my current list of favorites groups: seventeen - exo

pt-br: minha primeira conexão com o kpop foi em 2012, quando eu ouvi pela primeira vez a live de beautiful, beast. logo o título de favorito passou pra girl's generation, que eu entrei em choque com o mv de genie e ao mesmo tempo que estava chocado com girl's generation, eu estava chocado com super junior, que nunca chegou a ser meu grupo favorito (meados de 2013), mas eu tinha um quase ultimate no grupo que era o eunhyuk pessoa por quem eu ainda sinto grande admiração.

passado pra 2013, veio o exo, que foi um grupo que eu não acompanhei muito no começo, mas eu adorava todas as músicas do grupo, depois me apaixonei por nu'est. como tudo perde a graça, foi o que aconteceu com nu'est e nem foi só do nu'est que eu me distanciei, eu me distanciei do kpop todo porque tava achando um saco, confessei.

passada a revolta, voltei pro kpop no ano de 2013 de novo, com força total e administrando uma carreira dupla que era: saber conviver com o k-pop e o a-pop/a-rock que eu também tava apaixonado na época. voltei a gostar de kpop com um grupo que causa polêmica, chamado: bts, eu sou sujeito a falar do grupo, acompanhei ele até o começo do ano (2017), mas acabei me afastando por conta do fandom horrível que bts transporta nas costas.

2014 e início de 2015 foram o caos pra mim, porque foi a fase que a depressão bateu de novo. fiquei triste até encontrar o __seventeen_, que não me afeiçoou muito de começo, mas hoje eu caio de pau pra cima de quem fala mal. grupo pra quem eu devo total admiração e respeito, eu amo muito seventeen.

2017 foi o ano de exo, que em 2013 não tinha me encantado muito, mas veio tomando espaço em 2017 de novo por conta de uns grupos que eu participava. Embora tivesse exo, seventeen sempre foi o #1 no meu coração e espero que continue sendo por muito tempo.

aug 18 2017 ∞
aug 18 2017 +