• personagens 4/5
    • plot 3/5
    • detalhes 2/5
    • lógica 2/5
    • divertimento 3/5
    • nota final: 2.8

SPOILERS SPOILERS

Perdida tem um estilo de escrita leve e fácil de entender, é engraçado e me fez dar várias risadas sinceras, li o livro todo em menos de dois dias e como a personagem principal tinha uma forma de falar super paulista, com gírias e "TIPO", foi quase impossível pra mim não criar um vinculo logo de inicio.

Os personagens são os típicos personagens de romances, mas mesmo dentro dessa formula padrão, eles conseguem ter várias qualidades únicas e me surpreenderam positivamente: esperava que Theodora se tornasse uma antagonista, que Sofia e Valentina criassem uma inimizade e começassem a disputar e nada disso aconteceu! entre outras coisas, é uma história divertida e me deixou curiosa pra saber o desfecho logo.

Gostaria que o plot tivesse focado nas futilidades de Sofia e no desapego das coisas materiais, sendo que por ventura ela encontrasse alguém e percebesse um outro lado da vida que ela está perdendo, percebesse que não é preciso abdicar da vida sentimental. Tudo isso ficou de lado, depois a tal fada até fala que "nunca foi sobre a sua futilidade" e caiu por terra uma mensagem tão legal que poderia ter sido abordada mais afundo. Entendi a proposta de ser um conto de fadas mas pra mim ter voltado TUDO para "alma gêmeas que não foram parar no mesmo século" me decepcionou, porque reafirma o conceito de "todo mundo tem sua metade e você não pode ser feliz sozinha blá blá". Teria gostado bem mais se o relacionamento tivesse sido pura e simplesmente uma escolha deles ao invés de ser obra do destino. E claro a bomba maior de coisas que desgostei: os diversos furos ABSURDOS que você torce o nariz mas tenta comprar pra entrar melhor na história.

jul 2 2018 ∞
jul 21 2018 +