocês já ouviram dizer que aparência não tem tanta importância, que é o interior que conta. Isso, deixe-me dizer, é o maior absurdo, por que se fosse verdade as pessoas com beleza interior não precisariam nunca pentear os cabelos ou tomar banho, e o mundo teria um fedor pior do que já tem. A aparência é da maior importância, porque pode-se saber muito só de olhar como as pessoas se apresentam.(DeS- Serraria Baixo-astral)
  • "Precisamos de amor, e o amor pode nos fazer esquecer toda a selvageria, como talvez nada mais possa."(O vampiro Armand)
  • Ao dizer isto, não imaginava que era mais fácil começar uma guerra que terminá-la.(cem anos de solidão)
  • Era evidente demais que estava inteiramente nua sob a bata grosseira e ninguém podia entender que o seu crânio pelado e perfeito não fosse um desafio e que não fosse uma criminosa provocação o descaro com que descobria as coxas para aliviar o calor.
  • Era tão premente a paixão restaurada que em mais de uma ocasião eles se olharam nos olhos quando se dispunham a comer e, sem se dizerem nada, tamparam os pratos e foram morrer de fome e de amor no quarto.(Cem anos de solidão)
  • "E perguntando e perguntando ia atiçando sua própria perturbação e sentia desejos irreprimíveis de se soltar e não ter papas na língua como um forasteiro e de se permitir afinal um instante de rebeldia, o instante tantas vezes desejado e tantas vezes adiado, para cortar a resignação pela raiz e cagar de uma vez para tudo e tirar do coração os infinitos montes de palavrões que tivera que engolir durante um século inteiro de conformismo.

– Porra! – gritou. Amaranta, que começava a colocar a roupa no baú, pensou que ela tinha sido picada por um escorpião. – Onde está? – perguntou alarmada. – O quê? – O animal! – esclareceu Amaranta. Úrsula pôs o dedo no coração. – Aqui – disse”

  • Você consegue? Consegue entender como o amor e somente o amor pode significar tanto e como o mundo todo deveria ser feito de amor? As próprias folhas de relva, a folhagem das árvores? Amor. (...) Escuto-o, vejo-o.(O vampiro Armand)
  • “E quando se lembrar dessa época, quando, à noite, estando semi-acordado e, deitado no travesseiro de olhos fechados, pensar em mim, esses nossos momentos parecerão corrompidos e estranhíssimos. Parecerão bruxaria e as palhaçadas dos loucos, e este quarto aconchegante talvez se torne a câmara perdida de segredos obscuros e isto poderá lhe trazer sofrimento.” O Vampiro Armand.
  • Chegou a hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil.(HP e a ordem da Fênix)
  • A verdade, sem dúvida alguma, é que nunca se sabe. - Desventuras em série, serraria baixo-astral
  • (...) Mas em casos de estresse extremo as pessoas encontram energia escondida nas áreas mais exaustas do corpo. Descobri isso por mim mesmo, quando me acordaram no meio da noite e uma multidão em fúria, armada com tochas, espadas e cães bravos me perseguiu por mais de vinte quilômetros.Desventuras em série- Inferno de colégio interno.
  • Suposições são coisas perigosas de fazer e, como em todas as coisas perigosas de fazer(..), basta cometer um engano para dar um problema dos diabos. Fazer suposições consiste simplesmente em acreditar que as coisas são desta ou daquela maneira, sem haver prova alguma ou prova suficiente de que a crença esteja correta, e você, bem pode imaginar como isso é capaz de causar um problema dos diabos.
  • "That's easier said than done," Klaus pointed out.
  • O que atrai nos Estados Unidos é justamente a oportunidade de sermos infantis sem parecermos débeis mentais, ou pelo menos sem destoarmos da mentalidade à nossa volta, e de termos ao nosso alcance a realização de todos os nossos sonhos de criança, quando ninguém tinha senso crítico ou remorso.(Voracidade- Veríssimo)
may 26 2012 ∞
jan 27 2014 +