- POR QUE HELICOPTER É A PIOR MÚSICA JÁ CRIADA
Helicopter, do grupo sul-coreano CLC, é em tese a pior música já feita por um ser humano que foi divulgada publicamente. Os motivos para essa conclusão são simples e serão explicados a partir desse texto.
- PRIMEIRO TÓPICO: batida genérica.
- É sem dúvida um dos instrumentais mais genéricos do k-pop e até fora dele. Ouvindo a música você pode automaticamente se lembrar de mais 50 iguais a essa e isso ouvindo apenas os 3 segundos iniciais. Além da composição ser totalmente segundo o esperado seguindo o padrão início agitado > ponte pro refrão calma > batida agitada o que complementa deixando a música ainda mais genérica e comum. Simplesmente passa a sensação de já ter ouvido essa música antes. A música possui a composição sonora de um prego batendo no liquidificador.
- SEGUNDO TÓPICO: conceito genérico.
- Tudo bem que para o CLC pegar charts elas precisam daquela farofa empoderada em que todas as louças da cube são jogadas no chão no estúdio, mas dessa vez elas se superaram no quesito conceito reciclado. Desde Hobgoblin o CLC vem apresentando cada vez mais músicas parecidas com o mesmo conceito “vou te lacrar” e “sou muito poderosa sim” (conceito apresentado principalmente em NO). Para muitos grupos como Blackpink e Itzy por exemplo esse conceito não fica enjoativo porque elas variam o aesthetic, mas esse não é nunca o caso do CLC. Se me mostrassem uma imagem solta de Hobgoblin e uma de Helicopter eu diria que são do mesmo MV. Mesma coisa ocorre com Black Dress e NO. (Mas o que difere as três músicas citadas de Helicopter é que elas são boas).
- Provavelmente todos os girlgroups da Coreia já fizeram um conceito quebra-louça (até o LOONA que todos juravam que eram indies se incluem nessa com a meia-bomba So What).
- TERCEIRO TÓPICO: tudo genérico.
- Tudo sobre essa música é genérico e chato. Essa é aquele tipo de música que hitaria em boates onde ninguém liga muito pra música e só quer encher a cara, porque só estando bêbado para aguentar essa música péssima. Quando foi anunciado o comeback do CLC que estava quase morto eu esperava algo diferente que quebrasse os padrões CLC moderno.
- Músicas como BOY do Treasure parecem genéricas se ouvidas sozinhas, mas comparando com a presepada que o CLC fez em Helicopter ela me soa muito original e diferente dos outros bate panela de boygroups.
- QUARTO TÓPICO: a coreografia “faz qualquer coisa aí Seungyeon”.
- Esse tópico talvez não seja tão importante quanto os que falam sobre a música, mas é impossível deixar a parte em que a Seungyeon bota os pés nas costas de algum trainee da cube. Não duvido nada que o coreógrafo foi o mesmo palerma que coreografou How You Like That e Not Shy e pra não reciclar um passo mais uma vez disse “Seungyeon faz qualquer coisa, tô sem ideias” e no final o passo dela chutando trainees acabou colando.
- QUINTO TÓPICO: chega de moralidades.
- Se o CLC já não estava com a carreira enterrada, essa enterrou. Mesmo com o conceito lacração elas não duraram muito nem no iTunes, já cairam 10 posições, mas está tudo bem porque Helicopter não é música para charts, essa foi direto pros fãs que devem ser os únicos que suportam uma bomba dessas. Tudo bem que elas debutaram bem alto lá no Bugs, mas pegaram um lindo de um #78 no soribada.