user image

22
a place to organize my interests
send me a message on telegram!!! @voituris

"the end justifies the means" or not...

bookmarks:
listography IMPORTANT NOTICES
NEWS
TERMS
GIVE MEMORIES
CONTACT

fi, fa, fo, fão, não pergunte de onde vem o trovão, nem para onde os rebanhos vão, pois nesse list topic estarão presentes, em ordem ou não, opiniões pessoais e populares que vagam por aí há 9 anos sem a chance ou esperança de uma continuação.

jack, o caçador de gigantes: ★★★★★

~o início:

de antemão já quero parabenizar a atuação do nosso it boy dos anos 2000, nicholas hault, que não fazia um papel tão memorável desde o famoso "meu namorado é um zumbi", filme esse que é tão ruim que chega a ser bom. o nosso fundador dos olhos azuis & sorriso luminous white foi a chave que faltava pra girar a maçaneta do sucesso para o bryan singer. o caçador de gigantes é um clichê de 2013 baseado na história do joão e o pé de feijão, sendo que, no lugar da vaca, foi vendido um cavalo em troca dos feijões mágicos que mais pra frente germinaram de uma forma bem conveniente para a situação.

~os gigantes:

depois de ter as chances de perder o bv arruinadas pelo bendito pé de feijão, a humilde casinha de jack foi para os ares, literalmente. a quilômetros do chão, uma ilha que planava os céus do reino de cloister continha o mais variado menu de gigantes: grandes, pequenos (para a altura normal deles), cozinheiros, caçadores, daryl de the walking dead e o líder que, claro, seria o mais "tenebroso", tendo duas cabeças presas ao seu tronco. o fato de terem mostrado toda a civilização dos gigantes enquanto a destemida princesa isabelle tem pesadelos acordada em uma gaiola foi perspicaz porque deixa bem evidente o quão monstruosos e sem coração eles podem ser ao se sentirem ameaçados por humanos.

~cgi impecável:

as animações daquela época não eram lá grande coisa e ainda assim conseguiram fazer um fucking gigante de duas cabeças e um diagnóstico de escoliose braba. quando penso em cgi lembro logo dos efeitos especiais de teen wolf, choro, lembro de o caçador de gigantes, lembro do ano de lançamento, comparo novamente com teen wolf & all over again. o pé de feijão quilométrico que sobe sem fronteiras é bem simples, mas leva à uma das cenas mais assustadoras que eu já vi: nosso querido gigante daryl (apelidado por mim pela aparência terrivelmente igual) partindo uma pobre ovelha ao meio e comendo. tudo censurado, é claro.

~"tw" sem aviso:

isso aqui vai soar um pouco unbearable drama mas não podia deixar de fora pelo menos Uma reclamação. no final, depois de toda a luta dos gigantes vs humanos e etc, tem a briga final entre nosso protagonista e o líder dos altões, o que acarreta o meu pesadelo audiovisual. ao engolir a semente mágica o pé de feijão começa a crescer dentro do corpo do gigante e, consequentemente, mostra com todos os gráficos os pedaços do corpo dele voando (incluindo o globo ocular), o que me deu uma vontade enorme de vomitar na hora. tirando isso, são só flores. ‹3

~considerações finais!!!!!

chegando ao fim dessa análise não tão breve do meu filme favorito desde que me entendo por gente, acho que deu pra perceber o quão apegado e puxa-saco eu sou desse trabalho impecável do bryan singer. tá pra nascer um diretor que consiga me fazer assistir a mesma coisa milhares de vezes sem enjoar e/ou pular uma mísera cena.

may 23 2022 ∞
may 23 2022 +