• gluPerspective: calcular as dimensões da janela de visualização; dada a resolução horizontal calcular a vertical
  • Representação de luzes pontuais e discretas
  • Lista explícita de vértices
  • Lista de vértices
  • Profundidade da cor num buffer
  • Número de cores num buffer
  • Transformar RGB para CMY (e vice-versa)
  • gluLookAt: matriz de translação
  • Ray Tracing: números mínimos e máximos de testes de intersecção. Objectos opacos. Estratégia de esferas envolventes.
  • Aplicar transformações geométricas a imagens
  • Faces removidas pelo algoritmo de back-face culling
  • Número de bytes necessários para armazenar uma imagem
  • Tornar um vértice num vértice puro
  • A partir das componentes da luz calcular as coordenadas RGB
  • Algoritmo de Bresenham
  • Passar de coordenadas cartesianas para homogéneas (e vice-versa)
  • Figuras com extrusão e com rotação
  • Cor RGB num ponto médio
  • Quadtrees
jun 5 2011 ∞
jun 8 2011 +