|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
Eu percebi que o dano que em mim foi causado anteriormente é o mesmo que eu causo àqueles ao meu redor. Eu machuco, magoo, finjo... Eu poderia mentir para mim mesma ao dizer que isso não é verdade e poderia culpar outro alguém pelas minhas falhas, mas isso não é algo que eu consiga negar, eu sei que essa é a verdade.
Eu tenho tanto medo de magoar ou machucar alguém. E é justamente por ter tanto medo de falhar nesse quesito que eu acabo falhando e, assim, machucando e magoando cada vez mais aqueles que amo.
Aquele que eu tanto critiquei por ter me causado tantos danos irreparáveis, eu percebo agora que sou idêntica à ele. Eu não queria ser como ele, eu não queria magoar, machucar, ferir da mesma maneira como eu fui ferida.
É por isso que eu tento afastar todos, é por isso que eu não deixo que ninguém chegue perto demais de me conhecer totalmente, tenho medo de feri-los com isso. E cada vez mais eu preciso ver aqueles que amo indo embora da minha vida. Talvez seja melhor assim, talvez eles estejam mais seguros dessa maneira.
Eu me pergunto se algum dia terei coragem suficiente para deixar que as pessoas se aproximem de mim e me conheçam de verdade mas, temo que, quando esse dia chegar já não haja mais ninguém por perto para fazê-lo.
Eu sinto como se houvesse uma ferida dentro de mim e alguém estivesse despejando álcool sobre ela. A ferida arde e me causa uma dor dilacerante.
Me pergunto se um dia esse álcool que tão impiedosamente cai sobre a ferida aberta finalmente cessará. Me pergunto se um dia essa ferida irá cicatrizar e eu deixarei de senti-la.
Eu estou esperando ansiosamente por este dia mas, quanto mais espero, mais ele parece se tornar distante e inalcançável, sinto medo de que ele nunca chegue.
A culpa e o remorso se contorcem dentro de mim e o pensamento sobre todos aqueles que um dia feri me atormenta e me impede de seguir em frente.
Isso me fere cada vez mais e eu só consigo pensar que todos estariam bem melhor se eu não estivesse por perto. Ninguém se magoaria, ninguém se feriria, todos seriam mais felizes sem mim.
~ Giullia Gabriella