Estou um pouco atrasado mas quero fazer minha homenagem ao homem cujo os ideais mudaram o mundo como conhecemos hoje, o homem o qual suas ideias merecem ser lembradas, o homem que indiretamente ou diretamente é o responsável por vc estar lendo essa mensagem no seu computador domestico; esse homem era Steven Paul Jobs.
Dentre todos os meus heróis entre George Carlin e Carl Sagan, entre Bertrand Russell e José Saramago e tantos outro, talvez nenhum tenha sido tão visionário e idealista quanto Steve Jobs. Esta é uma mensagem em que ele acreditava e na qual me identifico muito, este é seu legado e filosofia. Leiam e apreciem.
Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discorda-los, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles inventam. Eles imaginam. Eles curam. Eles exploram. Eles criam. Eles inspiram. Eles empurram a raça humana para frente. Talvez eles tenham que ser loucos. Como você pode olhar para uma tela em branco e ver uma obra de arte? Ou sentar em silêncio e ouvir uma música jamais composta? Ou olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas? Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam.