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Com a chegada do Dota 2 resolvi faze uma lista com 41 curiosidades do clássico

1 - Troll e o único hero do dota q não teve nenhuma habilidade mudada desde a versão do War3 RoC do Eul.

2 - O hero com status mais balanciado no dota é o Bane Elemental.

3 - O jeito mais rápido encontrado de matar o Roshan foi em algumas versões atrás com a Ursa usando Manta Style.

4 - O necromancer do scouge tem um poco mais de dano que o druid do sentinel assim como as árvores do sentinel tem um pouco mais de dano que os ghouls do scoruge.

5 - Em versões antigas você podia usar Death Pact e Dark Ritual no creep inimigo , ganhando gold e recuperando vida/mana.

6 - O Pudge antigamente ressucitava os creeps e tinha ultimate de mosquinhas que tinham 80% de evasion imunes a magia com o scepter. (Ápos a nerfada ele ficou tal qual conhecemos hoje).

7 - Ultimate da Maiden tirava 510 de dano por segundo nas versões antigas.

8 - A drow já teve wind walk , flecha de gelo e magia pra ataca mais rápido.

9 - Antes das tavernas existirem você controlava uma wisp e selecionava o hero levando ela num circulo de poder.

10 - O nome da Lina Inverse e tirado de um anime.

11 - Buriza-Do Kyanon vem de uma besta do diablo 2, que na verdade se chama BLIZZARD CANNON, assim como Messerschimidt's Reaver também vem de diablo. Já OmniSlash do Juggernaut vem do ultimate limit do Cloud, Final Fantasy 7.

12 - Dragon Knight (Davion) foi o hero que mais recebeu mudanças durante as verseõs de dota.

13 - Nem a Vengeance nem o Pudge podem usar a adaga de blink porque eles podem prender um hero permanentemente dando blink para as arvores e usando ultimate/gancho contra o hero inimigo.

14 - Tinker antigamente não podia usar necromonion, porque ele com o desarm poderia criar um exército inteiro de esqueletos direto.

15 - Naix tinha cannibalize como um ghoul normal no pg.

16 - O Treant antigo podia sumonar uma wisp que criava torres e um exército de mini Treants.

17 - Antes não existia mudança de dia pra noite no dota.

18 - Pugna é o hero que ganha mais inteligência por level.

19 - Rooftrellen é o que ganha mais força por level.

20 - Naix é o hero que ganha mais agility por level , mesmo sendo de Strength.

21 - O hero que começa com a vida mais baixa de todas é o Naix.

22 - O hero com movimento base mais rapido de todos é o Chaos Knight.

23 - O hero com movimento base mais lento é o Morphiling.

24 - 5.36 é a versão considerada mais imba de todas.

25 - O Chain Lighting do Razor antigamente tirava 370 de dano e sua aura de velocidade tinha um ranged de 400 mais ou menos.

26 - Nas versões mais antigas, para se fazer um item não era preciso comprar a receita e sim um item chamado upgrader.

27 - Na versão 5.62 tinha um modo chamado -wtf em que todos os heros tinham mana infinita e sem cooldown nas habilidades. Zeus e Darkterror eram impossiveis de parar nesse modo.

28 - A World Tree tinha um dano de 1-1 . Isso fazia com que os creeps inimigos atacassem ela mesmo com os herois batendo nos creeps. Não era a mesma coisa com o Frozen Throne.

29 - Antigamente o Lycan tinha só o formato de um lobo e o Venomancer era branco e tinha as bochechas rosadas.

30 - Agahim's Sceper matava instantanamente o hero inimigo, assim como o ult do Lion.

31 - Não existia Roshan na primeira versão.

32 - O SA era famoso como "Invisible F*cker" em versões bem antigas por que o Fade Time do Permanent Invisibility era extremamente baixo (ele chegava a desaparecer entre um ataque e outro), era irritante de se enfrentar e todo mundo gostava de jogar com ele por causa da skin de ninja (considerada uma das melhores em toda a história do DotA); Seu ult então era o chamado Death Ward, um ward que dava 150 de Dano em modo Chaos nos herois inimigos.

33 - Antigamente o Scourge tinha um "herói" chamado Sidereal Engine: era uma espécie de siege weapon, lenta pacas mas extremamente forte e podia ficar em "Siege Mode": não se movia, mas ganhava dano e range.

34 - O Naix antigo tinha atributo primário Agility, o Anabolic Frenzy dava + 60% IAS/IMS e além disso possuía um nuke.

35 - Os creeps antigos do Sentinel eram diferentes: Huntresses/Dryads no lugar de Treants/Druids of the Talon. De vez em quando saia uma Abomination/ Druid of Claw pra ajudar.

36 - A Broodmother foi introduzida no DotA e considerada por muitas versões como um herói fraco. Até que começaram a jogar tão bem com ela que ela sofreu algumas nerfadas.

37 - Anti-mage era conhecido como Mageslayer em versões antigas, era do Scourge e levava o nome do criador (Eul). O ultimate dele era Blink, tinha um Mana Burn baratíssimo e quase sem cooldown e além disso tinha um Purge de 1 minuto.

38 - O antigo heroi Maveric, the Gambler, que tratava praticamente de ouro como base de todas suas magias foi excluido porque seus criadores achavam que ele dependia apenas da sorte para ser usado.

39 - Melf, O Conjurer era um master push, capaz de fazer gg em 15 minutos.

40 - Eul foi o criador do Dota, chamado Dota classic. Essa versão durou suprema no RoC até Guinsoo vir e copiar seu mapa. Diz se que a grande tacada de Guinsoo foi alterar todo o mapa de Dota na versão 6.00. Como essa versão village fracassou e o mapa voltou a ter neve, Guinsoo desapareceu. Está morto, dizem alguns, outros falam que ele esta desiludido com os jogos, outros falam que ele esta jogando WoW e outros falam que ele passou a jogar Tibia. Desde então quem lança as versões é Ice Frog.

41 - Morphing foi um dos herois mais alterados até hoje. Nas versões antigas ele mudava de cor toda hora e a unica magia que prevaleceu foi a troca de Stats. Seu mais antigo ultimate era quando ele passava simplesmente a ter controle do heroi inimigo! Vendo que isso era problema os criadores criaram o sistema de cópias de Magias, que tambem fracassou, uma vez que ela não possuia cooldown, ou seja, você podia usar o ult do Zeus 5 vezes. Desde então ele em o seu ult, que é a troca de Satus base.

sep 22 2011 ∞
apr 11 2013 +