inspired by x, a minha intenção é escrever algo curtinho sobre a coisa em questão, mas nem sempre será possível.

janeiro:

  • title fight: conheci a banda vasculhando algum listography e me encantei. é uma banda sem um estilo musical exato pelo o que eu entendi, mas com foco no rock, principalmente o alternativo. me lembra alguma banda que eu já fui viciada, mas não consigo lembrar o nome de forma alguma;
  • hirokazu koreeda: cheguei a conclusão de que, atualmente, ele é o meu diretor preferido. seus filmes têm uma profundidade tão absurda e me pegam de um jeito que olha... cada um deles (os que já assisti, claro) significam muito para mim, sempre dá para pegar alguma coisa aqui e ali. é de uma simplicidade intensa, difícil de descrever, até. no momento, os meus favoritos dele são maborosi, nobody knows e like father, like son (não necessariamente nessa ordem);
  • promise(약속) by jimin: a música foi lançada mês passado, mas esse mês ele fez uma live falando sobre e se a letra já era muito importante para mim antes, se tornou bem mais depois dessa live. queria conseguir descrever tal importância, mas é simplesmente impossível, engloba tantos momentos e tantos pensamentos que eu não consigo colocar em palavras o quanto cada pedacinho da letra significa - de forma tão intensa - para mim. na live, ele disse que esperava que a música pudesse confortar quem a escutasse, e ela me conforta. don't throw yourself away.

fevereiro:

  • faculdade: comecei a faculdade de biomedicina no dia 13, se eu bem me lembro, e tô até agora sem saber se fiz a escolha certa. além de estar sentindo muito receio e até um certo medo em relação a algumas aulas. há muita aula dinâmica (o que é ótimo quando se fala de ensino), mas sempre que um professor olha para cada pessoa da sala para ver quem vai chamar, eu sinto que vou entrar em crise ali mesmo. então, eu fico de cabeça baixa esperando passar despercebida. e eu também tô tentando manter o pensamento de que é apenas porque ainda tá no começo do curso e, por isso, eu ainda tô tão desanimada;
  • o carregador do meu not quebrou: e eu não tô tendo como fazer nada, até as atividades onlines da faculdade estão sendo horríveis para fazer ): hoje (04.03), meu pai consertou o carregador, mas o not não quer ligar ): é aquela coisa, né, felicidade de pobre dura pouco;
  • show do bts no Brasil: hm, eu realmente nunca pensei que um show fosse chegar ao ponto de me deixar TÃO ansiosa, mas, é, aconteceu. e eu só consigo pensar nisso. e sentir um certo medo de não conseguir um ingresso.

março:

  • ingresso para a sy tour: 1hr20 para conseguir comprar um ingresso para, no final, o cartão dar erro e eu me desesperar achando que não ia conseguir. além de que faltando exatamente 5min para começar a vender, a minha internet caiu e também foi um nervosismo absurdo achando que ia demorar para voltar e eu ia ter que me virar com 3g e apenas com o celular. infelizmente, não consegui para o setor que eu queria, mas, felizmente, consegui para outro setor e eu vou, sim, para o show do dia 25.05. eu tô tão feliz que não cabe em mim.
  • primeiras aulas práticas em laboratório: hm, não tenho muito o que falar, na verdade.. tive a primeira (e única, até agora) aula prática utilizando um microscópio e visualizei uma célula animal e vegetal. de primeira, eu fiz meio errado, então não consegui ver a animal direitinho, mas deu tudo certo com a vegetal e eu achei muito bonitinha. porém, ainda acho que não é o curso que vai me satisfazer..
  • MAP OF THE SOUL : PERSONA 'Persona' Comeback Trailer: eu fui pega de surpresa em todos os sentidos, não tava esperando nada no dia e muito menos um comeback trailer, e recebo logo persona que eu achei incrível. e, quando digo que achei incrível, me refiro a todo o conjunto da obra, digamos assim. definitivamente o que mais me pegou foi a letra, ela começa justamente com a questão "quem sou eu?" que é uma questão que, acredito eu, todos levam por toda a vida (é justamente o que eu falo na primeira frase aqui). eu me vejo em várias letras, desde as músicas dos álbuns até as mixtaptes e músicas autorais "soltas". me vejo em persona em tantos pontos que é difícil dizer.

abril:

  • map of the soul: persona: não vou mentir e falar que foi O álbum e que foi o que eu tava esperando, de fato, mas, de qualquer forma, me agradou. não é nem de longe o melhor deles e muito menos o meu favorito, mas gostei. persona continua sendo a minha preferida do álbum, aliás. demorei um pouquinho para compreender a questão do "persona" no álbum, até então, só tinha pego a relação na intro, afinal, é bem clara. mas lendo uma coisa aqui e outra ali, lendo algumas coisas que o namjoon falou em sua live, acredito que consegui compreender 80% da relação do persona com o álbum. hm, queria, inclusive, deixar aqui a minha insatisfação com a quantidade de gente trabalhando em persona, mas também queria deixar a minha satisfação pela participação de alguns dos próprios membros e pela participação do namjoon em 90% dele. a participação dos meninos nos álbuns sempre vai ser essencial para mim.
  • situação avianca: bom, como eu não tinha ideia da situação pela qual a cia estava passando, quando fui comprar minhas passagens, acabei dando atenção apenas a horário, data e valor, o que me fez acabar comprando para voos da companhia. faltando mais de um mês, os meus voos foram cancelados.

tô atualizando essa lista em junho, então não lembro de uma terceira coisa marcante do mês de abril.

maio:

  • faltando seis dias para o show, consegui comprar novas passagens: bom, tô até agora brigando com a maxmilhas tentando, finalmente, receber o reembolso das passagens canceladas, e como eu estava com zero reais depois de ter comprado as primeiras passagens, a minha presença no show estava quase se tornando apenas uma utopia. minha sorte foram os meus tios que possuíam milhas e, um deles (que tinha a quantidade exata), as deu para mim. no fim, consegui novas passagens e estar no show do dia 25.05.
  • show da speak yourself tour: em meus 19 anos de vida, esse foi definitivamente o melhor dia/momento para mim. fiquei horas na fila, gritei com policial arrogante (depois fiquei pensando "ish, e se tivesse dado merda), passei estresse na fila, mas no final tudo valeu a pena. fui de inferior e peguei uma localização sensacional, bem na lateral, consegui ter um visão completa de todo o palco e ainda dos telões. bom, eu tô (ainda) fazendo uma listinha falando só sobre esse dia, então não vou me alongar muito por aqui. só queria acrescentar que eu me sinto muito agradecida aos meninos por cada segundo.

também não lembro de uma terceira coisa.

junho:

  • terminei o primeiro período: na base do ódio, mas terminei. e fiquei extremamente feliz que passei direto e com boas notas, então espero que o segundo tenha o mesmo fim. e que eu consiga me dedicar mais, dar uma atenção maior. e que eu finalmente comece a gostar mesmo do curso, porque tô até me perguntando o que que eu tô fazendo em biomedicina.
  • 이 밤 (tonight) by JIN: {depois}
  • minha mãe e melzinha: {depois}
jan 6 2019 ∞
jul 21 2019 +