autora: meg cabot

    • personagens 4/5
    • plot 3/5
    • detalhes 4/5
    • lógica 4/5
    • divertimento 3/5
    • nota final: 3.6

SPOILERS SPOILERS

Fazia um tempo danado desde a ultima vez que li um livro da série A Mediadora, para meu total desespero logo nas primeiras paginas, percebi o quão perdida na historia esses anos afastada da série me fizeram ficar mas persisti lendo (não queria reler os quatro primeiros livros mas tampouco queria deixar esse de lado, quero saber o desfecho de tudo!!) e depois de um pouco de esforço combinado com algumas pesquisas na internet, consegui me inteirar em tudo e foi tão gostosinho rever os personagens e ir me lembrando melhor, pouco a pouco, sobre eles e sobre as coisas que tinham acontecido nos outros livros.

Para mim Assombrado é um livro sobre autoconhecimento, é a Suze refletindo sobre seus sentimentos e sobre ser mediadora, toda a ação e empreitadas com fantasmas, aqui ficou meio em segundo plano. Senti bastante falta disso não nego mas não consigo deixar de pensar que esse livro seja necessário como ponte para os futuros acontecimentos relacionados a ser "deslocador" e poder fazer mais que apenas mediar fantasmas (estou antecipando altas emoções, espero que o prox. livro seja mais animado). Aqui finalmente temos uma resolução sobre a relação entre Jesse e Suze, tenho certeza que as coisas não irão ficar tão bem assim mas depois do chove não molha que durou QUATRO LIVROS! fiquei bastante animada com mais um misero beijinho, coisas sendo ditas e Jesse arregaçando o Paul, eu juro que não gosto de incentivar a violência mas esse escroto mereceu e ainda foi pouco.

A coisa que mais me incomodou tem nome e sobrenome: Paul Slater, fico abismada pensando em como quando esse livro foi lançado esse tipo de personagem era super cool...o jeito que ele trata a Suze, ele ta apaixonado, entendemos isso mas FODA-SE? beijar uma menina a força e só soltar porque levou uma dedada no olho? perseguir mesmo quando ela deixa claro o quanto te detesta? ela vivia pedindo pra deixa-la em paz e NADA. Ainda me dói a alma ver a Suze caindo nas armadilhas e ainda pensando "gostar" do corpinho/beijos desse boy lixo. Espero que ele volte no próximo livro porque no final das contas ele sabe de muita coisa que pode ajudar a Suze, quem sabe no final não acrescente em algo e faça valer a presença detestável dele né? porém se ele continuar com esse comportamento vou passar varias raivas e: FORA PAUL.

jul 7 2018 ∞
jul 21 2018 +