|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
========== UTILIDADE PÚBLICA ==========
TRUQUES PSICOLÓGICOS:
I - Use a fadiga do oponente Quando um homem está cansado, ele se torna mais receptivo às palavras dos outros, se é um pedido ou uma declaração. A razão é que a fadiga afeta não apenas o corpo, mas também reduz o nível de energia psíquica. Quando você pedir um favor de um homem cansado, provavelmente você vai receber uma resposta do tipo: “Ok, eu vou fazê-lo amanhã” - porque no momento as pessoas não são mais problemas para resolver não quer. Mas no dia seguinte a pessoa é susceptível de cumprir a promessa - as pessoas tendem a tentar manter a minha palavra, porque senão receber desconforto psicológico.
II - Se você convencer as pessoas que você não mente ou que você é um "mau mentiroso" elas quase sempre irão acreditar em você. Agora, o contrário, que você é um mentiroso, etc, você pode usar isso contra (ou a favor) das pessoas. Imagine a cena: alguém entra no seu quarto de surpresa e pergunta o que você estava fazendo e você prontamente responde: “assistindo pornografia”. Mesmo que seja verdade, vão duvidar por você ser tão mentiroso.
III - Em um grupo de pessoas, algumas costumam seguir a linguagem corporal de outras. Duvida? Faça algum desses exemplos para provar a teoria e se divirta: Olhe para cima. Se alguém estiver prestando atenção em você, certamente fará o mesmo. O bocejo é outro gesto contagioso. Tente bocejar de propósito enquanto conversa com alguém e veja a mágica acontecer! Um jeito de saber se a pessoa com quem você está conversando, está interessada no que você está dizendo é cruzar os braços. Se o gesto for retribuído, certamente estão interessados.
IV - Quer que os filhos comam brócolis? Pergunte se eles querem 2 ou 5 pedaços, em vez de perguntar se eles querem ou não. Desta maneira, a escolha deles não está em querer ou não, mas no quanto querer. Eles vão escolher 2 pedaços, pois assim acreditam que fizeram a melhor escolha. Esse truque funciona para outras coisas também.
V - Quer que o seu amigo se abra com você? Faça uma pergunta, mantenha o contato visual e fique em silêncio por alguns segundos. Ele se sentirá forçado a continuar falando, apesar do risco de se irritar.
TRUQUES PSICOLÓGICOS 2:
Fazer expressões emocionais são uma grande forma de provocar emoções. Quer se sentir mais feliz? Abra o maior sorriso que poder! Se você está fazendo algo que faz você ficar nervoso, coma algo ou masque chiclete. Ele engana uma parte de seu cérebro e o faz pensar que você não está em "perigo".
Se quando você ta sentado no ônibus, e não quer que ninguém sente-se no seu lado, simplesmente fique sorrindo para as pessoas que passam e olhando diretamente para elas. A pessoa se sentirá receosa em sentar ao seu lado devido ao seu comportamento "anormal".
Não fale: eu acho. Isso soa de forma insegura.
Para fazer uma pessoa aceitar seu pedido, peça algo improvável e vá diminuindo seu pedido até onde você quer. Assim ela ficará mais propensa em aceitar seu pedido.
Nós somos extremamente cientes de nosso sentido de tato. Se alguém repousar ou tocar, "acidentalmente", em nosso joelho (exemplo), nós saberemos.
E, deixo-os um provérbio judaico: Se quiser que os outros pensem que você é muito inteligente, simplesmente concorde com eles.
TRUQUES PSICOLÓGICOS 3:
Se você está com a mão quente quando apertar a mão de alguém, você imediatamente se torna uma pessoa mais desejável de se conviver. Se alguém está com raiva de você e você se mantém calmo, a pessoa provavelmente ficará com mais raiva na hora mas depois se sentirá envergonhada do próprio comportamento.
Se você se mostrar muito feliz ao encontrar uma pessoa, da próxima vez que ela o encontrar, ela provavelmente se sentirá muito feliz e entusiasmada de vê-lo. (Cachorros usam esse truque em nós direto...) Um sorriso no rosto é a primeira coisa que devemos fazer se quisermos influenciar as pessoas. Quando alguém sorri, a felicidade e o bem-estar são transmitidos e todos nós gostamos de nos sentir bem.Quando nos fazem uma proposta com um sorriso no rosto, estamos mais predispostos a aceitar o que nos é pedido.
Está com uma música que não sai da cabeça? Pense (ou cante) o último verso dela. A nossa mente tende a continuar pensando em tarefas incompletas, o que é conhecido como efeito Zeigarnik. Ao pensar no último verso da canção, você envia ao cérebro a mensagem de que a tarefa está completa.
=======================================================================