|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
Você estar feliz com as suas decisões deveria ser o suficiente, né? Tudo bem que é preciso ter senso, não sair por caminhos onde é preciso pisar nos outros para subir, fazendo de você uma pessoa tristemente egoísta. MAS pensa em quanta coisa você poderia conquistar se não se importasse mais com “o que vão pensar de mim”? Não deixe a opinião das pessoas ditar a sua vida.
Tenho a teoria de que a raiva e os ressentimentos são como os cupins: começam destruindo de dentro para fora. É preciso aprender a viver em paz com as pessoas que um dia te irritaram de alguma forma. Deixe de lado esse sentimento ruim que só te prende. As pessoas e os momentos têm a importância que damos para eles. Quem te irrita, te controla.
Só tem uma pessoa que deve te achar bonita: você mesma. Ninguém pode determinar que tipo de corpo é mais bonito. Se você está feliz sendo quem é e a sua saúde está em dia, o que é que tem ser diferente? Se você quer mudar, mude! Mas por você, não pelos outros.
Como dito nesse texto/desabafo, o príncipe encantado não vai vir num cavalo branco. Na verdade, talvez ele nem tenha um cavalo. Pare de procurar pela perfeição e se deixe apaixonar pela pessoa que for certa para você: aquela que te faz feliz que te ama de verdade, com quem você pode ser você mesmo. Quando mais cedo você entender que gente perfeita ainda é uma espécie não existente, menos você vai sofrer. “Ele não é perfeito. Você muito menos e os dois nunca serão perfeitos. Mas se ele pode fazer você rir pelo menos uma vez, isso deve fazer você pensar duas vezes; se ele admite ser humano e cometer erros, agarre-o e dê-lhe o máximo de amor que puder. Ele não vai citar uma poesia, não estará pensando em você a cada momento, mas vai lhe dar uma parte dele que ele sabe que você pode quebrar. Não o machuque, não o mude e não espere mais do que ele pode dar. Não analise. Sorria quando ele a fizer feliz, grite quando ele te deixar brava e sinta falta dele quando ele não estiver aí. Ame muito quando houver amor para receber. Porque caras perfeitos não existem, mas há sempre um cara perfeito para você.” – Bob Marley Tá bom, meu bem?
Assim como não existe o cara perfeito, a vida perfeita (infelizmente) não existe também. A vida é o que a gente faz dela. Então, se você não faz sua parte, lutando pelos seus sonhos, é bem provável que você termine triste e cheio de arrependimentos. As suas escolhas moldam a sua vida. Então depende de você fazer as melhores que puder, para criar a melhor versão possível da sua vida (que não é perfeita, mas é a dos seus sonhos).
Não dê chance para as desculpas. Tipo, você quer malhar mas não tem tempo? Acorde cedo e vá correr! Ou então, durma uma hora mais tarde. Desculpas são pensamentos que fazem com que você se sinta melhor sobre você mesma, por não estar fazendo algo que queria/deveria estar fazendo.Você quer resultados? Então para de mimimi e começa a fazer alguma coisa!
Ele é seu ex por ALGUM motivo, né? Se você quer pensar nele, tente focar nas lições e experiências que o relacionamento de vocês trouxe para sua vida. Não fica puxando sentimentos de volta, isso só vai deixar mais complicado de rolar ser feliz com outra pessoa.
É difícil admitir, mas ás vezes você está errada e ponto. E todas as pessoas erram em algum ponto, é normal. Você não precisa estar certa o tempo todo, abaixa a bola e aceita. Quanto menos você achar que sempre tem razão, mais aberta vai estar para aprender coisas novas.
Viva o momento e faça as coisas quando elas devem ser feitas. Eu sei que agora tem um monte de gente postando no Instagram e o seu Whatsapp está bombando de mensagens, mas aquela pesquisa para o seminário tem que ser feita e ela não pode esperar. Tente começar e terminar as tarefas assim que elas aparecerem, ficar enrolando só faz você perder tempo e se embolar mais tarde. Além do mais, no fim você vai ficar com mais tempo livre para fazer as coisas que curte (É difícil, eu sei, também ando trabalhando nisso ultimamente :/).
O que você manda para o Universo, ele tráz de volta. E isso pode parecer meio louquinho e sem sentido de falar, mas é a pura verdade. Sabe aquilo de “trate os outros como gostaria de ser tratado”? É basicamente isso. Se você ficar o tempo todo achando que não vai conseguir, que é bom demais para ser seu e que você nunca vai ter forças de chegar até o fim… Assim será! Por outro lado, se você colocar na cabeça que você pode SIM, que pode parecer muito, mas você MERECE e VAI SIM ter forças… Assim será! Você não pode viver uma vida positiva e feliz com uma mente negativa e triste.