O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
- Porque foi um dos primeiros livros que eu li. Comprado pela minha mãe numa livraria do shopping, eu reli poucas vezes, mas não hesito em dizer que é o primeiro da minha lista de favoritos sempre. É delicado e possui mensagens profundas. Quando dizem que a cada leitura você o interpreta de uma maneira, é verdade.
As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu - Mitch Albom
- Resolvi ler porque era o livro com o qual Youngjae aparece no MV de Coffee Shop. A princípio, tive medo de que o livro tivesse um teor muito religioso, mas me surpreendi com a profundidade da história - nos faz perceber o impacto que temos na vida das pessoas. É emocionante.
The Great Gatsby - F. Scott Fitzgerald
- Li primeiro a versão em mangá, depois o livro e por último vi o filme (aquele dirigido por Baz Luhrmann). Simplesmente amo a história do grande Gatsby, do início ao fim. A obsessão, o amor, o medo da sociedade... E as histórias dos personagens se cruzando... É ótimo!
As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch
- Chamou minha atenção por conta do título e confesso que demorei para terminar a leitura, mas me prendi à história de uma forma impressionante. Achei muito bem escrito e o sentimento de aventura é mesmo marcante.
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
- Li por curiosidade, mas a história me prendeu e me fez pensar em suas passagens por semanas! Cheio de filosofias sobre a juventude e a beleza, o problemático personagem que se marcara com perfeição se faz inesquecível. Mesmo com um final previsível, é um livro e tanto!
Demian - Hermann Hesse
- Não gostei muito de início, mas logo me tomou com uma vontade muito grande de ler tudo até o final. A cena que eu esperava realmente aconteceu hohoho Também tem trechos muito sábios e, apesar de citar personagens bíblicos, tem em sua essência marcas da filosofia budista.
O Segredo Dos Seus Olhos - Eduardo Sacheri
- Resolvi ler antes de assistir ao filme e me surpreendi com a história. O desfecho é um pouco chocante e nos faz balançar entre ser certo ou errado, e isso é o que o faz ser tão bom!
Pollyana - Eleanor H. Porter
- Indicação publicada no jornal Brasil Seikyo, junto com a matéria para o Ikeda Kayo Kai. É uma história curta e com acontecimentos rápidos, mas sabe aqueles livros que, enquanto você lê, sente que está em contato com a alma dos personagens? Este é um desses livros. Não tem como não gostar do jogo do contente. O livro é lindo!