user image

i've always liked the time before dawn because there's no one around to remind me who i'm supposed to be, so it's easier to remember who i am. nothing ever ends poetically. it ends and we turn it into poetry. all that blood was never once beautiful. it was just red.

bookmarks:
listography GIVE MEMORIES
TERMS
FAVORITE LISTOGRAPHY MENTIONS
IMPORTANT NOTICES
MESSAGES

É noite e eu estou sentada na varanda da minha casa enquanto ouço música. Já faz um bom tempo que não venho aqui. Já estava começando a me esquecer de como era o céu a noite.

Eu costumava vir aqui para aliviar a pressão em minha garganta. Costumava vir aqui quando me sentia triste e sozinha. Eu me lembro de olhar as cintilantes estrelas que pairavam acima de mim. Aquele brilho me acalmava, me dava esperanças, me guiava.

Eu estou encarando o céu agora, tentando enxerga-las mas não há nada para ver aqui. As tão cintilantes estrelas que pairavam no céu já não estão mais aqui. Tudo que há para se ver é essa impenetrável escuridão que cobre o céu ao anoitecer. Para onde elas foram? Por que elas me abandonaram aqui em meio a essa escuridão?

Eu tento procurar alguma luz no céu mas, por mais que tente, não acho nada. Assim como todos fizeram, as estrelas também me abandonaram. Eu jamais poderia imaginar que até mesmo elas desistiram de mim. O que eu fiz de errado para elas desaparecerem? Por que elas se esqueceram de mim? As estrelas se foram, estão todas mortas agora.

O que eu devo fazer agora? Elas eram a única coisa que iluminava aquela negritude do céu. Elas eram minha bússola que me apontava a direção certa para seguir. Como eu posso enxergar agora? Como eu posso saber se estou na direção certa?

Tudo mudou. Ou talvez eu que tenha mudado. Eu não sou mais a garotinha que precisava se isolar para poder chorar. Aquela menininha fraca não existe mais, eu não sou mais aquela pessoa. No final das contas, eu as esqueci. Eu as abandonei em um canto afastado da minha memória. Eu as deixei no passado e segui em frente sem olhar para trás.

Mas agora eu estou olhando e percebo que sinto medo. Sinto medo de seguir sem elas. Essa escuridão que se encontra a minha frente me assusta. É tudo tão incerto. Eu tenho medo de caminhar por essa escuridão e acabar caindo em um abismo mais profundo do que o que eu me encontrava antes. Eu tenho medo do que pode me encontrar do outro lado da escuridão. Não sei que tipo de futuro me aguarda.

Me diga o que devo fazer e em que devo me apoiar. Eu quero continuar mas tenho medo de fazer isso sozinha. Eu queria alguém do meu lado para me ajudar a atravessar esse mar de escuridão e devolver as estrelas ao seu devido lugar. Eu só queria alguém para me dizer que ficará tudo bem e que não estou sozinha. Eu preciso de alguém para segurar minha mão e que me diga que sou capaz de conseguir vencer a escuridão.

Eu estou esperando mas ninguém aparece. E novamente eu sou deixada sozinha para encarar esse céu sem vida do anoitecer.

~ Giullia Gabriella

jan 29 2019 ∞
jun 12 2019 +