- O seu corpo perde água durante o sono; então, é natural que você acorde desidratado pela manhã. Isso te deixa mais devagar e faz com que tudo no seu corpo funcione mais lentamente. Crie o hábito de beber um copo grande de água assim que acordar.
- Defina o seu “Top 3” logo de manhã. As três tarefas mais importantes do dia, as que você PRECISA cumprir. Priorize-as acima de qualquer outra coisa.
- Defina metas de tempo para quando estiver fazendo as tarefas simples do dia a dia, tipo lavar louça e arrumar o quarto. Por exemplo: preciso terminar de lavar essa louça em até vinte minutos. Coloque um timer e siga! Assim você otimiza seu tempo e não perde minutos preciosos enrolando.
- Exercícios regulares fazem com que o nosso corpo se mantenha saudável e alerta. Não é (só) pelo bumbum durinho, mas ele canaliza nossa energia e estresse para algo produtivo. Se você conseguir fazer algum tipo de exercício logo pela manhã, vai colher benefícios durante o dia inteiro.
- Ajude alguém. Coloque a roupa na corda, ajude um professor na hora de carregar os livros para outra sala, coloque a mesa para o jantar.
- Dê bom dia, boa tarde e agradeça.
- Seja grato! Seja feliz! Comemore as pequenas conquistas e as coisas pelas quais é grata. Toda manhã escreva, pelo menos, cinco coisas pelas quais é grata (uma família compreensiva, ter ido para Disney no ano passado, não ter prova de química hoje, ter conseguido entrar naquele jeans, amar salada).
- Crie algo. Cozinhe, escreva, desenhe, comece uma conversa produtiva com aquela amiga que anda desanimada com a vida. Devolva um pouco de tudo o que absorve.
- Ouça uma música. Mas ouça de verdade! Preste atenção nos instrumentos, na letra, nasrepetições. Sinta tudo o que ela pode te proporcionar.
- Aprecie a criação de alguém. Leia nem que sejam algumas páginas de livro, assista um filme ou o último episódio da sua série predileta, pare para olhar e entender aquele quadro que fica na sala da sua avó.
- Antes de dormir reflita sobre os momentos daquele dia que te fizeram sorrir de verdade. Pense em como continuar criando e vivendo esses tipos de momentos nos próximos dias.
jun 25 2015 ∞
jan 25 2016 +